Campo Mourão anuncia nomes de cinco renovações do elenco

 Com a temporada 2021 encerrada e a conquista do vice-campeonato da Série Ouro do Paranaense de Futsal, melhor resultado da equipe na divisão especial do estadual, o Campo Mourão volta as atenções para 2022, com foco na montagem do elenco que vestirá a camisa do mais tradicional do Paraná e representará toda a torcida do carneiro da massa no ano que vem.

A diretoria do clube vem trabalhando neste planejamento há meses, visando a construção de um bom elenco para a disputa das três mais importantes competições do país na temporada consequente: Liga Nacional, Copa do Brasil e Paranaense Série Ouro. Por enquanto, cinco nomes já estão certos para permanecer, e outros devem ser anunciados em breve.

RENOVADOS – Entre os renovados estão o jovem e promissor goleiro Renato, que chegou ao clube no início do ano passado, sendo titular em vários jogos nessas duas últimas temporadas, assim como Ramon, contratado no início deste ano, e que passou por longa recuperação por conta de lesão. O goleiro é esperança de bons frutos em 2022. Outro que permanece é Ângelo, o último reforço contratado em 2021, que chegou para ganhar a posição de titular e a confiança da torcida.

Quem também fica é o ala/pivô Tom, mais um que veio para reforçar o elenco, e segue vestindo a camisa do Carneirão em 2022. Versátil, o mineiro foi importantíssimo na campanha deste ano, jogando em mais de uma posição e marcando gols decisivos.

E para a alegria da torcida, o experiente fixo e capitão Caio Barros também disse sim e segue no clube, onde vai completar sua quarta temporada seguida. Comprometido, o atleta já faz parte da história do Campo Mourão e está integrado à sociedade mourãoense. Caio, até teve propostas tentadoras para sair este ano, mas optou por permanecer, vindo ao encontro do desejo da comissão técnica e diretoria.

Foto:Alisson Lima

Fonte:Assessoria de Imprensa Campo Mourão • Campo Mourão/ PR/LNF

Pato Futsal confirma oficialmente a contratação de Sérgio Lacerda

 A diretoria o Pato Futsal oficializou o retorno do técnico Sérgio Lacerda. O treinador mais vitorioso da história do clube assinou por duas temporadas e parte para a terceira passagem pela equipe pato-branquense.

Em 2006, Lacerda levou o Pato Futsal ao título do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Ele retornou em 2017 e logo conquistou mais um título da Série Ouro. Já em 2018, o treinador foi um dos responsáveis pelas conquistas do Pato Futsal na Taça Brasil de Clubes, na Liga Sul e na Liga Nacional de Futsal. O Pato foi o primeiro clube paranaense a ter conquistado a LNF. O bicampeonato veio em 2019, também sob o comando de Lacerda, após vitória sobre o Magnus na decisão, fora de casa, por 6 a 0.

Foto:xfutsal

Fonte:x1futsal/Luciano Andrade

Cascavel vence a primeira partida da decisão da LNF 2021

 Um jogo digno de final de LNF. O Cascavel derrotou o Magnus por 3 a 1, em Sorocaba e saiu na frente na grande decisão da LNF 2021. Ernani foi o destaque com dois gols. Um empate no próximo domingo garante o inédito título ao tricolor do Paraná.

A largada foi em alta rotação. Com três minutos de jogo, os donos da casa haviam cometido três faltas, sendo duas de cartão amarelo para Rodrigo e Leozinho.  Com dez minutos, o placar de faltas se igualou em quatro. Na sequência, após pressão de saída de bola, Ernani aproveitou rebote do goleiro para colocar os paranaenses em vantagem, 1 a 0. Daí em diante até o intervalo, a intensidade seguiu a mesma, assim como o placar.

No segundo tempo o Magnus voltou para o abafa. Chances foram criadas para os dois lados, mas tanto Lucas Oliveira quanto André Deko fizeram grandes defesas. Empurrado pela torcida, o time laranja insistiu em busca do empate. Restando sete minutos para o final, Ricardinho colocou em quadra o goleiro-linha. No entanto, na primeira roubada de bola, de novo Ernani aproveitou e chutou de longe com o gol vazio para ampliar, 2 a 0. No lance seguinte, Leozinho descontou para os paulistas. Mal deu tempo para comemorar, pois Zequinha marcou mais um para os visitantes e decretou a vitória.

A partida de volta será no próximo domingo, no mesmo horário, 11h, no Paraná. Novamente com transmissão ao vivo do Sportv, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV. O empate garante o inédito título para o Cascavel. O Magnus terá que vencer no tempo normal e na prorrogação para chegar ao tricampeonato.

Foto:Guilherme Mansueto

Fonte: João Paulo Fontoura • Sorocaba | SP