Magnus é campeão da Supercopa

 O Magnus, de Sorocaba (SP), conquistou o título da Supercopa de Futsal, promovida pela CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão. A conquista ainda garante vaga para a Libertadores de Futsal, que será disputada ainda este ano.

Na final, o Magnus superou o Praia Clube, pelo placar de 5 a 1. Em toda competição, a equipe marcou 15 gols, em 4 jogos disputados, com apenas 2 gols sofridos e 100% de aproveitamento. A equipe ainda teve o goleiro da competição, Charuto, com 4 gols marcados.

A Libertadores de Futsal está programada para ser disputada entre os dias 19 e 26 de maio, na Argentina. Além de Magnus, o Brasil também será representado pelo Cascavel Futsal (PR), atual bicampeão da competição continental.

Foto:Paulinho Sauer/CBFS

Fonte:Luciano  Andrade//x1futsal.com.br

Sorteio da fase final da UEFA Futsal Champions League: Barça - Sporting, Benfica - Palma

 O campeonato Palma Futsal tratou o Benfica e o Barça passou o Sporting nas meias-finais, a 3 de maio, em Yerevan.

O campeão Mallorca Palma Futsal envolveu o Benfica e o Barça envolveu o Sporting nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League de 2024, a 3 de maio, após a cerimónia do sorteio no Salão Vermelho do local que acolherá a fase final, na Karen Dermichyan Arena , em Yerevan.
O sorteio foi realizado pelo embaixador do torneio, Ruben Nazaretyan, atual selecionador nacional de futsal da Armênia.
No ano passado, o Palma, hospedou a fase final na sua estreia, derrotou o Benfica, vencedor de 2010, por 4-3 nas meias-finais, antes de bater o bicampeão Sporting, que agora pretende tornar-se o primeiro clube a chegar à decisão por quatro anos consecutivos. O Barça, que espera igualar o recorde de cinco títulos do Inter FS, venceu o Sporting nas meias-finais de 2012 e 2015 e também na final de 2021, dois anos depois de os lisboetas terem derrotado os Blaugrana para conquistarem o primeiro dos seus títulos .
Quadro de honra
LIGA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL DA UEFA
Fases finais com quatro equipes
2023 (Palma de Maiorca): Mallorca Palma Futsal (ESP) 1-1ap, 5-3pen Sporting CP (POR)
2022 (Riga): Barça (ESP) 4-0 Sporting (POR))
Fases finais com oito equipes
2021 (Zadar): Sporting (POR) 4-3 Barça (ESP)
Fases finais com quatro equipes
2020 (Barcelona): Barça (ESP) 2-1 Murcia FS (ESP)
2019 (Almaty): Sporting (POR) 2-1 Kairat Almaty (KAZ)
TAÇA UEFA FUTSAL
Fases finais com quatro equipes
2018 (Saragoça): Inter FS (ESP) 5-2 Sporting (POR)
2017 (Almaty): Inter FS (ESP) 7-0 Sporting (POR)
2016 (Guadalajara): Ugra Yugorsk (RUS) 4-3 Inter FS (ESP)
2015 (Lisboa): Kairat Almaty (KAZ) 3-2 Barça (ESP)
2014 (Baku): Barça (ESP) 5-2aet FC Dynamo (RUS)
2013 (Tbilisi): Kairat Almaty (KAZ) 4-3 FC Dynamo (RUS)
2012 (Lérida): Barça (ESP) 3-1 FC Dynamo (RUS)
2011 (Almaty): Montesilvano (ITA) 5-2 Sporting (POR)
2010 (Lisboa): Benfica (POR) 3-2ap Inter FS (ESP)
2009 (Ecaterimburgo): Inter FS (ESP) 5-1 Sinara Ekaterinburgo (RUS)
2008 (Moscou): Sinara Ekaterinburg (RUS) 4-4ap, 3-2pen Murcia FS (ESP)
2007 (Múrcia): FC Dynamo (RUS) 2-1 Inter FS (ESP)
Finais a duas mãos
2006: Inter FS (ESP) 6-3/3-4: 9-7tot FC Dynamo (RUS)
2005: Action 21 Charleroi (BEL) 4-3/6-6ap: 10-9tot FC Dynamo (RUS))
2004: Inter FS (ESP) 4-1/3-4: 7-5tot Benfica (POR)
2003: Playas de Castellón (ESP) 1-1/6-4: 7-5tot Ação 21 Charleroi (BEL)
Fases finais com oito equipamentos
(Lisboa): Playas de Castellón 5-1 Action 21 Charleroi (BEL)
Foto: UEFA • Erevan | BRAÇO
Fonte: UEFA • Erevan | BRAÇO/CBFS

Fernando explica decisão de deixar o comando do Jaraguá

 A trajetória de Fernando Oliveira como técnico do Jaraguá Futsal chegou ao fim na última terça-feira (12). Após o anúncio da saída, o agora ex-treinador concedeu entrevista ao Avante! e OCP e explicou sua decisão de deixar o comando do time principal depois de quase um ano.


De acordo com ele, a saída foi motivada pensando no melhor para o clube e que não se sentiu preparado para funcionar no momento.

O Jaraguá me proporcionou maiores situações como treinador, frustrações e eliminações, assim como títulos e prêmios individuais. Provei de tudo e essa resistência é justamente pensando no clube. Essa função necessita de muita energia, experiência e vivência, e não estou nem um pouco preparada para desenvolver isso hoje. Eu conseguiria com o tempo, mas não temos tempo no Jaraguá, precisamos sempre estar vencendo e por isso resolvo dar esse passo atrás em nome do projeto. Acredito que foi o melhor a se fazer nesse momento”, disse.

Na breve carreira como técnico, o ex-jogador de 38 anos não conseguiu chegar à tão almejada final de um torneio nacional, mas destacou a satisfação em ter sido campeão do Catarinense (2021), da Copa Sul (2023) e do Torneio de Verão de Indaial (2024).

Foi um desafio e uma honra muito grande estar à frente desse gigante do futsal e ter entrado de alguma forma positiva para a história me enche de orgulho”, afirmou.

Fernando não faz mais parte da comissão técnica, mas segue no clube como coordenador técnico, enquanto Lenísio será analista de desempenho, função que já acumulava como auxiliar.

Estou com a cabeça limpa de ter entregue tudo o que poderia ter sido entregue. Conquistei coisas maravilhosas, assim como frustrações. Mas isso é normal, vida que segue e você continua tentando ajudar o clube de outra forma”, finalizou Fernando Oliveira.

Foto:Lucas-Pavin

Fonte: Lucas Pavin •Jaraguá do Sul | SC/lnfoficial.com.br