Jogador de futsal ferido em acidente de carro deixa o hospital

O jogador Edison Machado Coelho, conhecido como Neguinho, do Pato Futsal e da seleção brasileira, recebeu alta do hospital onde estava internado na manhã desta segunda-feira (18).
Ele ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros na tarde de domingo (17) em um trecho da BR-158, em Vitorino, no sudoeste do Paraná.Segundo a assessoria de imprensa do time, Neguinho, de 26 anos, teve um corte grande na testa e, depois de passar a noite em observação no hospital Policlínica, em Pato Branco, foi liberado, passa bem e se recupera em casa. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14h55 no km 538 da rodovia. Os dois carros seguiam em sentidos contrários quando bateram. Segundo os bombeiros, todas as seis pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliou no resgate das vítimas. Dentre elas o ala Neguinho, de 26 anos. Ele foi encaminhado para o hospital Policlínica de Pato Branco, também no sudoeste. 
A assessoria do Pato Futsal informou também que o jogador estava com a namorada e um casal de amigos no carro. Uma das passageiras continua em estado grave no hospital. 



Uma mulher de 56 anos e outra de 50, que estavam no outro carro, tiveram ferimentos graves e também foram levadas para a Policlínica. 
Até o fim da manhã desta segunda, as outras cinco pessoas feridas no acidente permaneciam internadas, duas delas na UTI.
Gisele Neumeister, de 23 anos, que estava no mesmo carro do jogador teve fratura no braço esquerdo, passou por cirurgia e o estado de saúde "inspira cuidados".
Luci Fatima Lourenci Padilha Chagas, de 56 anos, sofreu fraturas múltiplas, foi operada e o estado de saúde também inspira cuidados.
Ana Luiza Caldaro Dalpizon, de 23 anos, passou por cirurgias no braço e na perna esquerdos e o estado de saúde é estável.
Suzana Beatriz Lourenci, de 50 anos, sofreu fraturas nas costelas, está em observação com quadro de saúde estável.
Jhonattan Roberto Foss, de 31 anos, teve fraturas nas costelas e na coluna. Ele está em observação com quadro de saúde estável. 
Fonte: G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

Campeão!

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o bicampeonato da Liga Sul-Americana de forma invicta. A série de quatro confrontos diante do Paraguai - dois pelo Sub-20 e dois com a categoria Adulto - terminou com três vitórias brasileiras e um empate, definindo o título da Seleção.


 
Os primeiros encontros foram realizados na sexta, quando um enorme passo rumo ao título foi dado. A Seleção Sub-20 venceu o Paraguai Sub-20 com direito a 5 a 1 no placar, enquanto a equipe adulta superou os rivais por 5 a 3.

O troféu foi garantido no domingo (17/3). Precisando apenas de um empate em qualquer categoria, a garotada do Sub-20 voltou a vencer por 5 a 1 e sacramentou a conquista. Depois, a Seleção principal empatou em 3 a 3 e encerrou a série envolvendo os campeões dos zonais sul e norte da competição da Conmebol.

Este é o terceiro título do Brasil desde que Marquinhos Xavier assumiu a Seleção. Antes, o Brasil já havia conquistado a primeira edição da Liga Sul-Americana, além do Grand Prix. No total o treinador acumula 34 jogos, com 28 vitórias, 5 empates e 1 derrota.
Fonte:cbf

Treino no Feriado

A equipe do Bansport fará logo mais as 10:00 hs treino com a categoria de base.


Conmebol confirma local da Copa América

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (15/3) que a sede da próxima Copa América de Futsal será no Chile. O anúncio definiu também a data, sendo disputada entre o dia 21 e 30 de outubro – período de Data Fifa que possibilita a convocação de jogadores de qualquer clube.
Apesar de apontar o Chile como sede, a cidade ainda não foi definida. Maiores informações serão divulgadas em breve pela entidade, conforme o comunicado.


Sobre a Copa América
O Brasil é atual campeã da competição, com a última edição tendo sido realizada em 2017, na cidade de San Juan, Argentina. A final foi justamente contra os hermanos, com triunfo brasileiro por 4 a 2. Em apenas duas edições a Seleção não terminou como campeã – em 2015 e 2003, ambas vencidas pela Argentina.
Fonte: Assessoria de Imprensa CBFS Fortaleza | CE