Marquinhos Xavier destaca importância de confrontos em Datas FIFA

 As duas vitórias da Seleção Masculina por 5 a 1 sobre o Japão foram aprovadas por Marquinhos Xavier. O treinador da Canarinho, que conseguiu convocar atletas que atuam tanto na Europa quanto no Brasil pela primeira vez desde o último Mundial, gostou muito das atuações da equipe e destacou a importância das Datas FIFA para garantir um entrosamento maior entre os atletas.


“Acredito que essas vitórias foram importantes. Diante de todas as dificuldades, perdemos jogadores em cima da hora por lesão… Sair com resultado positivo significa que todos estão em busca de dar o seu melhor. Vamos continuar nossa luta, nosso trabalho, mesmo que as adversidades ocorram. O mais importante é encararmos tudo isso da mesma forma de sempre: assumindo as responsabilidades, trazendo resultados e fazendo valer a pena a nossa preparação. Cada convocação é um ciclo, todas têm que ser muito bem aproveitadas”, começou dizendo.

“Temos que começar a caminhar para definirmos algumas posições na equipe. Repetir escalações ajuda a acelerar o processo. Por isso as Datas FIFA são vitais para as seleções. Quando a gente consegue treinar e jogar com os mesmos jogadores, a equipe vai ganhando força, entrosamento… Senão, ocorre igual ao último Mundial, chegamos muito desequilibrados, tivemos que corrigir muitas coisas… O ideal é chegar com tudo resolvido para ajudar no processo”, completou.

Por fim, o comandante aproveitou para elogiar a cultura japonesa e garantiu sair fortalecido desta Data FIFA.

“Seja pelo lado profissional ou pessoal, vir ao Japão é sempre um grande aprendizado. As pessoas nos tratam muito bem. E também é assim com a seleção japonesa. Mesmo após dois resultados difíceis para eles, os torcedores seguiram apoiando. Eles entendem que os processos são demorados, que não é tudo de um dia para o outro. Vêem tudo com muita seriedade. Saio daqui muito fortalecido. O carinho deles com o ser humano é um exemplo, finalizou.

Agora, a Seleção Brasileira volta a atuar em outubro. O calendário da modalidade prevê a próxima e um último período de Data-FIFA desta temporada para o mês de novembro.

Foto:JFA

Fonte: João Paulo Fontoura/LNF

Benfica paga cláusula de rescisão e contrata Higor de Souza

 O Benfica vai pagar a cláusula de rescisão para contratar Higor de Souza, segundo informa o Palma Futsal no site oficial. O jogador brasileiro, de 24 anos, jogava no emblema do campeonato espanhol desde 2020, altura em que se transferiu do Corinthians.

Higor junta-se a Diego Nunes que foi seu companheiro de equipa no Palma até que... as águias também o contrataram neste defeso. Da mesma forma, o clube da Luz pagou a cláusula de rescisão de Diego Nunes (pouco mais de 200 mil euros) para assegurar os serviços do jogador. A mesma, no caso de Higor, não é revelada, mas o 'Diario de Mallorca' garante que o valor é semelhante ao do compatriota: 200 mil euros.

"Este fim-de-semana o clube lisboeta já procedeu à garantia do pagamento da cláusula que liberta o jogador do seu contrato com a equipa das Baleares. Repete-se a história que aconteceu em agosto com Diego Nunes, com o Benfica também a pagar a cláusula de rescisão. Neste caso, dado que a época já começou e que o período de transferências está encerrado há semanas em Espanha, o que não acontece em Portugal, o Palma Futsal não pode ir ao mercado nem recuperar nenhum dos jogadores que tem emprestado. Não poderá compensar uma perda tão importante", pode ler-se no comunicado no site oficial do clube espanhol.

O Palma Futsal garante que a despedida do clube acontece numa conferência de imprensa que decorre na segunda-feira.

Foto: Palmas futsal

Fonte:Flávio Miguel Silva/Recod

Rodrigo Capita celebra retorno à Seleção Masculina

 A volta de Rodrigo Capita à Seleção Brasileira não poderia passar em branco. As duas vitórias por 5 a 1 sobre o Japão deram moral à equipe comandada por Marquinhos Xavier, mas também serviu para que, após um ano, o campeão mundial vestisse novamente a Amarelinha. Se havia forma melhor de retornar do que balançando as redes no último amistoso, o fixo desconhece.

 

“Fico feliz de estar de volta. Nesse ano que fiquei fora continuei trabalhando firme em busca de uma nova chance. Voltar ao Japão após 12 anos, fazer um gol… É incrível. Os torcedores daqui têm um carinho especial por mim, mesmo eu nunca tendo atuado em nenhuma equipe do país. É muito gratificante. Sensação de dever cumprido. Precisávamos dessas duas vitórias. Tivemos problemas de lesão, viajamos com um jogador a menos e conseguimos ganhar de uma grande seleção por 5 a 1 duas vezes”, enalteceu o jogador.

Desejando atuar no Próximo Mundial, o atleta se colocou à disposição de Marquinhos Xavier para seguir no grupo. Capita também destacou sua felicidade em vestir a Amarelinha e garantiu ter “dado a vida” nesta Data FIFA.

 

 

“Estou à disposição. O comandante já me conhece. Vou trabalhar ainda mais para seguir sendo convocado. Defender a Canarinho é um orgulho muito grande. A hora que for, onde for… tudo isso não importa. Viajei 48h, quase não dormi e dei a minha vida para conseguirmos as vitórias. Os atletas têm que vir para a Seleção com vontade de defender a Amarelinha. É assim que eu vivo. Vamos viver ano a ano. A gente pensa que está longe, mas acaba que é logo ali. Quem esteve presente nesta Data FIFA entregou os dois triunfos e é assim que tem que ser”, disse.

Após duas vitórias, o fixo fez um balanço positivo dos jogos e analisou a versatilidade dos atletas em se adaptarem a cada estilo de jogo.

“Saio feliz. Acho que fiz dois grandes jogos. Cada atleta tem seu potencial. Todos que estão aqui se destacam em seus clubes e têm as suas qualidades. No meu caso, por exemplo, faço o que consideramos ‘trabalho sujo’. Não tenho o menor problema de marcar, dar carrinho, chegar forte, para os meninos saírem driblando e marcarem o gol. É um prazer estar aqui com eles. Não é exatamente a forma que eu atuo no Magnus Futsal, mas às vezes precisamos mudar um pouco as características para nos adaptarmos ao estilo da Seleção Brasileira. Sou marcador, tenho disposição, liderança… já joguei em outras posições também. Isso é fundamental se tratando da Canarinho”, finalizou.

Foto:JFA

Fonte: Assessoria de Imprensa CBF • Nagoya | JAP/LNF