Olimpia do Paraguai é o campeão do Torneio Clausura da Liga Premium

 Olimpia endossou uma espetacular goleada de 6 a 0 do Cerro Porteño na final disputada em Ciudad del Este, sendo coroada campeã do Torneio Clausura da Liga Premium de Futsal do Paraguai e cortando a hegemonia de seu grande rival.

Olimpia foi proclamado vencedor do Torneio Clausura da Liga Premium do Paraguai

Olimpia exibiu toda a sua capacidade ofensiva e acabou vencendo por um incontestável 6 a 0 para comemorar o título no Centro Esportivo do Governo do Alto Paraná.

Juan Gómez Salas, Alex López, Hugo Urquiza, Richard Rejala com um duplo e Damián Mareco foram os autores dos gols do Franjeado.

Menção especial para o terceiro gol, o trabalho do goleiro Hugo Urquiza, com uma definição extraordinária de seu campo surpreendendo Giovani González em seu gol.

Olimpia venceu pela primeira vez uma final para seu grande rival depois de perder as duas anteriores que jogou contra o Cerro Porteño, que tinha acabado de alcançar sete títulos absolutos seguidos.

Olímpia é o novo campeão do torneio Clausura e agora vai para o título absoluto e a classificação para a Libertadores 2023. Mas primeiro ele terá que enfrentar o Cerro Porteño novamente, em duas partidas.

Fonte: Assessoria LNFS

Lei, há 18 anos na Assoeva

 Jair Vanderlei Cândido, o Lei, é roupeiro da equipe há 18 anos e pode ser considerado um dos ‘dinossauros’ do clube. Gráfico de profissão, se dividiu entre a função e o trabalho na Assoeva até 2010, quando foi convidado a se tornar fixo e optou pela equipe. “Estava amando essa rotina de viagens e encarei o desafio, desde lá sou funcionário integral. Na verdade, apenas não treino e jogo. Sou roupeiro, mordomo, faz-tudo, conselheiro, busco a água, lavo a roupa”, brinca.

Nesse período de atuação, ele relembra as mudanças, como no início, em que a equipe tinha cozinheiras na sede do clube e os 16 atletas moravam em dois quartos. Atualmente, há restaurantes parceiros e os jogadores moram em três por apartamento.

“Chego a me arrepiar ao falar da Assoeva. Cresci como ser humano, aprendi a conviver com diversas pessoas. No esporte, todos têm o mesmo objetivo, que é alcançar as finais e os títulos. Precisamos conviver com a pressão, são críticas de todos os lados, mas para mim, aprendi a lidar com inúmeras culturas, escuto os problemas de diversos jogadores, fiz grandes amigos, tenho contato com jogadores que passaram aqui em 2004, sou padrinho de outros que estavam em 2006”, comemora Lei.

Quando o assunto são títulos marcantes, Lei diz que é impossível ignorar o primeiro título, a Copa Unisc 2005. “Pode parecer insignificante, mas para nós era muito importante”.

Posteriormente, o roupeiro conta que sempre teve o sonho de aparecer na televisão disputando grandes campeonatos, pois assistia às finais do Gauchão de Futsal na TV. “Em 2009, chegamos nas finais do Gauchão e não teve emoção maior. Depois chegamos na Liga, e fomos passo a passo realizando sonhos, a maior emoção foi chegar em uma final de liga com esse ginásio lotado.”

Os períodos mais complicados, para Lei, foram na decisão de dedicar sua vida profissional à Assoeva e durante a pandemia. “O primeiro impactaria em todo o redor da minha vida, poderia dar errado e ficar de mãos abanando – impactava minha família, por exemplo. E o segundo, com as dificuldades financeiras, sem possíveis patrocinadores, o clube sem garantias de pagamento nem do futuro”, detalha.

Além disso, o roupeiro também faz papel de pai ou exemplo para os mais jovens. “Precisamos escutar, saber o momento de dizer algo, pois pode machucar ou ofender. Trato da mesma forma o mais jovem e o mais experiente, apesar de ser difícil. Esses jovens precisam de atenção, porque podem se vislumbrar com o momento. Tenho uma forma de chegar e conversar, pois preciso ser esse espelho também.”

A relação com jogadores e treinadores é que faz o profissional acordar feliz todos os dias. “Todos têm um lugar especial no meu coração. Quase todos os anos eles se reúnem para fazer um churrasco lá em casa, diversas vezes encontro ex-jogadores e ganho camisas de seus times ou até um abraço, não tem gesto mais incrível”, destaca.

Foto:Leonardo Pereira

Fonte:Leonardo Pereira • Venâncio Aires | RS / LNF

Juninho Silva será reforço da Desportiva do Fundão.

 O ala esquerda, ex-Foz Cataratas leva esta temporada no Brasil 14 jogos e 2 golos.


Na sua rede social o atleta agradeceu ao clube brasileiro, referindo "me despeço após 1 ano e meio de muita alegria e tristezas. Sou muito grato em ter feito parte dessa equipe. Obrigado a cidade Foz do Iguaçu pelo carinho e pelo acolhimento neste período em que vesti essa camisa. Quero agradecer toda diretoria, comissão técnica e departamento médico por todo suporte e confiança no meu trabalho. Sempre serei um torcedor, até logo…"

Fonte: Zona Técnica Futsal

Taubaté é campeão da Copa Oscar Record

 Já esperávamos emoção; já esperávamos uma grande partida contra o Yoka/Milclean Guaratinguetá, tradicional adversário, mas, mesmo assim, a emoção tomou conta de todos que estiveram presentes (e olha que foi muita gente…) no Ginásio da Vila Aparecida, para ver a vitória, de virada, do Taubaté Umbro Futsal por 3×2 e a conquista do segundo troféu de 2022: o título da Copa Oscar Record.

Nem é necessário dizer que a partida começou em um ritmo frenético, digno de uma final, com as equipes alternando bons momentos, até que, aos 7 minutos, Jol acertou um voleio indefensável e abriu o placar para os visitantes. Na frente do maior público desde o início da Pandemia, o Taubaté Umbro Futsal não podia decepcionar quem foi até a Vila Aparecida; para isso, a equipe seguiu pressionando e, com apenas 15 segundos faltando para o intervalo, conseguiu empatar, com Sheldon.

Na volta para o segundo tempo, o ginásio lotado foi o sexto jogador do Taubaté, que aproveitou o apoio do torcedor para se multiplicar em quadra. Faltando 8 minutos para o fim do jogo, Sheldon, outra vez, foi o responsável pela virada e a explosão da torcida. Guará ainda lançou mão do goleiro linha, mas isso só criou a oportunidade para Gabriel Guedes, a 2 minutos do final, interceptar uma bola e ampliar para 3×1. Valente, os visitantes valorizaram o resultado e lutaram até o fim, conseguindo diminuir quando faltavam 5 segundos, mas o apito final veio e soltou o grito preso na garganta: Taubaté Umbro Futsal campeão da Copa Oscar Record 2022!

Além do título, Sheldon dividiu o prêmio de artilheiro da competição com Deninho, do Guaratinguetá; mas (e sempre tem um “mas”), a correria do calendário não vai permitir muita festa, pois a equipe volta a jogar nesta segunda-feira, dia 08, quando recebe o Joaçaba em São Bernardo do Campo, pela Liga Nacional. Depois, a semana ainda reserva mais dois compromissos: na quarta-feira, pela LPF, viajamos para Ribeirão Preto e enfrentamos o Barão de Mauá; na sexta-feira, pela LNF, vamos até Sorocaba, encarar o Magnus. Faz parte, assim como a alegria de mais um título, que nos acompanhará nas viagens. Seguimos!

Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Gustavo, Matheus e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Juninho, Peretta, Sheldon e Luiz Felipe

Pivôs: Rafa Martins e Vitinho

Foto:Ednei Rovida

Fonte:Assessoria Taubaté • Taubaté | SP /LNF

Liga Gaúcha organiza mais de 100 jogos, em uma semana

 A Liga Gaúcha de Futsal divulgou o calendário de jogos de suas competições para os próximos dias. Contabilizando todas as competições, serão 102 partidas realizadas, incluindo Gauchão Sicredi Série B, Série C, Feminino, Sub 20, Sub 17, Sub 15, Sub 13, Sub 11, Sub 9 e Copa dos Pampas 2022.

A programação conta com jogos de sábado, dia 06, até a próxima sexta-feira, dia 12 de agosto.

Confira em nossas tabelas, no menu do site, as principais competições, com classificação e calendário de jogos.

Foto:@photovic.sports

Fonte:Luciano Andrade /  X1 Futsal

Gugu assina com o Ceará até o final da atual temporada

 O Ceará acertou a sua terceira contratação para o segundo semestre de 2022. Após anunciar os retornos dos alas Domar e Rafinha, o Vozão confirmou a chegada do fixo Gugu, que defendeu o Alvinegro na temporada 2020.

Gugu estava atuando no Jijoca e chega com vínculo até o final desta temporada. O fixo foi Campeão Cearense pelo Vozão em 2020 e marcou 8 gols naquele ano.

O novo reforço alvinegro já está regularizado e treinando normalmente com o restante do grupo se preparando para as disputas da Copa do Nordeste, Taça Brasil Divisão Especial e Campeonato Cearense.

Foto:Stephan Eilert /cearasc.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC