Jonhn Lennon deixa Eléctrico e reforça Anderlecht

 Jonhn Lennon, pivô brasileiro de 28 anos, deixa o Eléctrico FC e ruma ao Royal Sporting Clube Anderlecht, clube que irá disputar a final four da UEFA Futsal Champions League.

Em comunicado o Eléctrico deixa “um agradecimento ao atleta pelo seu contributo no sucesso desportivo do Clube durante a época e meia em que representou o Eléctrico FC.

Foto:Zona Técnica

Fonte:Futsal de Primeira • Lisboa | POR/LNF

Mais uma temporada para o treinador Malafaia

 O treinador Fernando Malafaia tem uma grande história com a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva), que deve continuar neste ano, com a renovação do seu contrato. Frente á equipe por mais um ano, o treinador que visa trazer a instituição a um patamar de maior produtividade e exigência, já tem grandes expectativas e vê muitos desafios em quadra para o time, começando pela organização e melhora da estrutura física de trabalho. “Dentro desta linha de conduta, tenho convicção que vamos gerar interesses no que tange a novos patrocinadores, gerando para a Assoeva, uma maior condição de investimento”, frisa Malafaia.

O elenco, que terá uma mistura de jogadores jovens e mais experientes, além dos adversários em quadra, enfrentará grandes exigências de rendimento. “A exigência da temporada 23 será muito maior em função do maior número de equipes na Liga Nacional de Futsal (LNF) e no Campeonato Gaúcho, que terá um o nível mais alto de competição. Então vamos trabalhar. Trabalhar com muita dedicação, gerando informação, correções que nos possibilitem capacitar e formar os jovens talentos”, justifica o treinador.

Na temporada 2023, a Assoeva dará seguimento com a maior parte do elenco já visto no ano anterior, mas realizou quatro contratações pontuais de atletas jovens e uma contratação que se junta com atletas mais experientes do time.

A expectativa, é que em conjunto com o elenco e a equipe técnica e diretora da entidade, o time que leva as cores verde e amarela, alcance resultados positivos em quadra e conquiste títulos para o time.

Histórico do treinador

Malafaia tem uma vasta experiência como treinador. Ele já passou por diversos times, como Jaraguá (SC), Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Copagril (PR) e Botafogo (RJ).

Equipe Técnica

Junto com Malafaia, outros nomes da equipe técnica já foram confirmados para esta temporada.

Confira a equipe técnica da Assoeva:

Técnico: Fernando Malafaia.

Preparador de goleiros e treinador Sub 20: Carlos Moisés Pereira Dipp, o Tuchê.

Roupeiro: Jair Vanderlei Cândido, o Lei.

Diretor Médico: Dr.Wladimir Scalcon de Moraes.

Fisioterapeuta: Ângelo Cattani.

Supervisor: Eliel Hammes.

Preparador físico: será anunciado na próxima semana.

Jogadores já confirmados

Boni

Respeitado pela torcida e jogadores, Boni possui 42 anos e é natural de Maringá, no Paraná. Ele que já possui uma vasta carreira nas quadras,  acumula 8 anos e mais de 120 jogos com a camisa verde e amarela.

Léo Borges

O ala esquerdo, Léo Borges, de Alvorada (RS), está garantido para a temporada de 2023. Ele, que tem 20 anos, já atuou nos times de Alvorada e ACBF, além de ter sido convocado para jogos amistosos da seleção brasileira Sub 20 em 2022.

Romarinho

Romarinho tem 24 anos e é de Fortaleza (CE). Ele que veste a camisa verde e amarela desde 2022 se destaca pelos  dribles e a velocidade em suas jogadas.

O ala direito que foi confirmado para a temporada de 2023, apesar de novo, tem experiência e  já passou por diversos times, como: Mafra (SC) , AAEMA (PR), Jijoca (CE), Pato Futsal (PR) e Praia Clube (MG).

Foto:Leonardo Pereira

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva • Venâncio Aires | RS/LNF

Silva vai reforçar o Guarani de Frederico Westphalen

 O Guarani Futsal vem se reforçando bastante na janela de transferências e trazendo nomes de peso para o time. Um dos objetivos do clube para 2023 é trazer reforços experientes e acostumados a lidar com a pressão de grandes competições. Assim, o Verdão tem o prazer de anunciar a sua quinta contratação, o fixo Rafael Silva de Jesus “Silva”, como é conhecido.

Além da boa marcação, bom passe e desarmes, Silva também é artilheiro. Foi goleador da Copa Paraná em seu último clube, o Campo Mourão (PR), na temporada 2022. Campeão no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, da Libertadores da América e no Qatar, o jogador espera fazer um grande ano e conquistar títulos também em Frederico Westphalen.

O Guarani também conformou as contratações de Joãozinho, que estava no Marreco, Douglas Beiço, que estava no Passo Fundo, e Leandro Caires, ex-Campo Mourão, entre outros. A base do grupo, que permanecerá comandada pelo técnico Guilhermo Verfe, também será mantida para a próxima temporada.

Foto:Luciano Andrade/X1 futsal

Fonte:Luciano Andrade/X1 futsal