Futsal: Elenco do Ceará Jijoca faz treino apronto para a próxima partida do estadual

 O Ceará Jijoca fez na manhã desta terça-feira (23), o segundo treinamento visando a partida de amanhã pelo estadual. O Time do Povo visita o AFOCUS/Corujinha, às 20h, no Ginásio Cícero Saraiva, na cidade de Santana do Acaraú, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense.

A primeira movimentação do dia iniciou com um aquecimento. Depois, o grupo fez um trabalho técnico de troca de passes e transição ofensiva. Por último, o técnico Paulo César orientou um treino tático e de finalizações.

A delegação alvinegra segue para Santana do Acaraú no início da tarde desta quarta-feira.

Foto:Gabriel Silva/CearaSC
Fonte:Departamento de Comunicação - CSC

De geração em geração: Conheça a história de Thayssa, fixo do Blumenau

 O esporte é, para muitos, uma paixão que transcende gerações. O pai ensina o filho a gostar, que futuramente vai ensinar seu descendente e assim o ciclo continua. No caso do jovem Thayssan, jogador de futsal do Blumenau, essa herança familiar foi mais do que apenas o hobbie, mas sim uma profissão. Já que seu avô jogou futebol profissionalmente e seu pai foi atleta de futsal.

Laoni Luz, o avô de Thayssan, atuou por grandes equipes brasileiras como o Internacional, Guarani, Juventude, foi Campeão Gaúcho com o Colorado, além de ter conquistado títulos na Arábia Saudita e no Japão. Outra inspiração do jogador foi seu pai, Volmir Lima, conhecido como Fio, este conseguiu sucesso dentro das quadras, onde marcou sua história no Malwee (atual Jaraguá), conquistando a Liga Nacional em quatro oportunidades, a Taça Brasil, diversos estaduais e até jogando na Seleção de Santa Catarina.

“Meu avô e meu pai foram meus grandes incentivadores e são minhas referências no esporte. Por isso sou tão apaixonado pelo que faço, é uma profissão que transcendeu gerações da minha família e fico feliz de estar levando esse legado comigo, dentro de quadra. Quando jogo, represento toda a história da minha família, isso é uma responsabilidade, mas me deixa muito honrado ao mesmo tempo”, disse.

Inspirado por seus parentes, Thayssan começou no futsal pelo Jaraguá, time que seu pai defendeu durante anos. Atualmente ele defende as cores do Blumenau, tanto na categoria sub-20, quanto no profissional do clube. O fixo conta que busca construir seu próprio legado dentro do esporte.

“Como disse, me sinto honrado de manter o legado da minha família, mas eu busco construir meu próprio legado dentro do esporte. Vejo os títulos que eles conquistaram, as histórias que me contam e quero viver isso. Então minha vontade é vencer, levantar taças, para que eu possa ter minhas próprias histórias para contar no futuro”, finalizou o jogador.

Foto:Thayssa-Blumenau 

Fonte:Luciano Andrade//x1futsal.com.br

Willian celebra convocação para Copa do Mundo

 O ala Marcênio, o preparador físico João Romano e o preparador de goleiros Fred Antunes levarão o nome do Jaraguá Futsal na Copa do Mundo. Mas Jaraguá do Sul ainda terá outro representante com a camisa amarelinha. Natural da cidade, o goleiro Willian Felipe Dorn foi um dos 15 atletas convocados pelo técnico Marquinhos Xavier para competição.

Cria do projeto Futsal Menor, do Colégio Evangélico Jaraguá, o jaraguaense de 29 anos vai para o seu segundo Mundial na carreira após ter feito parte do elenco na edição de 2021, quando a seleção brasileira foi terceira colocada.

Estou muito feliz. Um dos meus objetivos era participar de mais uma Copa do Mundo após ter ido na última e tenho idade para, pelo menos, mais uma ou duas. Quero seguir trabalhando para estar sempre bem e poder ser chamado mais vezes para seleção. É mais um sonho e vou trabalhar junto com meus companheiros para trazer esse título que é muito importante para o Brasil”, diz.

Ídolo do Joinville, onde jogou por uma década, Willian vem de sua primeira experiência internacional ao defender o Norilsk Nickel, da Rússia, no primeiro semestre deste ano. Por lá, fez 14 jogos na temporada, com 13 vitórias e apenas uma derrota.

Foi campeão da Copa da Rússia e viu o time cair nas quartas de final da Liga Russa, em que acabou não disputando os playoffs por uma lesão muscular na coxa. “Foi uma experiência muito boa nesses seis meses. É um futsal diferente, tive que me adaptar em algumas coisas e aprender a forma que meu time joga”, conta.

Por conta da lesão, o goleiro aproveitou as férias em Jaraguá do Sul para realizar trabalhos de reforço muscular com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, e treinamentos com o preparador de goleiros do Aurinegro e da seleção, Fred Antunes, antes de se apresentar à seleção.

Pensando na Copa do Mundo que é o evento mais importante na carreira de um atleta, tive a sorte de fazer essa preparação com o Junior e com o Fred. Foi uma parte muito importante desse período aqui no Brasil para estar na melhor forma física possível”, afirma.

Com mais dois anos de contrato junto ao Norilsk Nickel, o jaraguaense se reapresenta ao clube russo após a disputa da Copa do Mundo, que acontece nos dias 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão.

Foto:Lucas-pavin 

FonteLucas Pavin/Jara/LNF