Levante UD FS e Barça enfrentam este domingo na segunda partida da Final

 A partida será disputada neste domingo a partir das 20h, no Municipal de Paterna, e pode ser acompanhada ao vivo pela GOL. Depois de vencer a primeira partida nos pênaltis, o Levante UD FS buscará a vitória que lhe permitirá erguer o título da liga pela primeira vez na história. Por seu turno, o Barça só pode vencer para forçar o terceiro e último jogo, que seria disputado no Palau Blaugrana na quarta-feira.

LEVANTE UD FS – BARÇA

Domingo, 27/06/2021 – 20h00 Municipal de Paterna

TV: GOAL

A Final do Play Off pelo título terá sua segunda edição neste domingo. Depois que o Levante UD FS recuperou o fator de decisão em casa após vencer a primeira partida contra o time do culé, no Palau Blaugrana, o Municipal de Paterna vai testemunhar o segundo jogo da série, que pode ser conferido ao vivo pela GOL a partir das 20h.

O Levante UD FS encara o evento como uma oportunidade histórica. Nunca antes a equipe da Granota esteve a uma vitória de ser proclamada campeã da primeira divisão, e tem duas chances, pois se perder a partida ainda teria a chance de conquistar o título na terceira partida. Mas os levantinistas não querem perder a oportunidade e querem fechar a série em alta velocidade. Para isso tem a vantagem de jogar em casa, onde venceu todos os jogos do atual Play Off (um contra o Jimbee Cartagena nas Quartas e dois contra Viña Albali Valdepeñas nas Semifinais).

Na frente eles terão um Barça precisando vencer. Os comandados do Andreu Plaza são obrigados a vencer para não perder a Final e forçar a terceira e última partida, que seria disputada na quarta-feira no Palau Blaugrana. O time de Blaugrana já sabe o que é superar uma série no atual Play Off, já que o fez nas quartas de final contra o Inter, rival que eliminou depois de perder o primeiro duelo e vencer o segundo e o terceiro. Os adeptos do Barcelona também se apegam ao facto de terem vencido o segundo jogo das Quartas-de-Final (nos pênaltis vs. Inter) e as Semifinais (6-4 vs. Palma Futsal).

Os precedentes entre as duas equipes nesta temporada são favoráveis ​​ao Barça. Dos quatro jogos disputados em todas as competições, os culés somam três vitórias, para uma das granotas. Na contagem histórica, dos 20 duelos entre as duas equipas em todas as competições, 15 foram triunfos do Barça, quatro do Levante UD FS e um empate entre as duas equipas.

Foto:LNFS

Fonte:LNFS • Barcelona | ESP/ LNF

Rodadas:Novo futsal e taça Brasil

 Sábado 26.06 às 16h (horário de Brasília), a equipe paulista - Taboao Magnus recebe a Female no Ginásio Zé do Feijão em Taboão da Serra-SP.

Partida válida pela 4ª rodada da competição, Taboao Magnus vai em busca de mais 3 pontos na competição para se aproximar dos lideres Stein, Barateiro e Cianorte, todos com 10 pontos, caso o Taboao Magnus vença, chegará há 9 pontos. E equipe catarinense, busca seus primeiros pontos e ocupa a última colocação na competição.
Sábado acontece o segundo jogo com transmissão da CBFSTV e Bandsports, a primeira partida aconteceu sábado passado 19.06 valendo a liderança entre Stein e Barateiro, mas a partida terminou empatada em 1x1 e o Cianorte se aproximou da liderança.
Para este jogo ambas as equipes tiveram uma semana cheia para a realização desta partida. São duas vitórias e um empate em três jogos para a equipe paulista e três derrotas para a equipe catarinense.Foto:CBFSFonte: Rodrigo Cesar /CBFS

Falcão rebate Manoel Tobias e diz: "Sou o melhor do futsal"

 O mal-estar entre os ex-jogadores de futsal Falcão e Manoel Tobias parece estar longe do fim. Em entrevista à Fifa, Tobias colocou o astro brasileiro como segundo colocado entre os maiores nomes da história da modalidade. Em seguida, Falcão respondeu e cravou sua superioridade. Novamente no tema, em entrevista ao canal Desimpedidos, o camisa 12 revelou que nunca existiu amizade com Manoel Tobias e comentou a rivalidade criada.

"Eu e o Manuel Tobias nunca fomos amigos. Nós tivemos um problema de vestiário em 2004, quando perdemos para a Espanha e eu achava que ele tinha que ter batido o pênalti pelo nome dele, a história e o peso que ele tinha e, de repente, empurraram o Neto, que era novo. Essa briga acabou vazando para a imprensa, que é uma briga comum, todo time tem, mas eu nunca fui amigo dele", disse Falcão.

"Só acho que dois ídolos do esporte não precisam ter esse clima. Nunca tivemos nada, só esse desentendimento de vestiário em 2004. Agora a Fifa foi entrevistá-lo pelos 50 anos e ele falou que foi o melhor, aí eu fui pegar os meus números (risos) e não tem como, eu sou o melhor. Ele e o Ricardinho ficam entre segundo e terceiro", completou.

Para defender a opinião de que é a maior craque da história do futsal, Falcão citou até mesmo a sua suposta melhor adaptação à mudança das dimensões da quadra da modalidade, que ficou maior do que era anteriomente.

"O Manoel Tobias foi um monstro, e aprendi muito com ele. E ele está certo com sua autoconfiança. Porém, o aumento do espaço de jogo para 40x20 matou 50% do jogo dele, onde com 37 anos acabou parando precocemente. Eu joguei igual em ambas. Essa autoconfiança eu também tenho e, mais que isso, em números e fatos. Ele fez aproximadamente o mesmo número de jogos que eu, com 267 gols. Eu fiz 401, 'apenas' 134 gols a mais. Acredito ser uma diferença considerável. Sou o maior goleador em Copas do Mundo de todos os esportes Fifa, seja feminino ou masculino, com 48 gols", argumentou.

Foto:lance

Fonte:terra.com.br