ACBF anuncia contratação do pivô Éder Lima

 A ACBF, de Carlos Barbosa, anunciou oficialmente a contratação do experiente pivô Éder Lima. Aos 37 anos, o jogador foi contratado pela equipe gaúcha para a disputa da Liga Gaúcha e Liga Nacional de Futsal.

 Pivô

O atleta brasileiro atuou no futsal russo de 2004 até 2017, onde acabou se naturalizando e defendendo a seleção da Rússia até a última Copa do Mundo, disputada na Lituânia, em 2021. Nas últimas temporadas, defendeu Magnus e Corinthians na LNF.

Nas próximas semanas, o atleta deverá ser apresentado oficialmente e iniciar os treinamentos. O grupo da ACBF já está realizando os trabalhos de pré-temporada desde o último dia 24 de janeiro.

Foto:Luciano Andrade

Fonte:Luciano Andrade /X1 futsal

Estreia do Atlântico na LNF será fora de casa

  O Atlântico já conhece o caminho que trilhará na primeira fase da Liga Nacional de Futsal deste ano. Como alguns ajustes ainda estão sendo feitos na tabela divulgada aos clubes, o Galo sabe que fará sua estreia longe de Erechim.

 

A equipe enfrentará o Santo André/Intelli na primeira rodada, em partida que será disputada no estado paulista, no dia 27 de março.

Neste ano, a primeira fase terá todas as 22 equipes se enfrentando em turno único. O Atlântico fará sua 21ª participação na competição nacional.

Foto:Divulgação

Fonte: Assessoria / X1 futsal / Luciano Andrade

Brasil garante primeiro lugar do Grupo A da Copa América

 A Seleção Brasileira de Futsal venceu seu terceiro jogo consecutivo pela Copa América, no Paraguai. O jogo contra a Colômbia era um confronto direto, já que as duas equipes chegaram à esta partida com 100% de aproveitamento.

O placar de 03 a zero para o Brasil, a seleção garante a primeira colocação do Grupo A.

O jogo começou equilibrado, e com a Colômbia dando trabalho para os brasileiros. O Brasil quase saiu atrás no marcador, depois de ter a trave do goleiro Guitta carimbada. Já na reta final da primeira etapa, Ferrão recebeu a bola no meio da quadra e chutou direto para o gol, abrindo o placar para o Brasil.

Na etapa complementar, os colombianos seguiam oferecendo riscos. Desde os primeiros momentos do segundo tempo o goleiro Sanches se deslocava para a quadra de ataque, se posicionando como um goleiro linha e obrigando o Brasil a se fechar na marcação.

O segundo gol brasileiro já veio faltando menos de sete minutos, quando Ferrão deu uma assistência sensacional para o gol de Felipe Valério. Faltando 4 minutos, uma cobrança de falta acabou com a finalização do Rafa, marcando o terceiro gol do Brasil.

O resultado deixa o Brasil na liderança isolada do Grupo A, com 09 pontos. O time comandado por Marquinhos Xavier volta à jogar nesta quinta-feira, dia 03, para enfrentar o Uruguai a partir das 17h.

Foto:Luciano Andrade

Fonte:X1 futsal / Luciano Andrade

Com bateria de exames médicos e testes físicos, elenco do Ceará reapresenta para a temporada 22

 Na manhã da sexta-feira (28) marcou a reapresentação geral do Ceará Futsal para a temporada 2022. Logo na chegada ao Ginásio Vozão, todo o grupo de atletas, comissão e funcionários do staff foram submetidos a testes de Covid-19. Em seguida, os jogadores realizaram exames cardiológicos (ecocardiograma e eletrocardiograma).No período da tarde, o grupo teve sua primeira atividade em quadra. Os atletas fizeram avaliações físicas com o preparador Júlio César, no Ginásio Vozão.

O ala João César, camisa 10 do time nas últimas três temporadas, comentou sobre a sua renovação com o Mais Querido e a volta aos treinamentos.

Muito feliz em continuar defendendo as cores do Ceará por mais uma temporada e ir em busca de novas conquistas para o clube que segue nos valorizando cada vez mais, e aprova disso é essa bateria de exames que fizemos hoje, porque mostra o cuidado que o Ceará vem tendo com todos nós”, ressaltou o camisa 10.O médico do clube, Joaquim Garcia, responsável pelas avaliações, valorizou o ineditismo da ação com a modalidade.

Nós fizemos hoje com o futsal o mesmo trabalho que realizamos no futebol profissional. Essa foi a primeira vez que realizamos esse trabalho com os atletas do futsal. O clube vem a cada dia valorizando a modalidade e esse tipo de avaliação que foi feita aqui hoje mostra isso. Todos os exames foram realizados no clube para uma maior comodidade para os atletas e um monitoramento mais de perto da nossa equipe”, disse o médico.

Ao todo, foram realizados 21 testes entre atletas, comissão técnica e staff, sendo 19 negativos, já liberados para a pré-temporada e dois positivos, o treinador Davi Mendonça e o ala Vini, que estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube.

Em 2022, o Ceará Futsal disputará seis competições ao longo do ano: Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Supercopa, Copa do Nordeste e Taça Brasil Divisão Especial.

Fonte:CBFS