Definidos os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil Sicredi

 Definidos os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil Sicredi de Futsal Masculino. Todos os jogos serão ao vivo e exclusivo na CBFSTV no site da TV NSports.

Na primeira e segunda fase da Copa do Brasil Sicredi tivemos 42 jogos realizados, sendo 33 vitórias e 09 empates, com um total de 253 gols com uma média de 6.02 gols por partida. 137 cartões amarelos para as atletas, 15 cartões amarelos para as comissões técnicas, 10 cartões vermelhos para as atletas e 04 para as comissões técnicas. 573 faltas cometidas em 42 jogos, com uma média de 13.64 faltas por jogo.

A equipe que mais balançou as redes foi o Praia Clube com 23 gols enquanto a equipe que menos levou gol foi o Tamandaré Futsal, apenas 02 gols sofridos. Lukinha do Grupo Santos é o artilheiro da Copa do Brasil Sicredi com 07 gols e Gustavinho do Praia Clube e Luiz Gustavo do AAU/House Motos assume a artilharia como goleiro artilheiro com 2 gols feitos.

Os confrontos das quartas de finais ficaram assim:

14/06 20h00

Pato PR x Praia Clube MG

15/06 19h00

Canindé Agrovila SE x Sampaio Araiosense MA

19/06 10h30

Esmac PA x Adcamel/Jijoca Futsal CE

19/06 14h00

Brasília Futsal DF x Grupo Santos F. C. MT

30/06 11h00

Praia Clube MG x Pato Futsal PR

01/07 20h00

Sampaio Araiosense MA x Canindé Agrovila SE

02/07 18h00

Grupo Santos F. C. MT x Brasília Futsal DF

02/07 20h00

Adcamel/Jijoca Futsal CE x Esmac PA

Datas e horários serão divulgamos nos próximos dias, a partir das quartas de finais, todos os jogos serão ao vivo e exclusivo na CBFSTV no site da TV NSports.

Como assistir aos jogos da Copa do Brasil Sicredi de Futsal?

Primeiramente, os jogos transmitidos da Copa do Brasil Sicredi de Futsal serão totalmente gratuitos. Para você acompanhar as partidas em nosso site, basta você acessar o link a seguir da TV CBFS: https://tvcbfs.tvnsports.com.br/

Contudo, se você perdeu a transmissão ao vivo de alguma partida, não tem problema. Toda a íntegra da partida que você não assistiu estará disponível no nosso site e aplicativo na categoria de jogos anteriores do canal.

Enfim, você também pode acompanhar as principais partidas da competição pelo o nosso aplicativo. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

Foto:CBFS

Fonte:CBFS • Barueri | SP/LNF

Artilheiro da Série Ouro, Douglas Cappa entra para a galeria dos maiores goleadores do Marreco

 Vestindo a camisa do Marreco pela terceira temporada, o gaúcho Douglas Cappa vive grande momento da carreira. Artilheiro da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com dez gols, o pivô de 25 anos ganha cada vez mais reconhecimento do torcedor beltronense. Com os gols marcados contra Pato e Palmas, o jogador ultrapassou Jean Neguinho (46 gols), chegou à 49ª bola na rede pelo time verde-preto e tornou-se o décimo maior goleador da história do clube.

Natural de Bento Gonçalves, Douglas Cappa deu os primeiros passos no futsal profissional no clube da cidade, aos 17 anos. Logo na primeira temporada, em 2017, foi artilheiro da Liga Gaúcha com índice impressionante: 29 gols em 22 partidas. Depois, foi para o Atlântico, pelo qual foi vice da Liga Nacional (LNF) de 2018 e campeão gaúcho e da Taça Brasil do ano seguinte.

Ele desembarcou em Francisco Beltrão em 2020. Desde então, tornou-se o principal nome do elenco. Prova disso são os números: artilheiro do time em 2020, com 20 gols; artilheiro em 2021, com 15 bolas na rede; artilheiro em 2022, até aqui com 14 gols.

“Estou contente pelos números, num clube de reconhecimento nacional. Infelizmente, temos sofrido bastante, pois não conseguimos ter uma regularidade, uma sequência de resultados positivos. Alguns erros nos prejudicam. Mas sabemos e provamos que temos um grupo muito qualificado, ganhando jogos importantes.”

Embora o vínculo com o Marreco termine em dezembro, Douglas Cappa revela o desejo de permanecer em 2023 e quebrar mais recordes.

“Ainda não decidi nada sobre o futuro, e também é muito cedo para pensar nisso. Não descarto a possibilidade de renovação também, mas vamos ver como as coisas se encaminham até o fim do ano. É uma honra ser um dos maiores artilheiros do Marreco. Espero manter essa média de gols, ajudar a equipe dessa forma e quem sabe avançar nesse ranking, que pra mim seria muito gratificante.”

Maiores artilheiros da história do Marreco

Dados de Alexandre Baggio

  • Emerson – 137 gols;
  • Sinoê – 100 gols;
  • Canhoto – 93 gols;
  • Suelton – 79 gols;
  • Pedro Rei – 70 gols;
  • Banana – 63 anos;
  • Barbosinha – 57 gols;
  • Osnei – 53 gols;
  • Fabiano Assad – 50 gols;
  • Douglas Cappa – 49 gols.

Série Ouro 2022 – Artilharia

  • Douglas Cappa (Marreco) – 10 gols;
  • Biel (Foz Cataratas) – 6 gols;
  • Gabriel (Foz Cataratas) – 6 gols;
  • São Pedro (Operário Laranjeiras) – 6 gols;
  • Alisson Feroz (Marechal) – 6 gols.
  • Foto: Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR
  • Fonte:Conmebol • Quillacollo | BOL  /LNF

No futsal do Paraná, tamanho é documento?

 Uma pergunta intriga e divide opiniões: tamanho é documento no futsal paranaense? O colunista do JdeB Tiago Machado montou um guia demográfico situando as cidades-sede das equipes que disputam as três divisões do campeonato estadual.

Desde a década de 1990, o futsal do Paraná é divido nas divisões Ouro, Prata e Bronze. Ao todo, em 2022 são 56 equipes nas disputas: 14 na primeira, 13 na segunda e 29 na terceira. As 56 esquipes estão sediadas em 51 cidades diferentes, ou seja, 46 delas têm um time em competições oficiais e cinco possuem dois: Apucarana, Francisco Beltrão, Maringá, Paranaguá e Toledo -nenhuma dessas equipes na mesma divisão. 353 municípios que não tem representante.

Todas as 10 regiões do estão representadas com pelo menos uma equipe. Aquela com maior número é o Norte-Central, com 12 clubes – dez na Bronze e dois na Prata. O Sudoeste predomina na Série Ouro, com sete agreamiações – Aaema/Mariópolis, Acel, Ampere, Dois Vizinhos, Marreco, Palmas e Pato.

Em tamanho, qual a maior e a menor?

As duas maiores cidades do estado, Curitiba e Londrina, não têm representantes em nenhuma divisão. Em 2022, o maior município a figurar no mapa do futsal é Maringá – terra do Seleto, da Séria Prata, e do Grêmio Maringá, da Bronze.

Das menores cidades com representantes, se destaca São Manoel do Paraná, no Noroeste, com pouco mais de 2.000 habitantes e é o nono município menos povoado do Estado. São Manoel tem time na Série Bronze, está no grupo B da competição, inclusive classificado para a segunda fase. Na Série Prata, o representante de menor população é Mangueirinha, com pouco mais de 17.000 moradores. A Série Ouro tem a estreante Aaema, de Mariópolis, da cidade-sede de 6.500 habitantes.

Na galeria de campeões, a capital Curitiba tem um único troféu, logo o primeiro em 1995, com o Curitibano. Na sequência, por população, Cascavel é a quinta a e maior campeã da elite, com sete títulos. Foz do Iguaçu, que também está entre as mais populosas, tem cinco conquistas, três com o Foz – 1996, 1997 e 2001 – e dois com o Foz Cataratas – 2018 e 2019.

O “menor campeão” é São Miguel do Iguaçu, justamente o segundo com mais taças que tem cerca de 27.00 habitantes. O Amarelinho do Oeste, como é conhecido, emparelhou quatro gritos de campeão: em 1998, 1999, 2000 e 2002. Atualmente, é vice-líder da Série Prata e está longe da elite desde 2011.

Nome do time ou da cidade?

Quase 90% das equipes levam o nome da cidade ou alguma sigla que lembra o nome dela. Como nos casos de Acel (Chopinzinho), Apaf (Paranaguá) ou Uta (Tibagi).

Apenas seis clubes não levam o nome do município. São elas: CAD (Guarapuava), Família Jr. (Castro), Lokomotiva (Apucarana), Marreco (Francisco Beltrão), Rio Branco (Paranaguá) e São Lucas (Paranavaí).

A sigla CAD, time que por vezes é tratado simplesmente como Guarapuava, significa Clube Atlético Deportivo.

Santos do jogo

Os cinco nomes de santos figuram no futsal paranaense: São Lucas (de Paranavaí), São José, Santa Mariana, São Manoel e São João. Outros três são animais: Marreco, Pato e Cascavel, com menção honrosa ao Galo, mascote popular do Dois vizinhos.

Confira no site do JdeB a tabela com o tamanho de cada cidade que está numa divisão do Paranaense de Futsal.

Foto:Mauricio Moreira

Fonte:Tiago Machado e Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF

Play Off inicia sábado na Espanha

 A segunda mão das quartas de final do Play Off da Primeira Divisão começa em 11 de junho, data em que serão anunciadas as primeiras equipes a avançar para a rodada. Inter FS – Jaén FS abre o dia (18h30) com os quartos mais equilibrados depois do primeiro empate assinado na Olivo Arena. A seguir (19h00 | GOAL), Barça e ElPozo Murcia Costa Cálida se enfrentam no Palau Blaugrana apenas três dias após a vantagem de 1-3 conquistada pelos catalães, campeões da Liga Regular.

O Palma Futsal ficará encarregado de completar o dia de sábado (20h30 | LaLigaSportsTVPlus e IB3), obrigado a voltar de um Ribera Navarra FS que conseguiu uma vantagem de 6-2 no confronto de quarta-feira.

Foto:LNFS

Fonte: João Paulo Fontoura  / LNF