Espanha abre novo ciclo contra a Ucrânia em Logroño

 A seleção espanhola abre nesta segunda-feira um novo ciclo de trabalho de olho no Europeu do final de janeiro e com o objetivo de recuperar as sensações perdidas ao cair na Copa do Mundo da Lituânia nas quartas de final.

A Espanha treinou em Logroño no domingo um dia antes de enfrentar a Ucrânia no primeiro dos dois amistosos que jogará em La Rioja (esta segunda-feira em Logroño e terça-feira em Albelda de iregua) contra uma das “rochosas” equipes do futsal europeu.

A seleção espanhola apresenta seis novidades em relação à última Copa do Mundo na Lituânia, na qual os comandados de Fede Vidal caíram nas quartas de final contra Portugal; o fechamento Antonio Pérez, o lateral Sergio Lozano, os laterais Cecilio e Catela, além do atacante Raúl Gómez e do central Esteban, que não jogou na última Copa do Mundo, chegaram a Logroño junto com oito jogadores que continue a partir de então.

Com eles a Espanha enfrenta “dois jogos muito importantes”, disse o treinador, Fede Vidal, que reconheceu que após a eliminação da Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo “estamos ansiosos por mais um grande torneio e é uma sorte que seja em pouco tempo “e” para prepará-lo é bom fazê-lo contra um rival exigente “.

O treinador reconheceu que “não há muito tempo para preparar” mas “basta prepará-lo em boas condições e não podemos reclamar porque é igual para todos” então “o tempo que temos até ao Campeonato da Europa deve ser feito o melhor. possível “.

Em relação à Copa do Mundo, “é claro que a vitória deve ser mudada” e “Eu digo aos jogadores que eles têm que ter essa mentalidade” e “manter o que fizemos bem na Copa do Mundo, embora seja claro que não basta , porque não nos deu “.

Vidal fez alusão à lista de jogadores que citou e negou que tenha feito uma mudança geracional na selecção nacional “porque, embora não goste de falar nisso, muito desse trabalho já tinha sido feito” e, além disso, as portas da selecção estão abertas a quem quer que seja, há sempre jogadores que entram e outros que têm de deixar de estar presentes, mas não há nenhuma linha marcada para que tenha de deixar de trazer alguns jogadores ”.

“Na Copa do Mundo já levamos alguns jogadores jovens, mas não pensando no futuro, mas que eles estavam preparados, e aqueles que têm que vir para o Campeonato Europeu serão os que acharmos mais adequados, sejam eles mais jovem ou mais veterano ”, concluiu o treinador.

Um desses veteranos é Sergio Lozano, que regressa à selecção nacional depois de ter falhado o Mundial devido a lesão, com a qual reconheceu que está “muito feliz” por regressar “porque é um orgulho e um privilégio” especialmente “depois estar onde estive. estive e cheguei a pensar em me aposentar “.

“A verdade é que passei mal e pensei em deixá-lo, com o que me ia dizer que oito meses depois ia poder representar o meu país, que para mim é o máximo e espero que pode continuar “, disse o jogador do Barcelona.

Aos 33 anos, é um dos veteranos que os outros estreantes da selecção nacional olham, a quem pede “para gozar o momento, não se sabe quando se vai repetir” e “dar o máximo” para tentar. fazer com que a Espanha voltasse a vencer um torneio “porque é preciso estar ciente de que não alcançamos o que todos esperavam na Copa do Mundo, que era lutar pelo título”.

“Mas se trabalharmos e formos um grupo, podemos competir com qualquer pessoa e, felizmente, o desporto dá-lhe uma nova oportunidade e, neste caso, é em breve” então “que melhor maneira de nos livrarmos do Campeonato da Europa” , concluiu o capitão do Barça.

Foto:RFEF

Fonte: LNFS  Logroño ESP/ LNF

Portugal vence nos Países Baixos

 A Equipe das Quinas venceu nesta segunda-feira, por 3-0, diante dos anfitriões do Euro-2022 a sua primeira partida após a conquista do Mundial.

A Seleção Nacional de futsal de Portugal venceu esta segunda-feira a sua congénere dos Países Baixos por 3-0, em Almere, a sua primeira partida de preparação para o Euro-2022 após a conquista do Campeonato do Mundo Lituânia 2021.

Vantagem lusa ao intervalo
Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, foi Portugal a primeira equipa a criar perigo por Miguel Ângelo que rematou ao poste à passagem do minuto quatro. Os neerlandeses reponderam três minutos depois, obrigando Edu a efetuar uma boa defesa. Aos 16 minutos Tiago Brito abriu o marcador. No último minuto e meio, os Países Baixos arriscaram no cinco para quatro e após defesa de Edu, Pauleta esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas a Equipa das Quinas iria para o intervalo a vencer por 1-0.
 

Equipe das Quinas amplia resultado no segundo tempo
Portugal entrou forte para o segundo tempo e logo no primeiro minuto Pauleta levou muito perigo à baliza adversário. Miguel Ângelo, aos 22 minutos, com um remate cruzado fez o 2-0 e Mário Freitas, assistido por Nilson aos 26 minutos, desviou a bola de Manuel Kuijk para o fundo das redes, fechando o resultado em 3-0.
Jorge Braz: “Vitória incontestável”
O técnico salientou que este foi um excelente jogo de preparação após o Mundial. Fábio Cecílio explicou que sempre teve o objetivo de chegar às 100 internacionalizações.
 

Fábio Cecílio chega às 100ª internacionalização
O universal que se estreou ao serviço da Seleção A a 16 de setembro de 2014 (triunfo diante da Croácia, por 5-0), atingiu os 100 jogos com a principal Camisola das Quinas ao entrar aos sete minutos de jogo. O campeão europeu e mundial tornou-se no 15.º futsalista a atingir este registo.
 

Reencontro na terça-feira
Países Baixos e Portugal voltam a defrontar-se na terça-feira, pelas 15h00 (16h00 locais) no Centro de Estágios da Federação dos Países Baixos (KNVB Campus), em Zeist.
 

Ficha de Jogo
Países Baixos (cinco inicial): Manuel Kuijk; Said Bouzambou, Karim Mossaoui, Mats Velseboer e Iliass Bouzit.
Suplentes: Barry de Wit; Oualid Saadouni – Cap., Jamal el Ghannouti, Tevfik Ceyar, Yoshua st Juste, Mohamed Attaibi, Lahcen Bouyouzan, Amir Molkârâi, Abdessamad Attahir, e Soufian Charraoui.
Treinador: Max Tjaden.

Fonte: Assessoria FPF

Caçula e Copagril na série ouro

 A Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino definiu no sábado (13) os donos de duas das três vagas de acesso para a elite.

Em Cantagalo, a Caçula recebeu o rival Operário Laranjeiras. No jogo de ida, o Rubrão de Gustavo Rossetim havia vencido por 3×1. As comandadas de Veto conseguiram reverter o resultado e fizeram 5×2 – com quatro gols de Ita e outro de Duda.

A decisão seguiu para a prorrogação. Ita voltou a decidir e marcou o gol que selou a classificação d time comandado por Veto.

No outro duelo da semifinal, a Copagril fez 5×2 no Umuarama e também forçou a prorrogação. Na ida, os umuramenses venceram por 2×1. No tempo extra, o empate de 0x0 deu a vaga na final para o time de Marechal Cândido Rondon, que teve melhor campanha ao longo do estadual.

Decisão de 3º lugar vale o acesso

Operário Laranjeiras e Umuarama agora decidem o 3° lugar da Série Prata. O confronto vale a última vaga para a Série Ouro.

Tanto a decisão, entre Caçula e Copagril, quanto a definação do 3º lugar, ocorrem nos dias 20 e 28 de novembro.

Fonte: Juliam Nazaré-Correio do Povo do Paraná

De virada, Brasil perde amistoso para o Marrocos

O início da preparação da Seleção Brasileira de Futsal para o novo ciclo de Copa do Mundo começou com derrota. O primeiro teste foi um amistoso contra o Marrocos, vencido pelos anfitriões pelo placar de 03 a 01. O Brasil contou apenas com atletas que atuam na Europa, nesta convocação.
O time de Marquinhos Xavier saiu na frente, com gol anotado por Ferrão, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Marrocos conseguiu a virada com Bakkali, El Masrar e El Fenni. O Brasil ainda tentou pressionar com a utilização do goleiro-linha, mas não conseguiu descontar.

Ao final da partida, o técnico Marquinhos Xavier valorizou o entrosamento do time marroquino, ressaltando a boa atuação do Brasil na primeira etapa. Segundo ele, os adversários tiveram consistência defensiva e efetividade nas chances criadas.

Nesta quarta-feira, dia 17, às 13h (Horário de Brasília), um novo encontro entre as duas seleções para mais um jogo amistoso.

Foto:Douglas Pingituro/CBF

Fonte: x1 futsal / Luciano Andrade

Em grande clássico gaúcho, Atlântico empata na prorrogação e se despede da LNF

 O Ginásio Sérgio Luiz Guerra, de Carlos Barbosa, foi o palco de um grande jogo digno de Liga Nacional de Futsal. Após vencer em casa, no jogo de ida, o Atlântico foi até a casa da ACBF decidir as quartas de final da LNF.

O clima foi de clássico do início ao fim. As duas equipes entraram em quadra muito competitivas, tocando a bola e em busca de cavar o primeiro gol o mais breve possível. E foi quase na metade do primeiro tempo que Rick abriu o placar para o Atlântico, 1 a 0. Com 16 minutos de jogo, Dener fez o gol de empate e um minuto depois, o Galo estourou o limite de faltas onde Fernando marcou de tiro livre.

Apesar de muito equilibrado, o Atlântico foi superior em muitos momentos. Mas, o primeiro tempo encerrou com ACBF 2×1 Atlântico

 Segundo Tempo

O Galo voltou do intervalo mais centrado, mantendo mais a posse de bola, e usando o goleiro Tiago em muitas jogadas. Com 4 minutos, Suelton marcou o gol de empate para o Galo, mudando os rumos da partida.

Ambas equipes insistiram muito, Tiago e Pedro foram grandes personagens desta etapa, realizando grandes defesas. Com o empate, o Atlântico garantia a vaga na semifinal, mas como clássico é decidido nos detalhes, faltando 17 segundos para o encerramento da partida, Richard chutou, na defesa do goleiro Tiago, Allan pegou o rebote e na tentativa de chutar para fora, empurrou a bola para o fundo da rede. Com a vitória da ACBF por 3  a 2, a partida seguiu para a prorrogação.

 A torcida do Galo, mesmo não podendo estar presente no ginásio, fez a sua parte em casa e apoiou a equipe através das redes sociais, mostrando a força da torcida rubro-verde.

Prorrogação

A prorrogação de dois tempos de 5 minutos cada, trazia vantagem para ACBF no empate. O Atlântico chegou com muita garra nas duas etapas, atuando com Lucas como goleiro linha e pressionando a equipe da casa.

Teve emoção a cada segundo de jogo, e foi aos 4 minutos da prorrogação que Allan com um baita chute marcou o gol do Galo,  1 a 0. Novamente, poucos segundos antes do fim da etapa, a ACBF empatou com Bruno.

O Galo já havia estourado o limite de faltas ainda em tempo normal, e precisou jogar com mais cautela, mas sem perder a garra e se demonstrou guerreiro até o fim. Com 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, Atlântico gerou tiro livre para a equipe da ACBF, João Paulo entrou e como um gigante, demonstrou a força da equipe erechinense defendendo o chute de Fernando.

Mesmo com a persistência, o jogo terminou em empate de 1 a 1, o que deu a vitória para ACBF por ter realizado a melhor campanha na primeira fase.

O Galo se despede da LNF 2021 como um gigante e agora de olho nas quartas de final do Gauchão de Futsal que ainda não tem data definida.

Fotos: Ulisses 

Fonte:Assessoria ACBF/www.atlanticofutsal.com.br

Sub-18 do São José Futsal vai decidir o título da categoria contra o Corinthians

 A equipe sub-18 do São José Futsal está na final do Campeonato Paulista. A decisão será no próximo sábado (20), contra o Corinthians, em jogo único, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo, em horário que ainda será divulgado pela entidade organizadora do torneio.

O time joseense garantiu a vaga na final no último domingo (14) ao vencer o Itaquerense por 3 a 0, no ginásio da Federação, gols marcados por Biel (2) e Luizão. Já o Corinthians se classificou ao derrotar a Liga Sancaetanense por 5 a 1.

São José e Corinthians chegam à decisão com as melhores campanhas do torneio. Na fase de classificação, os joseenses terminaram em segundo lugar, justamente atrás da equipe da capital, com o mesmo número de pontos, 27. O desempate veio no saldo de gols.

Em 10 jogos disputados, o São José somou nove vitórias e uma derrota, mesma campanha do time da capital, que leva vantagem no saldo de gols (38 a 21).

Já na fase de playoff, os joseenses eliminaram o Osasco por 5 a 2 nas oitavas de final, o Santos após empate por 2 a 2 nas quartas e, por fim, a Itaquerense por 3 a 0 na semifinal.

Sub-20

A boa campanha do São José se estende ao time sub-20, já classificado para a semifinal do Paulista, que será disputada em dois jogos, diante do Magnus de Sorocaba. O primeiro duelo será nesta quinta (18), às 17h, no ginásio do Tênis Clube, com portões abertos ao público, e o segundo no dia 25 de novembro, às 17h, em Sorocaba.

Foto:Jogando juntos/divulgação

Fonte: Jogando Juntos/www.meon.com.br