Das arquibancadas para a quadra, Edimar passa de torcedor a jogador do Marreco

 No mundo do futebol e do futsal, é comum que um atleta, após atuar por um clube, passe a torcer por ele. O que não se vê com tanta frequência são os torcedores virarem jogadores dos times do coração. E 15 anos foram suficientes para que o Marreco conseguisse esta marca.

Edimar Martini, ala de 31 anos, acompanha o Verde-preto desde a fundação, em 2007. “Eu morava em Marmeleiro, mas via os jogos da Série Prata na TV Beltrão. Lembro de ter assistido à final, que foi no Ginásio Sarará.”

Em 2010, Edimar mudou-se para Beltrão, mas não era atleta profissional. Jogava nas equipes amadoras da região. Nessa época, ele costumava a ir com frequência ao Arrudão para incentivar o Marreco. Foi durante as pesquisas no arquivo do JdeB que a equipe de jornalismo encontrou um registro dele ao lado de outro torcedor, em meio à arquibancada do ginásio.

“Era um torcedor, sim, e nunca imaginei virar jogador do clube. É uma honra fazer parte de uma equipe de visibilidade nacional. Estou muito feliz”, diz.

Após peregrinar pela várzea, Edimar ganhou a primeira chance no futsal profissional em 2015, no Dois Vizinhos No ano seguinte, foi para o Ampere e, uma temporada depois, teve uma passagem de três meses pelo Marreco. Foi para o Dois Vizinhos e retornou ao Arrudão no fim de 2021.

Foto:Neto Cajaiba/ Marreco

Fonte: Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF

João César marca duas vezes e Ceará vence o Pires Ferreira no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense

 Na noite desta quarta-feira (16), o Ceará Futsal entrou em quadra para a disputa da primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense. Jogando fora de casa, o Vozão saiu na frente do confronto contra o Pires Ferreira ao vencer o adversário por 3 a 1. João César, duas vezes, e Luquinhas, marcaram os gols do Alvinegro no jogo.



Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do estadual, e precisa apenas de um empate no tempo normal para chegar a quarta final consecutiva do campeonato estadual.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta sexta-feira e a partida de volta contra o Pires Ferreira acontece no domingo (20), às 11h, no Ginásio Vozão.

Foto:Diogo Fonteles/CearaSC

Fonnte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Piauiense de futsal: AABB e Campo Largo fazem a grande final da temporada 2022

   A final da edição 2022 do Campeonato Piauiense de futsal está definida. AABB e Campo Largo vão duelar pela taça de campeão, em partida única marcada para sexta-feira, dia 18 de novembro, no ginásio Petrônio Vasconcelos, em Teresina.

Campeão em 2021, vencendo o primeiro e o segundo turno, o Campo Largo passou nas semifinais pelo José de Freitas. Na quarta-feira, o Verdão do Interior venceu por 7 a 2 e garantiu a vaga na decisão. Na partida de ida, o Campo Largo também goleou por 5 a 1.

Na outra semifinal, a AABB eliminou o Belos, que havia ficado com o título de 2020. Com dois gols de Jadson Biskui e outros dois de Zé Bandeira, a AABB bateu o rival por 4 a 0. Na ida, os times empataram por 4 a 4.

Foto: Alberto Aldalberto/AABB

Fonte:Redação do ge • Teresina | PI

Atlântico vence primeiro jogo pelas quartas do Gauchão

O Atlântico deu um importante passo na noite desta quinta-feira, 17, para avançar às semifinais do Gauchão de Futsal. No primeiro jogo pelas quartas de final da competição, o Galo fez 3 a 2 na Uruguaianense, atuando em Uruguaiana. Os gols da partida foram marcados por Mazetto, João Paulo e Jedi, para o Atlântico e Vagner e Duh Moura para a Uruguaianense.

O resultado faz com que em Erechim, na próxima segunda-feira, dia 21, às 19h no Caldeirão, a equipe possa avançar se vencer ou até mesmo empatar a partida no tempo normal.

“Tivemos uma partida muito difícil, diante de um bom adversário e garantimos uma vitória que era o objetivo e é mais um passo nesta caminhada rumo à próxima fase”, destacou Serginho ao final do jogo.

Fonte:Luciano Andrade/X1futsal