Do interior do Nordeste às quadras da Europa: a trajetória de Dani Sousa no futsal

 O Nordeste é um verdadeiro celeiro de grandes atletas que marcaram a história do esporte brasileiro. Da pista às quadras, do gramado aos ringues, nomes como Marta (Alagoas), Rayssa Leal (Maranhão) e Popó (Bahia) são apenas alguns exemplos da força e do talento da região.

Nesta terça-feira (8) é celebrado o Dia do Nordestino e Daniella Oliveira Souza é mais um grande talento da região com uma trajetória de sucesso no esporte. Mais conhecida como Dani Sousa, ele é uma das brasileiras mais consolidadas no futsal europeu.

Natural de Rio de Contas, no interior da Bahia, Dani deixou o Nordeste para brilhar nas quadras da Europa e, ao mesmo tempo, transformar a própria vida por meio dos estudos.

Formada em Educação Física e Fisioterapia, ela enxerga o corpo humano além dos pés que a conduzem dentro das quatro linhas. Mesmo com uma carreira vitoriosa no esporte, a atleta já projeta o futuro fora das quadras.

“O futsal foi minha porta de entrada para a vida. Graças a ele, pude estudar, me formar e descobrir outras áreas pelas quais me apaixonei, como a fisioterapia hospitalar”, contou Dani.

Trajetória no Futsal

Inspirada por um tio que jogava profissionalmente, Dani cresceu cercada pelo amor ao esporte. Antes de cruzar o oceano, colecionou conquistas no futsal brasileiro.

Foi campeã mineira em 2014 pelo Filadélfia, de Governador Valadares, voltou ao Nordeste para atuar no LEM Vento em Popa, de Luís Eduardo Magalhães, onde conquistou o Campeonato Baiano de 2015 e levou o time ao terceiro lugar na Taça Brasil, um feito histórico para o futsal feminino baiano.

No Rio Grande do Sul, defendeu a AFF Celemaster, onde faturou o título gaúcho em 2016 e o vice-campeonato da Taça Brasil em 2017.

Foto: Divulgação

Fonte: Lincoln Oriaj | Itatiaia • Belo Horizonte | MG/LNF

Pulo Futsal encara o Taubaté nos playoffs do Paulista: “Agora é um novo campeonato”, diz Luizinho

 A vitória do Pulo Futsal sobre o Taubaté, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou no passado. É o que garante o técnico Luizinho, que vê os playoffs das oitavas de final como um novo desafio e uma competição completamente diferente. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (8), às 19h30, em Taubaté.

Playoff é um novo campeonato que tem suas peculiaridades. Nosso grupo está ciente que agora é uma nova história. É preciso focar no próximo jogo e esquecer o que ficou para trás. No futsal de alto rendimento, o resultado é o que importa. Temos que aprender com os erros anteriores, corrigir e buscar a vitória para avançar de fase, mesmo reconhecendo as dificuldades que teremos”, afirmou Luizinho.

O treinador destacou o intenso período de preparação da equipe de Campinas para a estreia no mata-mata.

“Foram dias incansáveis de treinos e conversas. O nível de concentração e atenção precisa estar alto, e é nisso que focamos: ajustar os detalhes para competir na mais alta categoria, como esta fase exige”, explicou.

Mesmo conhecendo bem o adversário, Luizinho acredita que os confrontos terão roteiros distintos e exigirão máxima atenção.

“As duas equipes se conhecem, estudaram uma à outra, mas cada partida tem sua história. A única certeza é que vão ser dois grandes confrontos, um verdadeiro jogo de xadrez dentro de quadra, onde os detalhes, sem dúvidas, farão a diferença”, completou o técnico.

O segundo jogo entre Pulo Futsal e Taubaté será realizado em Campinas, com data e horário ainda a serem confirmados pela organização do Campeonato Paulista.

Foto: Luciano Andrade/x1futsal.com.br

Fonte: Luciano Andrade/x1futsal.com.br

Xsports transmitirá os Playoffs da LNF Cresol 2025 em TV aberta

  A Liga Nacional de Futsal (LNF) firmou uma parceria inédita com a Xsports, novo canal de TV aberta do Brasil, que fará a transmissão de um jogo por rodada nos Playoffs da LNF Cresol 2025, além das grandes finais da competição.

Lançada em agosto de 2025, a Xsports nasceu com a proposta de promover programação esportiva gratuitamente em sinal aberto digital, parabólica e também em operadoras de TV por assinatura.

A emissora exibe eventos de destaque mundial, como as ligas europeias de futebol Premier League, LaLiga, Serie A do campeonato italiano, Bundesliga e Liga Portugal, além de automobilismo com a NASCAR, Euroliga de basquete, atletismo, tênis, vôlei, entre outros torneios. Agora, terá também o futsal brasileiro em sua grade, esporte muito relevante no cenário brasileiro e que já rendeu seis conquistas de mundiais pela seleção brasileira da modalidade.

“Estamos muito empolgados para, cada vez mais, expandir nosso portfólio e a nossa programação. A LNF é uma liga competente, competitiva e que tem valorizado o futsal pelo Brasil. Levar a emoção das fases finais da liga às telas da Xsports, em um espaço de TV aberta, e contribuir por sua visibilidade, será incrível”, explica Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports.

Os dois primeiros jogos transmitidos pela emissora serão os confrontos de ida e volta das oitavas de final entre Magnus e Santo André Intelli, abrindo em grande estilo a fase decisiva da competição.

“Estar presente em um canal de TV aberta é um passo fundamental para o crescimento do nosso esporte. A parceria com a Xsports amplia a visibilidade da LNF e valoriza o futsal brasileiro, permitindo que mais torcedores acompanhem a competição e fortaleçam ainda mais nossa modalidade”, afirmou Cladir Dariva, presidente da LNF.

As transmissões poderão ser acompanhadas gratuitamente em diversas capitais e regiões do país. Confira onde assistir o canal: xsports.com.br.

Com a parceria, a LNF reforça seu papel como a principal liga de futsal do mundo, conectando tradição, inovação e visibilidade em um dos momentos mais emocionantes da temporada.

Foto: Guilherme Mansueto

Fonte:Assessoria de Imprensa LNF-São Paulo | SP/lnfoficial.com.br

Na estreia da Copa Sul, JEC e Jaraguá empatam no clássico

 No clássico catarinense, JEC e Jaraguá empataram em 2 a 2 na estreia da Copa Sul. Robinho abriu o placar, Ruan e Nenen viraram, e Dieguinho deixou tudo igual, nesta terça-feira (07 de outubro), em Itaipulândia (PR).

Com o resultado na estreia, ambas as equipes somam um ponto no grupo 2. O JEC volta à quadra nesta quarta-feira (08), contra o Russo Preto (RS), às 14h, ao vivo na CBFS TV. Já o Jaraguá enfrenta o Umuarama (PR), às 20h, ao vivo na CBFS TV e BandSports. 


Foto: Maurício Moreira

Fonte: Lúcia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/CBFS

Campeonato das Empresas

 Mais  uma rodada completa pelo o campeonato de futsal das empresas que acontece no ginásio da Escola Agrícola de Quixeramobim. 

Os jogos desse Sábado dia 11-10-25

Jogo 1

Cred Fácil x Cpef

Jogo 2

Pro Vendas x Hrsc

Jogo 3

Conecta x Super Pra Você


Foto:Heldo Barros

Fonte:Heldo Barros

Em casa, Itaipulândia vence o Ser Santiago na estreia da Copa Sul

 O Itaipulândia venceu o Ser Santiago (RS) por 3 a 1 e começou a Copa Sul com o pé direito, jogando em casa. Pneu (2x) e Lukinha anotaram os gols da vitória paranaense, nesta terça-feira (07 de outubro), em Itaipulândia (PR).

Com o resultado, o time paranaense soma os primeiros três pontos no grupo 1, enquanto os gaúchos ainda não pontuam. O Ser Santiago volta à quadra nesta quarta-feira (08), contra o Pouso Redondo (SC), às 16h. Já o Itaipulândia enfrenta o CAD Guarapuava (PR), às 18h. 

Primeiro tempo 


O Ser Santiago iniciou a partida pressionando os donos da casa e dominando a partida, enquanto o Itaipulândia não demonstrava perigo ofensivo aos gaúchos.  A partir dos cinco minutos, a equipe paranaense começou a equilibrar as ações do jogo. Aos 11, Pneu saiu na cara do gol e chutou rasteiro para abrir o placar. Aos 19, em uma rápida descida para a quadra de ataque, Lukinha acertou o ângulo, anotou o segundo e levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário. 


Segundo tempo 


Na volta do intervalo, Rani descontou para o Ser Santiago, aos dois minutos. O gol animou os gaúchos que continuaram pressionando. Aos dez, Pneu marcou o terceiro para os paranaenses. No lance seguinte, Maurício tentou encobrir o goleiro Marcinho e acertou o travessão. Aos 15, o Ser Santiago passou a jogar com Boi Bandido como goleiro-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e o time da casa levou a melhor.


Foto: Maurício Moreira

Fonte: Lúcia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/cbfs