Marreco anuncia elenco para temporada 2022

 Fabinho Gomes e Mauro Córdova ladeados pelo apresentador Rafael Júnior, durante live de apresentação do plantel de 2022 do Marreco.

O técnico Fabinho Gomes e o supervisor Mauro Córdova participaram do evento e estão entre os confirmados para 2022.

Ainda não terminou a temporada de 2021, mas o Marreco já definiu quem fica, quem vai embora e quem chega para o próximo ano. Numa live nesta terça-feira, 14, o clube de Francisco Beltrão anunciou o novo elenco, que terá pela frente a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, além das ligas Nacional e Paraná.

O técnico Fabinho Gomes e o supervisor Mauro Córdova participaram do evento e estão entre os confirmados para 2022.

Renovações

Do atual plantel, cinco renovaram: o goleiro Carlos, os alas Amadeu, Lolatto e Tony, além do pivô Douglas Cappa.

Contratações

A diretoria fechou com 15 novos atletas. Entre os mais conhecidos, está o ala Edimar, que jogou no Marreco em 2017 e até então defendia o Dois Vizinhos. Além dele, os fixos Vitor (ex-Minas Tênis), Kauê e André (os dois com passagens pela Acel), o goleiro Renan Cabral (ex-Copagril, Jaraguá, Joaçaba e Carlos Barbosa). O ala Japa vem do Coronel. Da mesma posição, André Marques estava no Curitibanos (SC). Outro ala, o sergipano Luiz Henrique fará parte do grupo principal e também do sub-20. O goleiro Rodrigo, com passagem pelo Brasília, também alternará entre o time adulto e as categorias de base, bem como o ala paulista Gabriel. Prata da casa, o goleiro João Garcia ganhará oportunidade na equipe. Do Quedas, chega o ala Donadel e o pivô Thiago Santos, outro anunciado, já esteve na base do Santos. Humberto (ex-Aaema/Mariópolis) e Teixeira (ex-São Lourenço (SC)), ambos pivôs, fecham a lista.

Comissão técnica

Na comissão técnica, apenas uma novidade: o preparador físico Fernando, de Marechal Cândido Rondon. Além de Fabinho e Córdova, permanecem no clube: o preparador de goleiros Barbosa, os fisioterapeutas Fabiano e Marlon e o preparador físico Éderson. O mordomo Oscar também renovou.

Confira a seguir a lista:

Goleiros: Carlos (renovação), Renan Cabral (ex-Guarani (RS)), João Garcia e Rodrigoo (ex-Brasília);

Fixos: Vitor (ex-Minas), Kauê (ex-Taubaté) e André (ex-Acel)

Alas: Amadeu, Lolatto e Tony (renovações); Ediomar (ex-Dois Vizinhos), Japa (ex-Coronel), André Marques (ex-Curitibanos (SC)), Luiz Henrique (ex-Itaporanga(SE)), Gabriel (ex-Boca Júniors (SP)) e Dondael (ex-Quedas);

Pivôs: Douglas Cappa (renovação), Humberto (ex-Aaema), Teixeira (ex-São Lourenço (SC)) e Thiago Cunha (ex-Santos).

Técnico: Fabinho Gomes;

Preparadores físicos: Fernando e Éderson.

Preparador de goleiros: Barbosa;

Fisioterapeutas: Fabiano e Marlon;

Mordomo: Osmar;

Supervisor: Mauro Córdova.

Foto: Diego Dalla Costa

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

Cascavel campeão da LNF pela primeira vez na história

 A LNF tem um novo nome no rol dos campeões. Ao derrotar novamente o Magnus, desta vez por 6 a 0 no jogo de volta da final, o Cascavel conquistou o inédito título para o clube. Depois de longa espera e expectativa com o desempenho do time ao longo da temporada, enfim a fanática torcida paranaense pôde, dentro de casa, soltar o grito de campeão entalado na garganta. Roni voltou a marcar e se sagrou artilheiro da LNF 2021 com 19 gols. De quebra vai levar para casa também o troféu de craque da competição.

Com vinte segundos por pouco Roni não marcou um golaço depois de dar um chapéu no goleiro. No lance seguinte, não teve jeito. Dieguinho recebeu o passe e, de primeira, abriu o marcador com apenas 36 segundos jogados. Os visitantes reagiram em cobrança de falta de Rodrigo com a bola correndo sobre a linha antes de sair para escanteio. O mesmo capricho do outro lado em chute de Carlão que teve a trave como destino. Logo em seguida, Gustavinho acertou o alvo. Ele aproveitou uma indefinição da defesa adversária e chutou com precisão para fazer 2 a 0.

Sem tempo para respirar, o Cascavel queria mais. O terceiro foi especial. Em grande jogada de Gurgel, Roni empurrou para as redes, chegou a 18 gols na liderança isolada da artilharia da competição. O quarto foi de Gurgel obrigado o técnico Ricardinho a colocar o goleiro linha em quadra ainda antes do intervalo para tentar minimizar o prejuízo. A tentativa não deu certo à medida que Roni aproveitou passe errado e chutou de longe para o gol vazio.  Mais de longe chutou o goleiro André Deko para fazer o sexto.

A segunda etapa não teve nada a ver com a primeira. Em um ritmo desacelerado, pois o título era questão de tempo, o Cascavel administrou a vantagem enquanto o Magnus esporadicamente tentou um gol de honra. O placar, no entanto não se mexeu e o 6 a 0 do segundo jogo da final da LNF 2021 passa a ser histórico para a cidade e para o time do Cascavel.

Foto:tarobanews.com

Fonte: João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS;/LNF

Goleiro Alê Falcone é do Pato

 O goleiro Alê Falcone é do Pato. A contratação foi oficializada nesta sexta-feira (16). O atleta vestiu pela primeira vez o manto pato-branquense para uma série de fotos no Parque do Alvorecer, cartão postal de Pato Branco.

O experiente atleta está motivado em defender o bicampeão da Liga Nacional. “Desde o momento que recebi o convite do Pato não tive dúvidas do que eu queria, de que é o melhor pra mim e pra minha família vestir a camisa do bicampeão da Liga Nacional. É um grande desafio e uma grande honra defender o Pato”, destacou.

Alê Falcone também falou sobre a grandeza do Pato. “A história do Pato Futsal remete aos jogos com muita raça, vibração e conquistas. O Pato  merece sempre estar lutando por títulos e vou procurar fazer de tudo para aumentar a galeria de troféus da equipe”, completou.

Goleiro artilheiro da LNF 2020, Alê Falcone já defendeu equipes como ASD Augusta Calcio a 5 (ITA), Palmeiras (SP), Guarapuava (PR), Carlos Barbosa (RS), Cascavel (PR), Git Pasand (IRÃ), Umuarama (PR) e Marreco (PR). Ele foi o melhor goleiro do Campeonato Paranaense 2014 e dois anos seguidos do Campeonato Gaúcho de Futsal 2015 e 2016.

Seguro na meta de defesa, Alê Falcone também tem a característica de jogar com os pés no ataque. Estilo que o técnico Sérgio Lacerda aprova. “É um goleiro experiente, que vem passando muita segurança ao longo dos anos e se destacando no futsal brasileiro. Uma característica diferenciada, pois é um goleiro que defende e ataca muito bem”, destacou o treinador.

Com a camisa do Pato, Alê Falcone irá disputar a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Paraná de Futsal 2022. Ele se junta aos atletas já anunciados pela equipe. O fixo Beiçola (ex-Palmas), os alas Leozinho (ex-Minas), Luciano (ex-Dois Vizinhos), Keel (Ex-Jericoacoara), além do pivô Xitão (ex-Alaf). O Pato também renovou contrato com o goleiro Ryan e o fixo André.  Nos próximos dias, a equipe irá anunciar mais reforços.

Nome: Alexey Fernandes Falcone (Alê Falcone)

Idade: 31 anos

Altura: 1,70m

Peso: 69kg

Equipes:

ASD Augusta Calcio a 5 (ITÁLIA) 2008/2009 2010/2012

Sociedade Esportiva Palmeiras 2009/2010

Cachoeira Futsal (Rio Grande do Sul) 2013

Clube Atlético Deportivo (Guarapuava) 2014

Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF 2015/2016

Cascavel 2017/2018/2019

Git Pasand (IRÃ) 2019

Umuarama 2020

Marreco 2021

Títulos:

Copa TV TEM 2009

Campeonato Paranaense 2014

Copa Cataratas 2015

Bicampeão Copa Gramado 2015/2016

Campeonato Gaúcho 2015

Liga Nacional de Futsal – LNF 2015

Taca Brasil 2016

Títulos Individuais:

Goleiro Menos Vazado Campeonato Paranaense 2014

Goleiro Menos Vazado Campeonato Gaúcho 2015/2016

Melhor Goleiro Campeonato Iraniano 2019

Goleiro Artilheiro LNF 2020

Foto:Divulgação

Fonte: Renan Pereira Pato Branco | PR

Técnico Xande Melo já tem destino para 2022

 O técnico Alexandre Melo @xandefutsal fechou a sua temporada 2021 no comando do Blumenau na noite desta segunda (13) na disputa da semifinal diante do Joinville Futsal.

Os blumenauenses acabaram eliminados após perder por 01 x 00 em Joinville a partida da volta.

Sondado pelo Jaraguá Futsal e outras equipes nacionais o técnico Xande permanece no Blumenau Futsal para a temporada 2022. A informação foi confirmada pela Diretoria antes mesmo da semifinal de segunda.

Nesta temporada Xande Melo conquistou o Bi-Campeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina no comando da equipe e levou o Blumenau Futsal para a segunda fase da Liga e a semifinal do Estadual.

Uma reformulação no elenco deve ocorrer para a temporada 2022. Alguns reforços pontuais devem chegar a cidade de Blumenau.

Foto: Sávio Pereira

Fonte:  www.bluesportes.com

Sorteio da Copa América de Futsal será na próxima segunda-feira, dia 20

 Os grupos da Copa América de Futsal, que será disputada no Brasil em 2022, serão sorteados na próxima segunda-feira, dia 20, na sede da Conmebol. O sorteio será de forma virtual, e será transmitido ao vivo através das plataformas digitais da instituição.

Brasil e Argentina serão os cabeças de chave. Outros 4 potes contarão com as demais seleções participantes.

Pote 01: Paraguai e Uruguai

Pote 02: Colômbia e Venezuela

Pote 03: Bolívia e Equador

Pote 04: Peru e Chile

O torneio será disputado no Rio de Janeiro, de 29 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021. A competição, disputada desde 1992, chega à sua 12ª edição. O Brasil tem 10 título

Foto:Luciano Andrade

Fonte:1 futsal/Luciano Andrade