Brasil vence o Cazaquistão de virada e fica em 3° no Mundial de Futsal

 O Brasil parecia que se despediria da Copa do Mundo da Lituânia com derrota. Depois de jogar mal o primeiro tempo e ir para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Cazaquistão, a seleção “achou” o empate no início da segunda etapa num gol contra bizarro do fixo Taynan, brasileiro naturalizado cazaque. Pouco depois, Gadeia teve um gol anulado após revisão do vídeo. Para piorar a situação, o Cazaquistão fez 2 a 1 na sequência. Só que, dessa vez, a camisa brasileira pesou. E muito. Intenso nos minutos finais, o Brasil virou a partida e venceu por 4 a 2, ficando com o terceiro lugar.

Além do gol contra de Taynan, marcaram para o Brasil: Rodrigo, Ferrão e Lé. Akbalikov e Taynan – dessa vez a favor – balançaram a rede para os cazaques, que contam também com os brazucas Léo Higuita, Douglas e o técnico Kaká.

Esta foi a segunda vez que o Brasil venceu uma disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo Fifa. A outra foi em 2004, em Taipé, quando os brasileiros desbancaram a Argentina. O próximo Mundial de Futsal acontece em 2024. A sede ainda não está definida.

Foto:Thais Magalhaes

Fonte:Redação GE • Lituânia / LNF

Éder Luan comunica saída do Blumenau e acerta com clube do futsal francês

 Éder Luan Schade está de volta ao futsal europeu. Contratado pelo Blumenau em dezembro do ano passado, o ala de 32 anos deixou o clube catarinense e foi anunciado como reforço do Sporting Paris, da França.

Tive um ano excelente em Blumenau, sem lesão alguma, estando novamente no meu melhor nível. Fiquei triste por sair nessa fase tão decisiva, porém, nós atletas temos que fazer escolhas e tudo é colocado na balança, assim como a parte financeira. Agradeço demais ao Blumenau, ao Xande (técnico) e todos, mas era o momento de voltar para Europa e batalhar pela nova equipe”, disse.

Natural de Schroeder, o jogador chegou a capital francesa na última quarta-feira (28) e assinou contrato com o novo clube até o fim da temporada europeia.

Agora, ele espera a regularização para poder estrear pelo Sporting, que é o maior campeão da França, com cinco títulos nacionais e seis da Copa Francesa.

Além do Blumenau, Éder teve quatro passagens pelo Jaraguá Futsal e ainda defendeu Assoeva, Cascavel, Umuarama, Tubarão e Concórdia no Brasil.

Fora do país, jogou no futsal chinês, espanhol e do Kuwait, além de ter chego a seleção brasileira em 2017, então comandada por PC Oliveira.

Foto:Divulgacao-Blumenau

Fonte:Lucas Pavim  Blumenau | SC / LNF