Vem ai mais uma grande competição


ACFS encerra ano com saúde financeira e perspectivas para 2019

A equipe e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futsal encerraram nesta semana as atividades referentes à temporada 2018. Além de celebrar o crescimento do potencial em quadra, a diretoria também esteve reunida para dar início ao planejamento da temporada 2019..
De acordo com o presidente Diógenes Lang, apesar de sofrer algumas surpresas dentro de quadra, a equipe teve personalidade e fez uma temporada dentro da média. “O balanço é de um ano positivo em todos os aspectos. Algo que nos deixou triste foi a não-classificação para os Jogos Abertos, mas foi algo que envolveu muito mais que nossa vontade. Tivemos a grande conquista que foi a OLESC, além do bicampeonato nos JUCs e da quarta colocação na Copa Santa Catarina”, lembra..
Lang também considera que 2018 foi um ano importante para a saúde financeira do clube. Isso porque o orçamento previsto para o ano foi cumprido à risca, estabilidade que permitiu transmitir tranquilidade aos atletas com relação a contratos. Com o calendário de jogos da equipe adulta encerrado no fim de novembro, a associação também encerrou os contratos com jogadores, incluindo garantias como seguro e bolsas de estudo.


O grande objetivo da Chapecoense Futsal para 2019, segundo o presidente, é de retomar em Chapecó a tradição dos grandes jogos e do envolvimento da torcida. “O grande destaque é a disputa da Liga Catarinense, uma competição mais regionalizada e de calendário mais duradouro, pois não tem o calendário da Liga Nacional como prioridade. Assim teremos uma temporada mais definida e com a certeza de jogos em todos os sábados”, afirma Lang. A Chape também entrará em quadra pelos Jogos Universitários Catarinenses e pelo Campeonato Estadual sub17, em convênio com o C5/AABB.
A ampliação no atendimento das escolinhas de futsal em Chapecó também está nos planos para a nova temporada. Operados em parceria com o Projeto Atleta do Futuro/SEJEL, os polos passarão a atender cerca de 500 crianças, não mais 270, envolvendo também novos professores graduados na Unochapecó através do Bolsa-Atleta. As novas parcerias também envolvem a escolinha de formação Brasileirinhos, que leva futebol e futsal à região do Bairro Efapi.
Com relação à remontagem do elenco, a comissão técnica depende de decisões envolvendo o Poder Público, tendo em vista possíveis alterações no convênio com as modalidades que representam o Município e na contratação de professores. “Apesar de ser um momento de indefinição, nós visamos em 2019 priorizar fazer o que estamos fazendo, mais cedo. Isto envolve o diálogo com patrocinadores e também o início da Liga. Temos convicção de que tudo será resolvido da melhor maneira possível com o poder público, e em breve estaremos novamente reunidos com o torcedor e fazendo o que amamos”, finaliza Lang.
Fonte: Assessoria Chape Futsal/futsaldeprimeira

confira quem acertou ou renovou contrato com Ceará e Fortaleza em dezembro

O mês de dezembro foi de muito trabalho para quem faz parte dos departamentos de futebol de Ceará e Fortaleza. Juntos, os dois anunciaram 20 contratações e 13 renovações ou extensões de contratos. O Esportes O POVO conferiu a lista e separou as movimentações de Leão e Vovô somente nos últimos 31 dias.

 
A maior parte dos anúncios foi feita após o dia 15 de dezembro, o que causou uma sensação de lentidão nos torcedores dos dois lados. Somente o Ceará adotou a linha “pacotão”, anunciando vários jogadores de uma só vez. A busca de Vovô e Leão no mercado não se concentrou apenas em uma região do país e nem mesmo somente no mercado brasileiro.
Não foram contabilizados jogadores que estenderam seus vínculos com os dois clubes antes de dezembro, como é o caso de Felipe Jonatan, no Ceará, por exemplo e Felipe, no Fortaleza.
Confira abaixo:
Ceará: 10 contratações e 11 renovações/extensões 
Reforços: William Oliveira (volante), Matheus Matias (atacante), Chico (Meia), Willie (atacante), Charles (zagueiro), Cristovam (lateral-direito), Vitor Feijão (atacante), Fernando Sobral (volante/meia), João Paulo (atacante), Felipe Baxola (meia)
Permanências: Juninho Quixadá (meia), Tiago Alves (zagueiro), Ricardinho (meia), Diogo Silva (goleiro), Fernando Henrique (goleiro), João Lucas (lateral-esquerdo), Brock (zagueiro), Samuel Xavier (lateral-direito), Juninho (volante), Luiz Otávio (zagueiro), Everson (goleiro)
Fortaleza: 9 contratações e 3 renovações/extensões 
Reforços: Carlinhos (lateral-esquerdo), Paulo Roberto (volante/meia), Felipe Alves (goleiro), Júnior Santos (atacante), Diego Ferreira (lateral direito), Patrick (zagueiro), Madson (meia-atacante), Edinho (atacante), Pedro Júnior (atacante)
Permanências: Derley, Roger Carvalho, Ederson
Fonte:povoonline

Os brasileiros Marlon e Marcel, novas contratações da Movistar Inter

Movistar Inter apresentou na quarta-feira no Museu Interista, localizado no pavilhão Jorge Garbajosa, as duas novas contratações que chegam para reforçar o plantel intersticial. É sobre os brasileiros Marlon e Marcel, que já se colocaram sob o comando de Jesús Velasco e conheceram seus novos colegas.


Dois reforços de luxo enfrentando a etapa decisiva da temporada para tentar colocar todos os títulos em jogo. A Liga dos Campeões da UEFA de Futsal, a Liga, a Taça de Espanha e a Taça SM El Rey são os títulos que a equipa de Jesús Velasco tem à sua frente e que quer continuar a fazer história.
Marcel é um jovem esquerdista de apenas 22 anos, mas que já demonstrou sua qualidade no Brasil. Ele vem do Magnus Futsal e estreou com a equipe nacional. Ele tem uma grande projeção e nas últimas duas temporadas ele jogou 49 jogos marcando 23 gols. Entre outros títulos, ele foi campeão intercontinental em setembro passado. Assinatura pela entidade interina por um ano e meio com opção de mais dois.
Por sua vez, Marlon é um jogador já contrastado em seu país, onde jogou nas últimas temporadas defendendo a camisa de Carlos Barbosa, outro dos clubes históricos do Brasil e um dos melhores do continente sul-americano, vencedor das duas últimas edições. da Copa Libertadores de Futsal.
Aos 31 anos, ele chega à Movistar Inter para reforçar a posição de fechamento e, como Marcel, é um absoluto internacional. Ele assinou por um ano e meio com uma opção para outro. Duas incorporações de primeiro nível que chegam à Movistar Inter para aumentar a qualidade de um modelo que tem grandes nomes.
Fonte: LNFS