Pito herda camisa 10 de Esquerdinha no Barcelona

 Na temporada passada, os brasileiros do Barcelona conquistaram três títulos, incluindo uma Champions League de forma invicta. Após o período vitorioso, Esquerdinha anunciou a aposentadoria das quadras. Com isso, Pito herdou a camisa 10 do pivô.

Clube inicia temporada neste final de semana, na Copa da Catalunha

A temporada 2022/23 inicia neste final de semana para o Barcelona, na Copa da Catalunha. No sábado, o Barça enfrenta o Cerdanvola del Vallès, às 8h30 (de Brasília), em partida única. Quem vencer encara o vencedor de Martorell Club x Santa Coloma na decisão.

Começar a temporada confiante é sempre muito importante. Conseguimos ótimos resultados em 21/22 e queremos manter a mesma sequência. O time está focado e estamos confiantes de que nesta temporada temos ainda mais a conquistar  afirma o chapecoense.

Além do torneio, nesta temporada o Barcelona irá disputar Liga Nacional, Champions League, Copa do Rei, Copa da Espanha e Supercopa Espanhola.

Fonte: Redação do GE

Atlântico perde invencibilidade no Gauchão de futsal

 Pela primeira vez na Série A do Gauchão de futsal, o torcedor do Atlântico viu seu time ser derrotado em quadra. Foi fora de casa, para o Horizontina, por 3 a 1.

O resultado mantém o time de Erechim na liderança do Grupo A com 26 pontos, faltando cinco jogos para terminar a fase classificatória. O Atlântico já está garantido no mata-mata. 

Afinal, de uma chave de nove time, oito se classificam. E o nono, que hoje é a SER Itaqui, será rebaixado para a Série B em 2023.

No mesmo grupo, o Passo Fundo goleou a Sase, de Selbach, por 3 a 0. Em Itaqui, os donos da casa ficaram ainda mais perto da Segundona ao empatarem em casa com a Alaf, de Lajeado, num confronto direto, em 1 a 1.

Fechando a rodada, em Dois Lajeados, a AGE, de Guaporé, venceu a Uruguaianense por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança. Veja a classificação atualizada.

Foto:

Fonte:Gustavo Manhogo /gauchazh

JEC/Krona supera Magnus e faz a festa da torcida tricolor em casa

 Na reedição da final de 2021, o JEC/Krona venceu o Magnus por 4 a 2 na tarde deste domingo (4/9) diante de um Centreventos Vai Hansen lotado.

A vitória teve clima de tensão com o adversário abrindo o placar com 45 segundos de jogo. O Joinville nervoso em quadra nos primeiros minutos foi se ajustando e começava a criar oportunidades. Até que faltando seis para terminar a primeira etapa Xuxa igualou o marcador.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a igualdade no placar. Mas o Tricolor era superior e tinha as melhores chances. O Magnus quando chegava ao ataque encontrava o goleiro Jaime muito seguro.

A superioridade em quadra se refletiu em chances. Logo no início Dieguinho deixou o seu. Minutos depois mais dois gols: com Dani e Pepita. Rodrigo ainda diminuiu para a equipe de Sorocaba, mas a marcação eficiente no Joinville não deu espaços para o adversário.

Final de jogo com o grito de Tricampeão ecoando no Centreventos. Além do título o Tricolor teve o artilheiro da competição (Dieguinho), o melhor técnico (Vandré) e foi considerada a equipe mais disciplinada.

No final o técnico Paulinho Gambier, afastado para tratamento de saúde, apareceu para a festa e recebeu o carinho de Vandré que lhe entregou o troféu e disse “você foi eleito o melhor técnico”.

Fonte: Redação Esporte Joinville (www.esportejoinville.com.br)