Novo futsal femenino Brasil

 Jogos programados

Foto:CBFS

Tiro livre, na prorrogação, confirma classificação do Magnus

 Depois de ter vencido o primeiro jogo, em Santa Catarina, o Magnus levou o favoritismo de jogar a segunda partida, contra o Joinville, em São Paulo. O atual campeão da competição perdeu o jogo no tempo normal, mas garantiu a classificação na prorrogação.


O jogo foi elétrico do começo ao fim, e o Joinville precisou reagir para conseguir a vitória por 04 a 03 no tempo normal. Os gols do JEC/Krona foram marcados por Dieguinho (03) e o goleiro Willian. Já o Magnus marcou através de Sinoê (02) e Charuto.

No tempo extra, mesmo com a vantagem do empate para o Magnus, as duas equipes criavam chances, mas não conseguiam marcar. Até que nos segundos finais, o Magnus teve a chance em uma cobrança de tiro-livre, convertida pelo capitão Rodrigo.

Foto: Juliano Schmidt

Fonte:x1 futsal/Luciano Andrade

Arthur é convocado para Data FIFA no Marrocos

 O ala do Benfica (POR), Arthur, está convocado para a disputa dos dois próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futsal na Data Fifa de novembro. Arthur substitui o companheiro de posição Diego Nunes, do Palma (ESP), desconvocado por lesão.


Na tarde desta quarta-feira (10), após saber que não poderia contar com Diego Nunes, o técnico Marquinhos Xavier anunciou a mudança na Canarinho. Arthur participou da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA da Lituânia, que culminou na conquista do terceiro lugar.

O Brasil viaja ao Marrocos para enfrentar os donos da casa em duas oportunidades, nos dias 16 e 17 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Esta é a primeira convocação do técnico Marquinhos Xavier após a Copa do Mundo FIFA, na qual o Brasil ficou com o terceiro lugar. Para este curto período de Data FIFA, a comissão técnica optou por convocar apenas atletas que atuam no futsal da Europa.

A Canarinho enfrentou o adversário dos próximos amistosos no Mundial na fase das Quartas de Final e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de falta do capitão Rodrigo.

Foto:Tais-Magalhaes

Fonte: Assessoria de Imprensa CBF • Rio de Janeiro | RJ

Cascavel vence Joaçaba e avança para a semifinal da LNF pela primeira vez na história

 No jogo de volta das quartas de final, o Cascavel venceu a equipe do Joaçaba pelo placar de 5 a 3. Gols de Roni (2x), Dieguinho, Ernani e Jorginho para os paranaenses. Yan e Ernesto (2x) fizeram para time de Santa Catarina. O resultado leva a equipe de Cascavel a uma semifinal inédita em sua história. A equipe do Paraná enfrenta o vencedor do clássico gaúcho entre Atlântico e ACBF.

O primeiro tempo começou movimentadíssimo. No primeiro lance Roni avançou e chutou cruzado para abrir o placar para os donos da casa. Mal deu tempo de comemorar, pois no lance seguinte Yan empatou em jogada rápida após cobrança de lateral. O time da casa manteve pressão durante a primeira etapa inteira e conseguiu ampliar o placar com Roni, num belo gol por cobertura. Dieguinho e Ernani marcaram o terceiro e o quarto gol, respectivamente.

Precisando do resultado, o Joaçaba começou a segunda etapa pressionando o time da casa e forçando o goleiro André Deko a boas intervenções. No entanto, quem marcou foram os paranaenses com Jorginho, em transição rápida após roubada de bola. No fim, já com o goleiro-linha em quadra, o Joaçaba diminuiu o marcador com dois gols de Ernesto, mas que não foram suficientes para levar o time a semifinal.

Fonte: Matheus Caporal • Cascavel | PR / LNF

Desafio da seleção de futsal Down tem Amoroso em quadra e show de melhor do mundo em Campinas

 Com dois gols do melhor jogador de futsal Down do mundo, a seleção brasileira da categoria empatou com o Pulo Futsal por 8 a 8 neste sábado. O amistoso aconteceu no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

Foi a primeira vez que os campeões mundiais enfrentaram uma equipe profissional da modalidade. A partida contou ainda com a presença do ex-atacante Amoroso (Guarani, São Paulo, seleção brasileira ) e do ex-zagueiro Gustavo Schiavolin, que reforçaram o Pulo.

O Pulo marcou primeiro, mas do outro lado estava o melhor jogador do mundo de futsal Down, Renato Gregório. Ele balançou as redes duas vezes na partida e contribuiu para a recuperação da seleção no placar.

Renato foi o grande artilheiro do mundial de 2019 (21 gols em cinco partidas) e destaque da seleção na competição. Na ocasião, o Brasil conquistou o título de forma invicta em cima da Argentina.

A seleção realiza um período de preparação para o Mundial do próximo ano no Peru, onde vai tenta o bicampeonato. Em Campinas, as atividades sob comando do técnico Cléber tiveram início na sexta-feira e seguem até este domingo.

O grupo tem um jogo-treino marcado com a equipe S21 da Ponte Preta, às 10h, no ginásio do clube. Diferentemente do amistoso deste sábado que contou com presença do público geral, será permitida a presença de somente dois familiares por atleta nas arquibancadas.

Foto: Reprodução / EPTV

Fonte: Redação do ge-Campinas, SP