Juventude estreia com vitória na LNF

 Enfrentando um campeão da Liga Nacional de Futsal, e jogando fora de casa, o Juventude conquistou um excelente resultado. O Juventude, de Dourados (MS), fez sua estreia na competição nacional com uma vitória por 04 a 02 sobre o Jec/Krona, em Santa Catarina.

Ainda no primeiro tempo Rikelme colocou os sul-matogrosenses na frente, mas Dieguinho empatou. Na segunda etapa, Genaro chegou a virar o jogo para os catarinense, mas Viana, Eduardo e o goleiro Giovanni garantiram a vitória do Juventude.

O goleiro do time do Mato Grosso do Sul foi um dos destaques da partida, com um dos gols do jogo e grandes defesas.

Foto:Juliano Schmidt

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal

Atlântico vence Blumenau em partida com 12 gols

O Atlântico recebeu o Blumenau após duas derrotas seguidas na LNF 2021. O time catarinense vinha de vitória na competição. A equipe gaúcha saiu vitoriosa em um jogo com 12 gols e somou seus primeiros pontos no campeonato.

O Galo de Erechim entrou em quadra precisando se recuperar na LNF e foi pra cima do Blumenau. Foi uma partida franca, porque o Blumenau também buscou a vitória o tempo inteiro. Antoniazzi abriu o placar logo aos dois minutos e Grillo marcou mais dois, aos 7 e 10 minutos. Daniel diminuiu para o Blumenau aos 9 minutos. Dudu, em chute do meio da quadra, contou com desvio da defesa e marcou mais um para os catarinenses, e Ceccato fez mais um antes do intervalo, empatando a partida. Veio o segundo tempo e os gols não pararam. Jé marcou mais três gols para o Atlântico e Suelton outros dois. Daniel marcou mais um para o tricolor catarinense. No final, goleada do Atlântico e os três primeiros pontos na tabela.

O próximo confronto do Blumenau será com a Assoeva dia 28/08. Já o Galo enfrenta o Juventude no dia 29/05. Os dois confrontos terão transmissão da LNFTV.

Fonte:Assessoria de Imprensa LNF Erechim | RS



ACBF para no San Lorenzo e fica com o vice da Libertadores de Futsal

 O Carlos Barbosa bem que lutou, mas o sonho do heptacampeonato da Libertadores de Futsal acabou adiado. Neste sábado, em Flórida, no Uruguai, a ACBF decidiu a competição com o San Lorenzo, da Argentina, e acabou derrotada pelo placar agregado de 4 a 3 (3 a 3 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação). Foi o primeiro título do futsal argentino na competição. Campeã das três últimas edições, a equipe gaúcha segue como maior vencedora do torneio ao lado do Jaraguá, ambos com seis canecos.

Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, o Corinthians perdeu para o Delta Te Quiero, da Venezuela, por 3 a 1. O Timão jogou desfalcado de Careca, Rafa, Batalha e Jackson Samurai, todos com Covid-19 – o técnico André Bié também testou positivo e não pôde dirigir o time. Com uma lesão no joelho, Henrique também não atuou. O Alvinegro nunca conquistou a Libertadores.

Foto:-Ulisses-Castro

Fonte:Redação GE Florida | Uruguai/LNF