Deives não cansa de marcar gols

 Nas 23 primeiras rodadas da LNF 2024, o maior goleador foi Deives, do Corinthians. A média chega a quase um gol por partida, pois ele balançou as redes em 22 oportunidades na atual edição do campeonato. Aliás, 2024 tem sido até aqui um ano acima da medida do capitão corintiano, que demonstra sede por mais coisas.

Estou muito feliz com esse momento individual de gols. A temporada tem sido muito artilheira com 43 gols, maior número entre as nove temporadas de Corinthians, e manter o nível de atuação com a idade passando é uma tarefa muito difícil e tem que pagar um preço bastante alto. Tenho sorte de estar ao lado de bons assistentes como o Maicon e Lucas Martins”, observa o pivô.

Experiente, aos 39 anos de idade, Deives é peça fundamental da equipe do Corinthians que terá pela frente nos Playoffs o forte Jaraguá. O primeiro jogo será na capital paulista e o da volta no interior catarinense. Por isso, ele sabe que os companheiros podem contar com ele.

“Espero manter esses gols na reta final da temporada para ajudar o clube a conquistar o tri da LNF e o campeonato paulista, que são os nossos objetivos”, completa o camisa 10 que terá concorrência pela artilharia até o fim da LNF.

Na tabela de artilheiros, depois de Deives com 22, aparecem Leandro Lino, do Magnus, com 20, mesmo número de Chape, mas que já deixou o Atlântico. Na sequência está Dudu, do Pato, com 19. Ou seja, quem quiser o troféu de goleador terá que ir longe com o time nos Playoffs.

As oitavas de finais da LNF 2024 iniciam-se no dia 11 de outubro, após a Copa do Mundo de Futsal. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da LNFTV.

Foto: Yuri Gomes

Fonte: João Paulo Fontoura-Porto Alegre | RS/LNF

Brasil terá adversário indigesto nas quartas de final da Copa do Mundo

 A facilidade que o Brasil encontrou nos primeiros quatro jogos da Copa do Mundo de Futsal está prestes a acabar. Pelo menos é o que indica o retrospecto recente da seleção contra possíveis adversários: Irã ou Marrocos. Os países se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 9h30min, para decidir quem avança às quartas de final.

Com 32 gols marcados e apenas dois sofridos, o time do técnico Marquinhos Xavier desfilou, até agora, no Uzbequistão. A equipe conseguiu colocar em prática a consistência defensiva tão valorizada pelo treinador. No ataque, o talento brasileiro apareceu.

Contudo, o duelo contra Irã ou Marrocos é prenúncio de placar apertado, o que o Brasil ainda não vivenciou nesse Mundial. Foram quatro goleadas em quatro jogos: 10 a 0 sobre Cuba, 8 a 1 diante da Croácia, 9 a 1 contra a Tailândia e 5 a 0 na Costa Rica (mesmo sem o pivô e melhor do mundo Pito, que desfalcou a equipe por causa de dores na coxa direita).

O jogo do Brasil nas quartas de final será no domingo (29), às 9h30min, no Complexo Esportivo de Bucara.

Foto: 

Fonte: Rafael Favero- Porto Alegre | RS/LNF