Com equipe do DF, Brasil é campeão universitário no Mundial Feminino de Futsal

 Seleção Brasileira universitária feminina é campeã mundial de futsal. O título foi conquistado neste domingo (16/6), após vitória sobre Portugal, por 3 a 1, em Xangai, na China. A base da equipe são as jogadoras da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef/DF), que recebe apoio do Ministério do Esporte.

O time representou o Brasil porque foi campeão dos Jogos Universitários Brasileiros em 2023. Por ter vencido a competição, a equipe pode convocar mais quatro jogadoras de outros estados: duas do Paraná, uma de Santa Catarina e uma de São Paulo. 

Portugal inaugurou o placar, em lance de azar da goleira brasileira Luana Rodrigues, que marcou contra. O Brasil ficou em desvantagem até o fim da primeira etapa, mas conseguiu a reação no segundo tempo.

O destaque do jogo foi Bella. A ala foi a responsável por empatar a partida, aos 23 minutos, com um gol que nasceu em uma jogada coletiva. O gol levou a partida para a prorrogação, e Bella fez outro gol – logo no primeiro minuto, marcando de fora da área e virando o jogo.

Nos instantes finais, Amanda Oliveira cravou a vitória brasileira aos 48 minutos. Com esse desempenho, o Brasil recuperou o troféu que não conquistava desde 2016, somando agora seis vitórias em oito edições do campeonato

Foto:Divulgação

Fonte:Assessoria de Comunicação / Ministério do Esporte • Brasília | DF/LNF

Copa Mundo do Futsal Feminina anuncia gigantes do Brasil e da Rússia em Cascavel

 O Ginásio Odilon Reinhardt - Neva -, em Cascavel, vai ser o palco da terceira edição da Copa Mundo do Futsal Feminina, a maior competição para clubes do mundo. Entre as equipes anunciadas pela organização para a disputa estão potências da modalidade no Brasil e as duas principais equipes de futsal feminino da Rússia, um dos países mais bem ranqueados pela FIFA. atrações que prometem muita competitividade entre os dias 25 e 30 de junho.

Equipes da Liga Feminina de Futsal, a LFF, foram confirmadas. Além do Stein Cascavel, atual bicampeão da Copa Mundo do Futsal, a competição terá ainda o Taboão Magnus, atual líder da LFF, o Futsal Feminino, e o Barateiro Havan Brusque, vice-líder da LFF. As quatro equipes brasileiras terão pela frente duas grandes adversárias. A Copa Mundo terá as duas equipes mais fortes do futsal feminino russo: Normanochka e Cristal.    

“Temos por apresentação reunir as principais equipes do mundo na nossa disputa. Assim conseguimos elevar o nível competitivo e, principalmente, proporcionar os confrontos entre escolas técnicas diferentes. O futsal feminino está cada vez mais estruturado e forte em nosso país. A Copa Mundo do Futsal Feminina é mais uma competição com o objetivo de incentivo ao desenvolvimento da modalidade”, comenta Anderson Andrade, CEO da marca Mundo do Futsal, idealizador da competição e organizador junto à Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel.

Normanochka e Cristal são rivais dentro da liga russa de futsal feminino. Ambos possuem títulos da principal competição daquele país. Além da Rússia, países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Japão também terão representantes. Até o momento, a organização já anunciou, além das brasileiras e russas, o Juventas (Colômbia), o Rotonda (Argentina) e o Fukui Maruoka (Japão).

Formato da competição:

A Copa Mundo do Futsal Feminina terá 12 equipes participantes. Eles são divididos em três grupos de quatro e se enfrentam dentro do próprio grupo em três rodadas. As oito melhores colocadas passam para os playoffs (quartas, semifinais e finais).

Nas três primeiras rodadas, os jogos acontecem das 10h às 20h. A programação dos playoffs é anunciada após a definição dos classificados. A tabela completa dos jogos será divulgada ainda nesta semana no perfil oficial da Copa Mundo do Futsal no Instagram @copamundodofutsal.

A Copa Mundo do Futsal Feminina é realizada pela Prefeitura Municipal de Cascavel, FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura), Stein Futsal, com apoio do Governo do Estado do Paraná e Sesc Fecomércio-PR, com patrocínio da Umbro e Mundo do Futsal.

Foto:Divulgação
Fonte:Mundo FutsalBarueri - SP

Pelo Campeonato Brasileiro, Ceará Jijoca sofre revés fora de casa

 O Ceará Jijoca entrou em quadra na noite desta segunda-feira (17), diante do Sorriso/MT, pela quinta rodada do Brasileiro. Jogando no Ginásio Parque Olímpico, em Cuiabá/MT, o Alvinegro até saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada, e sofreu mais uma derrota na competição nacional.

O gol do Mais Querido na partida foi marcado por Felipe Bahia, ainda na primeira etapa. Esse foi o oitavo gol do ala-esquerdo na temporada.

O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde de quarta-feira (20), no Ginásio Vozão. No domingo (23), o Time do Povo recebe o Ribeiropólis/SE, às 18h, no Ginásio Vozão, pela 6ª rodada da competição nacional.

Foto:Lukas Benito
Fonte:Departamento de Comunicação - CSC

Corinthians e Rodrigo Canabarro encerram vínculo contratual

 O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em comum acordo acertou a rescisão contratual do atleta do futsal Rodrigo Canabarro. O Clube receberá o pagamento da multa rescisória pelo término do contrato.

O Corinthians agradece ao atleta pelo trabalho e dedicação durante sua permanência na equipe de futsal e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.

Foto:Divulgação

Fonte:lnfoficial.com.br/ LNF