Craque do futsal mundial revela ter recebido proposta para jogar no JEC/Krona

 Craque do futsal, o português Ricardinho revelou ao Podcast 5×4 do portal zerozero.pt, parceiro do site OGol, ter recebido proposta para jogar no JEC/Krona Futsal. Eleito seis vezes o melhor jogador da bola pesada no planeta, e atuando atualmente na Letônia, o ala disse que sonha jogar no Brasil.

Ao comentar sobre a possibilidade de atuar no país, Ricardinho revelou ter recebido proposta para atuar no futsal nacional neste mês de janeiro e que já havia recebido uma sondagem para jogar pelo Tricolor anteriormente.

Me disseram assim: daqui fala empresário X, que é muito conhecido, temos uma superoferta para te fazer, de uma superequipe do Brasil. Só precisamos saber da sua disponibilidade. Há três dias atrás. Por isso, já recebi sim propostas (do Brasil). Já recebi do Corinthians, já recebi do… Não foi do Magnus, foi do Joinville, o JEC – revelou Ricardinho.

O ala não disse o nome do clube que o procurou, mas deixou claro um sonho de atuar por outra equipe brasileira, o Corinthians. A boa relação com o ex-JEC e atualmente no Corinthians, Daniel Japonês, facilitaria o processo de transferência, mas Ricardinho não disse se há alguma negociação em andamento e comentou sobre a torcida.

Eu queria muito jogar no Corinthians porque eles são um ‘bando de loucos’. É por causa disso, é por causa desse ambiente, e já falei muitas vezes com o Daniel Japonês, que joga lá também, é meu amigo e ele diz: Rick, é coisa de maluco, é só loucos – revelou.

Ex-Tricolores são adversários na Liga Letã

Jogando no Riga Futsal, Ricardinho tem dois ex-jogadores do Joinville como adversários nas quadras. O goleiro Deivão e o fixo Léo, que recentemente se transferiram para o RFS Futsal, estarão frente a frente com o craque. O confronto entre as duas equipes é considerado um derby local e, na atual temporada, os dois times se enfrentaram três vezes, com três vitórias para a equipe do português.
 
Foto:Divulgação
Fonte: Jota Amaral -Esporte Joinvill7e (www.esportejoinville.com.br) • Joinville | SC//lnfoficial.com.br

Gigante é o novo reforço do Fortaleza

 Gigante no nome e também no futebol de salão. Não são todos que o conhecem como Ruan Fernandes Nogueira mas, na família Fortaleza Futsal, também teremos essa chance.

Gigante assina com o Fortaleza Esporte Clube até o fim de 2024, visando competições já confirmadas como Copa Estado, Campeonato Cearense e Brasileirão de Futsal.

Gigante é um pivô muito técnico, aquele artilheiro que a bola bate e entra no gol de todo jeito. E para quem conhece o cenário do futsal nacional, é um atleta experiente, com quilometragem alta, deixando a sua marca de artilheiro por todos os clubes por onde passou - disse Alex Santiago, Presidente do Fortaleza.

Paraense de Belém, o mais novo reforço do Tricolor soma temporadas artilheiras, de destaque, com títulos importantes no currículo ao longo da carreira. Gigante foi campeão da difícil Taça Brasil de Futsal em 2021 pelo Esmac-PA, seu principal título.

Compõem seu vasto currículo vitorioso o Tetracampeonato Paraense, o Heptacampeonato do Torneio Estadual Bené Aguiar, no Pará, e o Campeonato Paulista. O ala/pivô já treina com o elenco desde a apresentação.

Temos certeza de que no Fortaleza Futsal não será diferente e que o gigante eh irá fazer uma grande temporada. Sobre a o nosso escudo também. Então que ele chegue pra somar eh possa nos ajudar bastante nessa temporada e contribuir com muitos gols no nosso projeto - finalizou Alex.

FICHA TÉCNICA

Nome: Ruan Felipe Fernandes Nogueira - Gigante
Naturalidade: Belém/PA
Posição: Ala/pivô
Nascimento: 03/11/1994 - 27 anos
Clubes: Remo-PA, Paysandu-PA, São Paulo/Suzano-SP, Corinthians, ESMAC-PA, Ceará e Operário Laranjeiras-PR.
 
Foto:Divulgação
Fonte:Fortaleza Esporte Clube • Fortaleza | CE /http://cbfs.com.br

Caçula do São Paulo na Copinha, lateral começou como goleiro de futsal e se inspira em Rafinha

 Quase 22 anos separam o nascimento de Rafinha, capitão e dono da lateral direita do profissional do São Paulo, de Igor Felisberto, camisa 2 e caçula do sub-20 do Tricolor na Copa São Paulo, torneio em que jogou nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), em Araraquara, contra o Novorizontino, pelas oitavas de final.

Nascido em março de 2007, Igor é o jogador mais jovem do elenco são-paulino comandado pelo técnico Menta. Natural de Içara, em Santa Catarina, o garoto de 16 anos chega à sua primeira Copinha numa posição bem diferente da que começou no futebol. Até os nove anos, era goleiro de futsal.

Autor de um dos gols do São Paulo na vitória por 5 a 1 contra o Porto Vitória-ES, ele virou jogador de linha aos 10 anos, quando iniciou a transição das quadras para o campo na base do Criciúma.
Mas foi jogando por um time de futsal chamado FUBE, em Joinville, que o garoto chamou a atenção de um olheiro do São Paulo ao marcar cinco gols numa partida.

Chamado para avaliação no CFA de Cotia, foi aprovado em 2018, aos dez anos, mas para um período de monitoramento. Assim, entre os 11 e os 13 ainda retornava para Criciúma, disputando torneios pelas duas equipes. Aos 14, então, passou a se alojar no São Paulo, passando a sempre jogar em categorias acima: no sub-17 a partir dos 15 anos e, neste ano, no sub-20 ainda tendo 16 anos.

Alojar no São Paulo foi o dia mais difícil da minha vida. Deixar minha família para ficar sozinho, sem ter certeza de nada – recorda-se.

Inscrito no Brasileirão Sub-17 com 15 anos e titular da categoria durante a temporada inteira de 2023, aos 16, Igor Felisberto parece não sentir a diferença de idade quando entra em campo pelo São Paulo. Fã de Rafinha de do português João Cancelo, do Barcelona, ele sonha alto na carreira que se inicia:

 Meu primeiro sonho é me tornar jogador profissional pelo São Paulo. Depois, quero conquistar um título pelo clube, jogando. E obviamente depois jogar na Europa, jogar na seleção brasileira, disputar a Champions League, a Copa do Mundo e ajudar a minha família – disse, listando muitos objetivos.

Com contrato profissional desde o ano passado, com vínculo válido até 7 de março de 2026, o garoto tem multa estipulada em R$ 337 milhões para clubes de fora do Brasil.

Foto:Divulgação

Fonte:Marcelo Braga • São Paulo | SP//lnfoficial.com.br