Corinthians anuncia o pivô Fabinho como primeiro reforço para 2026

 O Corinthians confirmou nesta terça-feira a contratação do pivô Fabinho, de 37 anos, como o primeiro reforço da equipe para a temporada 2026.

Após duas temporadas no Praia Clube, o jogador retorna ao futsal paulista. Em Uberlândia, Fabinho foi o principal goleador da equipe nos últimos dois anos, somando 48 gols em 87 partidas. No período, conquistou o Campeonato do Interior em duas oportunidades, o Campeonato Mineiro e chegou à decisão da Liga Nacional de Futsal em 2024.

O pivô já teve duas passagens pelo Taubaté e também defendeu Campo Mourão e ACBF ao longo da carreira. No Parque São Jorge, chega para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Fernando Malafaia, ampliando as opções ao lado do pivô Rick.

Na atual janela de transferências, o Corinthians também registrou saídas importantes: Israel Neto acertou com o Cascavel, enquanto Deives confirmou a aposentadoria das quadras.

Foto:Divulgação

Fonte:Luciano Andrade/

Serie Prata do Futsal Paraense 2026

  O pontapé inicial já foi dado! Nesta terça-feira aconteceu o arbitral da Série Prata, em Curitiba, e ficaram definidas as 16 equipes que vão disputar uma das competições mais equilibradas do futsal paranaense.


A expectativa é de um campeonato extremamente competitivo, com ginásios cheios, rivalidades regionais e muita emoção na luta pelo acesso à elite do estado. 

Equipes confirmadas:

▪️ Coronel Vivida

▪️ FAC Clevelândia

▪️ AAEMA Mariópolis

▪️ ABL Futsal

▪️ APAF

▪️ ACAF – Galo da Fronteira

▪️ Apucarana Futsal

▪️ Xavantes / Planalto

▪️ MEC Mangueirinha

▪️ Medianeira

▪️ Palotina Futsal

▪️ Cândido de Abreu

▪️ São Joseense

▪️ Fazenda Futsal

▪️ Prude Futsal

▪️ Ibiporã Futsal

Foto:Divulgação

Fonte:Face futsal paraense

Chapecoense vence Pato Futsal no Desafio Ipuá na cidade de Modelo

 O time adulto da Associação Chapecoense de Futsal esteve na cidade de Modelo, na tarde deste domingo (15), para o primeiro teste nesta temporada. O Verdão das Quadras enfrentou o Pato Futsal, do Paraná, pelo Desafio Ipuá, no Centro de Eventos Andreas Maldaner. A partida terminou 1 a 1. No fim, os times fizeram uma disputa de pênaltis para definir o destino do troféu, com vitória verde-branca por 5 a 4.


O jogo serviu para o técnico Leonardo Schroeder observar pela primeira vez a equipe em ação, após duas semanas de treinamentos. O placar foi aberto pela Chape Futsal aos 14’27” do primeiro tempo, com Douglinhas, uma das novidades do clube para este ano. O empate veio aos 12’04” do segundo, com Brayan. O público acompanhou um confronto movimentado e com muitas chances de gols criadas pelas duas equipes. Nas penalidades, João Camilo, João Seco, Maranhão, Nogueira e Jefe Seco marcaram para o Verdão.

O jogo levou o nome da água mineral oficial dos dois times. A Ipuá patrocina a Chape Futsal desde o ano passado e vai para a segunda temporada seguida como parceira. A marca acompanhou a equipe verde-branca nos históricos terceiros lugares no Campeonato Brasileiro e no Catarinense Série Ouro. O Pato, por sua vez, ganhou a Liga Nacional duas vezes (2018 e 2019), a Taça Brasil 2018 e a Copa do Brasil 2022.

O próximo compromisso da Chapecoense está marcado para esta quinta-feira (19), às 20h30, pelo Desafio Canal Prudente Sports, diante do Joaçaba. O duelo ocorrerá na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê. A primeira competição do Verdão das Quadras será a Supercopa do Brasil, de 24 a 28 deste mês, em Erechim (RS). O torneio premia o campeão com uma vaga à Taça Libertadores da América.

Foto: Divulgação

Fonte: Luciano Andrade/x1futsal