Willian Peru será jogador da ACBF em 2023

 Willian Nesi Levati, mais conhecido como Willian Peru, é mais um reforço da ACBF para 2023. Natural de Treviso/SC, o fixo de 34 anos, que atuou no Jimbee Cartagena (ES) e no Joaçaba na atual temporada, chega para agregar liderança e experiência ao elenco do próximo ano.

O atleta, campeão da LNF 2019 com a camisa do Pato Futsal, comentou sobre a expectativa de atuar no futsal gaúcho pela primeira vez: “Estou honrado por vestir uma camisa tão forte no cenário mundial, acredito ser o desejo de muitos atletas. Me sinto preparado e muito motivado para encarar esse desafio.” A equipe profissional se reapresentará no dia 18 de janeiro de 2023, para dar início à pré-temporada.

Foto:Assessoria Pato

Fonte:Lucka Cyríaco • Carlos Barbosa | RS/LNF

Campeão mundial e eleito melhor do mundo, Neto anuncia aposentadoria do futsal em 2023

 O fixo Neto confirmou que se aposentará do futsal na próxima temporada. Campeão mundial e melhor jogador do mundo em 2012, o atleta acertou a permanência no Praia Clube para encerrar a carreira em 2023.

Aos 41 anos, Neto afirmou que pensava em se aposentar em 2022, mas, como está bem fisicamente, decidiu que pode render mais um ano em quadra. O jogador ressaltou que trabalhará muito para que o Praia venha ainda mais forte no próximo ano.

Já estou entrando em 2023 com a cabeça que será meu último ano. Então entrarei focado nisso para poder fazer um bom ano, para poder terminar bem… é só isso que eu peço, que a gente faça um ano bom – afirmou.

“Vou continuar por mais um ano, acreditando que pode ser melhor e que a gente pode fazer mais”

Capitão do Praia Clube, Neto levantou a taça de bicampeão mineiro em 2022. O time de Uberlândia também chegou às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Principal referência da equipe, Neto sabe da importância do papel de líder que ele exerce dentro do elenco praiano.

Acho que pela idade, pela trajetória, por tudo que conquistei, isso acaba ocorrendo naturalmente. E também por eu ser da cidade, já conheço o clube na palma da mão. Sou praiano antes de qualquer um ali, então acho que é por isso. O que eu puder ajudar, vou estar sempre ajudando dentro e fora da quadra – disse.

O planejamento do futsal do Praia Clube é começar os trabalhos de pré-temporada entre o fim de janeiro e início de fevereiro. O time de Uberlândia disputará no próximo ano a Copa do Brasil, a LNF, a Taça Brasil e o Campeonato Mineiro.

Foto:Bruno Cunha

Fonte:Filipe Ferreira • Uberlândia | MG/LNF

Stein Cascavel encerra a temporada 2022 com quatro títulos

 Foram sete finais disputadas no total, sendo cinco finais do elenco adulto e duas finais da categoria Sub-20

A equipe do Stein Cascavel Futsal Feminino veio de um ótimo ano de 2021, com o título estadual e da Copa do Brasil. Em 2022, o Stein terminou a temporada com 4 títulos em 5 finais disputadas e, a equipe Sub-20 disputou duas finais em seu primeiro ano de competição.

O ano começou com a conquista da Taça Brasil, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no mês de junho. O Stein conquistou o título da competição após vencer o SERC por 3 a 0.

Em julho, foi a vez do Sub-20 disputar a Taça Brasil Sub-20. Sendo o primeiro campeonato que o elenco disputaria, o resultado foi mais do que satisfatório. Chegando a final da competição contra a equipe do Londrina, sendo vice-campeãs.

No mês de agosto, novamente o time cascavelense viajou para a capital sul-mato-grossense, Campo Grande, para disputar a Copa Mundo do Futsal. Foi a primeira edição da competição, que reuniu equipes de vários países do mundo como Equador, Rússia, Estados Unidos, entre outros. A final foi brasileira, entre Stein e Female, de Santa Catarina. E o troféu foi para o Paraná, Camila marcou o gol do título para o Stein.

Repetindo a final da Copa do Brasil de 2021, Stein e Taboão disputaram o título da competição nacional. A equipe paulista levou a melhor e o Stein foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2022. As duas equipes se reencontraram na final da Liga Feminina de Futsal, faltando 16 segundos para o fim da partida, Kalê fez o gol do título para as cascavelenses.

No Campeonato Paranaense, a equipe Sub-20 do Stein disputou a final contra o Londrina e ficou com o vice-campeonato. Na final do paranaense adulto, Stein refez a final de 2021 contra a ADTB, de Telêmaco Borba. Com o placar de 4 a 0, a equipe cascavelense foi bicampeã estadual.

Para 2023, além dessas competições, o Stein disputa uma vaga para a Libertadores com a Supercopa, que será realizada em março. O Stein pretende aumentar sua base para o ano que vem, com a equipe Sub-20 já em andamento, o Stein Cascavel irá fazer a seletiva para a equipe Sub-17.

Foto: Divulgação assessoria Stein

Fonte:Ana Martinazzo /Assessoria Stein Cascavel|PR cbfs.com.br