Maior astro do futsal brasileiro, o ex-jogador Falcão vai a Arapiraca na próxima quarta-feira para reinaugurar o Ginásio João Paulo II. O evento está marcado para as 18h, e vai ser realizado numa parceria entre a prefeitura de Arapiraca e as secretarias de esportes e educação.
Ídolo do futsal, Falcão vai reinaugurar ginásio em Arapiraca nesta semana
Confronto paulista abre os Playoffs da LNF Cresol 2025
O interior de São Paulo mostra sua força nos Playoffs da LNF Cresol 2025. Santo André e Magnus chegam para as oitavas de final representando o mesmo estado, mas em situações diferentes. Também por se enfrentarem no campeonato paulista, as equipes se conhecem bastante e isso vale para os treinadores de cada uma delas.
A primeira partida é nesta sexta-feira, às 19h, e a volta será em Sorocaba no dia 22, às 20h. Ambas terão transmissão ao vivo do GOAT e LNFTV.
Foto: Guilherme Mansueto
Fonte:João Paulo Fontoura• Porto Alegre | RS/ lnfoficial.com.br
Thiago defende três cobranças, Ceará vence Vasco nos pênaltis e avança às quartas de final do Brasileiro
Nos pênaltis, o Ceará venceu o Vasco por 3 a 0 neste domingo, 5, no Centro de Formação Olímpica (CFO), e avançou às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Canindé e Douglas Pecém marcaram para o Time do Povo no tempo normal, enquanto Raul Rocha (2x) marcou para os cariocas.
No duelo de ida, Ceará e Vasco empataram por 1 a 1 em Teresópolis (RJ), em duelo disputado.
Neste domingo, o Mais Querido dominou as ações do confronto, colocando-se entre os oito melhores do certame nacional. Na próxima fase, enfrentará o Traipu (AL).
A tabela detalhada das quartas de final será detalhada posteriormente pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
O JOGO
O Ceará dominou as ações inicias da partida. Nos primeiro cinco minutos, Walysson e João César pararam no arqueiro vascaíno.
Aos seis minutos, o Time do Povo abriu o placar, após Andrew aproveitar a saída errada do Vasco e tocar para Canindé finalizar em gol.
O Ceará manteve o domínio da partida. Pecém, aos 10 minutos, driblou o goleiro, mas teve a finalização travada pela defesa adversária.
Dois minutos depois, aos 12, foi a vez do Vasco responder. Raul Rocha recebeu de Delduque e finalizou forte para empatar a partida.
No último segundo da etapa inicial, Pecém atraiu a defesa, serviu Pipoca, mas o camisa 10 do Ceará acertou a trave.
A equipe de Daniel Sena manteve a postura no segundo tempo, pressionando a equipe vascaína e criando oportunidades de colocar o Ceará em vantagem.
Logo aos três minutos, Rafinha finalizou, mas Delduque defendeu. No rebote, Walysson também parou no arqueiro do Vasco.
Com o passar do tempo, a partida ficou mais pegada, com as duas equipes duelando forte.
O Ceará, por sua vez, com mais organização, oferecia mais perigo ao adversário. Aos sete minutos, João César parou no arqueiro em cobrança de falta. Em outro lance, Delduque interceptou o arremate de Pipoca.
Após muita pressão, o Alvinegro de Porangabuçu voltou a ter a vantagem no placar. Aos 14 minutos, Pecém recebeu de Rafinha, limpou a marcação e finalizou cruzado, deixando o Ceará novamente à frente do confronto.
Restando dois minutos para o término da partida e com o Vasco utilizando o goleiro-linha, a equipe vascaína conseguiu chegar ao empate com Raul Rocha. Em jogada individual do camisa 10, finalizou no canto direito de Thiago e igualou a partida.
Com o empate no placar, o duelo seguiu para a prorrogação. Na etapa inicial, a melhor chance foi do Ceará, com Rhuan. Após roubada de bola, o camisa 77 acertou a trave.
No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Marquinhos parou em Delduque.
Na segunda etapa, quase que Marquinhos, do Vasco, faz contra, após cabecear na direção de Delduque, mas o arqueiro defendeu.
Faltando dois minutos para acabar a partida, o Ceará teve tiro livre a favor. Na cobrança, João César parou no goleiro vascaíno.
Restando 40 segundos para acabar, o Vasco teve a chance com João Trevenzoli, mas o camisa 15 parou em Thiago. No lance seguinte, João César arrematou à esquerda de Delduque.
No último lance da partida, Thiago parou o arremate de Rick, do Vasco, após cobrança de falta.
PENALIDADES
Nas penalidades, o goleiro Thiago brilhou defendendo três cobranças. O arqueiro do Time do Povo parou os arremates de Raul Rocha, Marquinhos e Caio Carriço.
Andrew, Pecém e Rhuan converteram para o Mais Querido. João César, por sua vez, desperdiçou a cobrança.
Foto: Wellerson Gomes / Ceará SC
Fonte: www.cearasc.com
Domingo de emoções: Atlético Piauiense, Ceará e Chapecoense avançam às quartas do Brasileiro de Futsal
O domingo (5) foi de pura intensidade nas quadras do Campeonato Brasileiro de Futsal. Três confrontos definiram mais alguns dos classificados para as quartas de final, e o dia ficou marcado por defesas milagrosas, gols decisivos e disputas que só se resolveram na prorrogação ou nos pênaltis. Atlético Piauiense, Ceará e Chapecoense garantiram vaga entre os oito melhores do país, em partidas que testaram o coração do torcedor.
Atlético Piauiense vence o Criciúma e avança com show de Lambão
Na Arena Verdão, o Atlético Piauiense entrou em quadra em desvantagem após perder o jogo de ida por 6 a 4. Mas em casa, o time mostrou força e venceu o jogo com autoridade. Logo no início, Luan abriu o placar dentro da área, e Kauê ampliou em cobrança de falta precisa. Antes do intervalo, Léo Brandão marcou o terceiro em tiro livre direto, levando a torcida ao delírio.
O goleiro Lambão iniciou a partida e fez boas defesas nos primeiros minutos. No entanto, quando o Criciúma teve a chance de diminuir em um tiro livre direto, foi Igor quem entrou especialmente para a cobrança, e brilhou ao fazer a defesa. Depois disso, Lambão voltou à quadra e seguiu sendo decisivo até o fim. No segundo tempo, Luan marcou novamente, e o Criciúma apenas descontou com João, deixando tudo em 4 a 1, e a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Atlético manteve o embalo: Jé marcou um golaço de voleio e, em seguida, Crystian aproveitou o goleiro linha adversário para fechar o placar em 4 (2) x (0) 1, classificando o time piauiense para as quartas, aue agora aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza x Sorriso. Lambão foi eleito o Mandou Bem Caixa da partida.
Thiago Soares brilha nos pênaltis, e Ceará elimina o Vasco
No Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, Ceará e Vasco da Gama travaram um duelo equilibrado digno de mata-mata. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o confronto começou intenso. Canindé abriu o placar para o Vozão aproveitando erro na saída de bola do Vasco, mas Raul Rocha, em chute de longe, empatou.
No segundo tempo, Pecém recolocou o Ceará em vantagem, e novamente Raul Rocha deixou tudo igual: 2 a 2. O equilíbrio levou a disputa à prorrogação, onde o goleiro Delduque manteve o Vasco vivo ao defender um tiro livre cobrado por João César.
Mas nos pênaltis, brilhou o paredão Thiago Soares, que pegou três cobranças seguidas e garantiu a classificação cearense. O gol decisivo foi de Rhuan, fechando o jogo em 2 (3) x (0) 2. O Ceará agora encara o Traipu, dono da melhor campanha da fase de grupos. Sendo decisivo para a classificação, Thiago Soares venceu o prêmio Mandou Bem Caixa da partida.
Chapecoense confirma favoritismo e elimina o São Joseense
Fechando o dia, o SESC Chapecó foi palco de mais uma grande atuação da Chapecoense, que confirmou a vaga entre os oito melhores ao vencer novamente o São Joseense, dessa vez por 3 a 2.
Mesmo com o gol de Raime, que abriu o placar e levou a decisão momentaneamente à prorrogação, a Chape reagiu rápido. Dudi, o nome do jogo, empatou ainda no primeiro tempo e virou o placar com Vitor após jogada ensaiada. No fim, o próprio Dudi marcou mais um para ampliar, e mesmo com Mello descontando em tiro livre, a vitória e a classificação ficaram com o Verdão do Oeste
.
Com dois gols, Dudi foi eleito o Mandou Bem Caixa da partida. A Chapecoense agora enfrenta o Apodi, em um dos duelos mais aguardados das quartas.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:
A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.
Foto: Wellersongomesvk
Fonte: Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro/cbfs.com.br

 


