Davi Mendonça traça objetivos na Taça Brasil: “Chegar nas semifinais e buscar o título”

 O Ceará vem seguindo uma rotina de treinos diários visando a participação do clube na 49ª edição da Taça Brasil de Clubes Divisão Especial, que acontece entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville/SC.


O comandante da equipe, Davi Mendonça, conversou com o cearasc.com e falou sobre os objetivos do clube na competição e os adversários na primeira fase do torneio nacional.

Sobre a preparação e objetivos, o treinador enalteceu o empenho do elenco nas atividades nos últimos vinte dias e detalhou o que espera dentro do campeonato.

“Desde que vencemos a Copa Estado o foco foi um planejamento voltado para a Taça Brasil com um aumento da carga física e praticamente fizemos uma segunda pré-temporada, onde contamos com muita entrega e dedicação dos nossos atletas porque a gente sabe que é uma competição singular com jogo diários e um nível de competitividade muito alto. Nós almejamos no primeiro momento chegar na semifinal e depois lutar pelo título”, disse.

O Ceará está no grupo B da Taça ao lado de Vasco da Gama, SERC/MS, Campo Mourão/PR e Jaraguá/SC. O treinador falou um pouco sobre cada adversário na fase inicial da competição.

“Todos os jogos serão muito difíceis. Nossa estreia é com o Vasco da Gama, o atual campeão carioca que tem uma equipe jovem e muita qualificada. Depois enfrentamos o Jaraguá, que garantiu vaga para os playoffs da LNF e vem forte pro campeonato. Na sequência enfrentaremos o SERC, do Mato Groso, que disputou a Copa do Brasil deste ano e é um time forte, e fechamos a primeira fase contra o Camp Mourão, mais um time de liga que passou para os playoffs da LNF. Dessas cinco equipes passam duas e a gente espera ser uma dessas, nas semifinais”, afirmou Davi Mendonça.

O elenco alvinegro terá mais dois dias de atividades antes da viagem para Joinville, que acontece na tarde do próximo domingo (28). O Alvinegro inicia sua trajetória na competição diante do Vasco da Gama na segunda-feira (29), às 18h.

Foto:Diogo Fonteles/CearaSC

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação  CSC

Rennan Cabral resume passagem pelo Marreco: “mais acertos do que erros”

 Rennan Cabral se despede hoje, 24, do Marreco . No jogo contra o Marechal, às 20h15, no Arrudão, pela Série Ouro, o goleiro faz a última apresentação com a camisa verde-preta. Ainda no fim de julho, ele confirmou a transferência para o Kemi, da Finlândia. Aos 33 anos, ele assinará um contrato por dois anos e os primeiros desafios serão campeonato e copa nacionais.

“Tive mais acertos do que erros. Fui muito feliz, tive companheiros de trabalho que muito me ajudaram. Os problemas existem em todo o lugar. O Banana chegou com uma filosofia de trabalho diferente. Conseguiu colocar em nós um espírito competitivo, nossa postura mudou. Infelizmente, com a antiga comissão entramos numa zona de conforto, não conseguimos evoluir, o psicológico ficou abalado por jogar bem, não aproveitar as oportunidades e tomar gols no fim. O Banana nos deu intensidade e resgatou a nossa cabeça, que estava pra baixo.”

Visita à Escola Maria Basso

Num de seus últimos compromissos em Francisco Beltrão, Rennan foi com parte do elenco, o técnico Banana e o preparador de goleiros Sérgio Barbosa na Escola Municipal Maria Basso.

A visita faz parte da série de ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão e distribuiu 480 ingressos para alunos da instituição.

O arqueiro deixa a cidade sábado, 27, quando parte para Erechim (RS). Ele ficará no Noroeste Gaúcho por cinco dias, na família da noiva, e depois parte para Vitória (ES), para visitar os pais. A viagem para a Europa está prevista entre 15 e 18 de setembro.

Substituto

De acordo com Banana, o Marreco está no mercado em busca de um goleiro para ocupar a vaga de Rennan. A tendência é que o novo contratado chegue para brigar com Carlos pela vaga titular. O prata da casa já foi a primeira opção do clube em outros momentos e ganhou oportunidades em 2022, como na derrota para o Ampere na semana passada, em que, apesar do resultado, não teve uma atuação que comprometeu diretamente o time.

Vitor é dúvida

Além de não poder contar com Rodrigo Lolatto e André, o Marreco pode ter a ausência do capitão Vitor. Durante um treino nesta semana, ele escorregou e sentiu um desconforto no joelho. Ele será avaliado pelo departamento médico, que decretará se o atleta irá ou não para a quadra.

Tabela de classificação

Em 12º na Série Ouro, o Marreco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apesar da vantagem ser grande – 18 pontos contra 13 do Palmas, 13º. O Marechal aparece uma posição à frente dos beltronenses, com 19 pontos.

Foto:Murilo-Somensi

Fonte: Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF

Stein Cascavel é campeão da Copa Mundo do Futsal

A Copa Mundo do Futsal, que foi realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no Ginásio Guanandizão, teve uma final brasileira.

A equipe cascavelense venceu o Female por 1 a 0

Stein e Female fizeram uma grande final. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado. As duas equipes tiveram chances de gols. Com uma bela assistência de Michi, Camila fez 1 a 0.

No segundo tempo, as equipes voltaram com uma forte intensidade mas o placar ficou igual. Com este resultado, o Stein foi campeão invicto da Copa Mundo do Futsal.

Além do troféu de campeão, o Stein teve os seguintes prêmios:

Goleiras destaques: Bianca, Julia e Larissa

Artilheira: Tais com 10 gols

Atleta destaque: Camila

Técnico destaque: Márcio Coelho

Foto:@rizzi1971

Fonte: Ana Martinazzo/Assessoria Stein Cascavel

Pato Futsal vence o Jijoca e fica a um empate do inédito título da Copa do Brasil

 O Pato Futsal venceu o Jijoca Futsal, por 2 x 1, no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. A partida foi disputada neste sábado (27), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco / PR.

Pela primeira vez na história em uma decisão de Copa do Brasil, o Pato Futsal entrou em quadra disposto a construir a vitória. E foi preciso buscar a virada. No primeiro tempo, o Jijoca abriu o placar com Joãozinho.

A virada veio na etapa final. No oportunismo, Sinoê tocou na saída do goleiro para empatar o jogo. O segundo gol veio na jogada individual de Luciano, que finalizou e contou com desvio de Cabreúva para marcar. Placar final: Pato Futsal 2 x 1 Jijoca Futsal.

Com o resultado, o Pato Futsal pode até empatar o jogo da volta, no próximo 18 de setembro, em Cruz (CE), para ficar com o título. Já o Jijoca precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate na prorrogação, o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.

Foto: João Rizello

Fonte: Renan Pereira /Assessoria Pato Futsal

Corinthians é campeão do Campeonato Paulista de Futsal

 Com o ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), lotado, o Corinthians enfrentou o Magnus pelo jogo da volta na final do Campeonato Paulista de Futsal. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o novo empate, desta vez por 3 a 3, foi suficiente para o Corinthians comemorar o título da competição estadual.

O jogo foi intenso e teve viradas no placar. Os donos da casa saíram na frente, com gol de Allan. A virada do time visitante aconteceu com gols de Lucas Gomes e Well. Ainda no primeiro tempo, Canabarro deixou o placar em igualdade.

Na etapa complementar, Deives colocou o Corinthians novamente em vantagem. O Magnus chegou ao empate com Leandro Lino. A equipe de Sorocaba ainda teve a chance de virar o jogo, mas o goleiro Lucas Oliveira defendeu uma cobrança de tiro-livre. Apesar da pressão do Magnus, o Corinthians conseguiu segurar o resultado e levantar o título da competição.

Este é o 15º título estadual do Corinthians.

Foto:Reprodução/Twitter

Fonte:Luciano Andrade/X1 futsal