CBFS divulga participantes da Supercopa Feminina

 Ao fim da temporada, o foco da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é nas competições de 2024. A Supercopa vai abrir o calendário feminino e a entidade divulgou os clubes participantes nesta quarta-feira (13 de dezembro). 

Campeão representa o Brasil na Libertadores da América

A competição vai ocorrer entre os dias 02 a 07 de abril, ainda sem sede definida. Com o título do Taboão Magnus (SP) na Copa do Brasil e na Taça Brasil, além do vice-campeonato da Liga Feminina de Futsal, a CBFS abriu vagas a dois melhores terceiros colocados. 

Confira a lista de participantes: 

Stein Cascavel (PR) – campeão da Liga Feminina de Futsal 
Taboão Magnus (SP) – vice-campeão da Liga Feminina de Futsal 
Female Futsal (SC) – vice-campeã da Copa do Brasil 
Leoas da Serra (SC) – vice-campeã da Taça Brasil 
Londrina Futsal (PR) – 3ª colocado na Taça Brasil 
SERC/UCDB (MS) – 3ª colocado na Copa do Brasil 

As seis equipes serão divididas em dois grupos com três times. Os clubes vão se enfrentar em rodízio simples dentro das chaves e avança o líder e o vice-líder para as semifinais. O mata-mata será com jogo único até a grande final. 

A CBFS solicitou a Conmebol, via a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sediamento da Copa Libertadores 2024. Havendo o aceite da entidade para o sediamento, e também a oportunidade da indicação de dois clubes brasileiros, serão indicados o campeão e o vice-campeão da Supercopa em busca da glória eterna. A Libertadores será realizada entre os dias 21 a 28 de julho.
 
Foto:Mauricio Moreira
Fonte:Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP/CBFS

Rodrigo ‘Capita’ cita emoção de ser comentarista da TV Globo na final da LNF: “Sonho de qualquer um

 A decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) está chegando! Neste domingo, às 10h (de Brasília), Atlântico e Joinville se enfrentam em busca da maior glória do futsal brasileiro e, além dos craques em quadra, a transmissão da TV Globo, no Esporte Espetacular, terá um dos maiores fixos da história: Rodrigo ‘Capita’, do Magnus.

Muito feliz pela oportunidade, estar comentando na TV Globo é o sonho de qualquer um. Eu ainda atuando, é muito especial estar nesse momento — disse Rodrigo ao ge.

Ao lado do capitão do Magnus e da seleção brasileira estará o narrador Dandan. A final também será transmitida no sportv, com Odinei Ribeiro na narração e Marcelo Rodrigues nos comentários.

Este ano será a primeira vez na história da LNF a ter final única, em uma quadra neutra, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR).

O confronto coloca frente a frente o melhor ataque da competição, o Atlântico, com 142 gols, e a melhor defesa, o Joinville, com 48 gols sofridos – em 29 jogos.

É um grande momento do nosso esporte. Tenho certeza que vai ser um jogão e vai ficar marcado, primeira vez com jogo único, uma final de Liga na TV aberta, pra gente se manter por longos anos assim. É uma porta que se abre tanto para mim quanto para o futsal, para a gente fazer história — completa Rodrigo.

Nesta edição da LNF, Rodrigo é o terceiro artilheiro com 23 gols em 29 partidas e ajudou o Sorocaba a chegar na semifinal, perdendo por 4 a 3 nas duas partidas para o Joinville.

Na carreira, ‘Capita’ tem três títulos de LNF (com Carlos Barbosa e Magnus) e, na seleção brasileira, onde é o capitão da geração, o fixo de 39 anos já foi campeão mundial em 2012.

Onde assistir a final da LNF

Atlântico x Joinville | 17/12 | 10h | Ginásio Alcides Pan

TV Globo: Dandan (narrador) e Rodrigo (comentarista)

Sportv: Odinei Ribeiro (narrador) e Marcelo Rodrigues (comentarista)

Foto:Guilherme Mansueto

Fonte:Redação GE • Toledo | PR//lnfoficial.com.br