Depois de um longo suspense sobre o seu destino, Ferrão foi confirmado nesta terça-feira (16) como novo reforço do Semey FC, do Cazaquistão. Após uma década dedicada ao Barcelona, o pivô boatou para o seu terceiro clube no futsal europeu.
Com passagens pelo Atlântico, Joinville e Cortiana no Brasil, Ferrão chegou ao Velho Continente em 2011. Inicialmente, o jogador passou três temporadas no Tyumen, da Rússia, antes de acertar sua ida ao Barça. No clube espanhol foram 378 partidas disputadas e 318 gols anotados, além de conquistar 23 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões, 4 Ligas Espanholas, 4 Copas do Rei e 3 Supercopas.
O novo destino de Ferrão será o novo e ambicioso Semey FC. O clube fundado na última temporada colocou fim à hegemonia de 20 anos do Kairat e conquistou a Liga Cazaque na sua estreia na competição. Com o título, o Semey está garantido na Liga dos Campeões de Futsal. O time está no Grupo 4 ao lado de Sporting, Kairat e Haladás, da Hungria. Para manter o clube cazaque na ascensão no futsal infantil, o Semey FC apostou alto nas contratações e além de Ferrão, também garantiu a chegada do goleiro Léo Higuita, brasileiro naturalizado cazaque que estava justamente no rival Kairat.
Além das duas novidades, o clube também conta com os brasileiros Dedezinho, ex-Pato, Gui Teixeira, ex-São Lourenço, Caio Torres, ex-Tubarão, e Jaime, ex-Joinville. O tempo ainda é comandado por Davi Mendonça, jovem treinador com passagens pelo Ceará e Lagarto.