Conheça os grupos para a CONMEBOL Sub-17 de Futsal 2024

  • O Paraguai albergará as dez Associações Membro da CONMEBOL para a disputa da CONMEBOL Sub-17 de Futsal 2024.

  • O torneio será no mês de agosto deste ano, na cidade de Luque.

A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL realizou o sorteio da Fase de Grupos do CONMEBOL Sub-17 de Futsal 2024, torneio que será disputado de 17 a 25 de agosto no Comitê Olímpico Paraguaio, na cidade de Luque – Paraguai.

Para a Fase de Grupos, as dez seleções nacionais das Associações Membro da CONMEBOL estão divididas em dois grupos de cinco equipes cada, em que as duas melhores colocadas avançarão para as Semifinais do torneio.

Argentina, atual campeã da CONMEBOL Sub-17 de Futsal, tentará defender o título conquistado no ano passado, também no Paraguai. Já o Brasil, o maior vencedor de todos os tempos com duas edições, buscará aumentar seu número de troféus. As outras seleções chegarão com o objetivo de consagrar-se pela primeira vez na competição.

Formato da competição 

A CONMEBOL Sub-17 de Futsal 2024 será disputada em duas fases:

Fase Preliminar (Fase de Grupos) e Fase Final (9ª, 7ª e 5ª colocações). Todas as fases serão disputadas em uma única rodada de jogos. A Fase Preliminar será disputada pelas 10 seleções, divididas em 2 grupos de 5 equipes cada.

Serão classificados para as Semifinais os clubes que ocuparem as duas primeiras posições em cada grupo. As demais seleções de cada grupo disputarão as posições do 5º ao 9º lugar (os terceiros disputam o 5º lugar; os quartos, o 7º; e os quintos, o 9º lugar).

Foto:Conmebol

Fonte:www.conmebol.com

Efetivado, técnico Xande assina contrato com o Jaraguá Futsal até o fim de 2025

 Agora é oficial: Xande segue no comando técnico do Jaraguá Futsal. Em coletiva nesta segunda-feira (3), o presidente Wandair Garcia e o diretor Marcio Haffemann informaram que, após exames e novas avaliações médicas, o profissional de 50 anos assinou contrato com o clube até o fim de 2025.

Ele vinha comandando o time desde o dia 12 de março quando Fernando Oliveira entregou o cargo depois da eliminação na semifinal da Supercopa. De lá pra cá, o Aurinegro somou 11 vitórias em 14 jogos, é líder do Campeonato Catarinense, quadrifinalista na Copa do Brasil e aparece entre os primeiros colocados da Liga Nacional.

Mesmo com a iminente efetivação, Xande ainda dependia da liberação clínica, o que aconteceu na última semana. O treinador precisou se afastar do cargo em abril de 2023 por problemas cardíacos e retornou gradativamente no fim do ano com as categorias de base até a chance de reassumir a equipe principal nesta temporada.

Na primeira passagem, o ex-jogador e ídolo da equipe jaraguaense conquistou a tríplice coroa estadual com os títulos do Catarinense, Recopa SC e Jogos Abertos de Santa Catarina. Agora, sonha em dar um salto ainda maior.

Foram momentos difíceis de não poder trabalhar pela saúde, mas só tenho que agradecer toda confiança. Estou aqui para servir o Jaraguá Futsal e o grande objetivo é estar preparado para todas as competições. Sonhamos alto, queremos alguma coisa diferente e competir no alto nível contra todos. Estou muito feliz e vamos sempre trabalhar muito para honrar essa camisa”, disse.

Na comissão, Xande terá ao seu lado o auxiliar Yuri Acosta e os demais membros que já estavam no clube: João Carlos Romano (preparador físico), João Paulo Junkes (massoterapeuta), Fred Antunes (preparador de goleiros), Wilson Gomes Junior (fisioterapeuta), Marcio Souza (supervisor) e Dr. Darian Boccacio (médico).

Foto:Lucas Pavin/ Avante! Esportes

Fonte:ocp.news/esporte

Na ida das oitavas da Copa do Brasil, Ceará fica no empate de 2x2 com o Traipu

 Na noite desta segunda-feira, 3, o Ceará recebeu o Traipu, em jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil de Futsal. No Ginásio Vozão, as duas equipes fizeram um grande jogo e ficaram no empate de 2x2. Pelo Ceará, o estreante Wiltinho e Felipe Bahia marcaram. 

O Ceará saiu atrás, logo em um dos primeiros lances da partida. Mesmo em desvantagem, o Alvinegro mostrou um bom padrão de jogo desde as primeiras ações, levando muito perigo ao gol alagoano em todas as investidas. 

Estreante da noite, o pivô Wiltinho era uma das armas mais acionadas, além da velocidade os alas e das boas finalizações de fora da área de Parma e João César. 

Mesmo melhor, o Vozão sofreu o segundo gol já depois dos 10 minutos da etapa inicial. 

A reação começou quando faltavam dois minutos para o fim do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, Wiltinho apareceu no segundo pau e escorou para o gol. 

No segundo tempo, o Ceará se manteve superior e buscou o empate até marcar o segundo gol. Depois de jogada trabalhada, a bola chegou a Felipe Bahia que, com muita frieza, tirou do goleiro do Traipu e empatou o confronto. 

Com o resultado, Ceará e Traipu chegam em total igualdade para o jogo de volta. Um novo empate na partida marcada para a terça-feira, 11, levará o jogo para a prorrogação. A partida será disputada em Arapiraca, interior de Alagoas.

Foto:Gledson Jorge/Ceará SC

Fonte:www.cearasc.com