Com retornos importantes, JEC/Krona recebe a Assoeva esta noite na LNF

Reedição da decisão de 2017. É nesse clima e com a rivalidade que aflorou nos últimos anos que o JEC/Krona encara a Assoeva nesta sexta-feira, a partir das 20h15, no Centreventos Cau Hansen, pela 7ª rodada da Liga Nacional de Futsal.
Oscilando no início desta temporada, o Tricolor ainda não embalou na competição e é apenas o antepenúltimo colocado (17ª), com cinco pontos. Em seis jogos disputados até agora, perdeu três, empatou duas e venceu só uma – contra o Cascavel, em casa.
Do outro lado, a equipe gaúcha de Venâncio Aires realiza uma campanha mais regular, beirando os 50% de aproveitamento. Em 9º lugar, o time venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas nos cinco jogos que realizou.
Para o embate, porém, o Joinville conta com o retorno de duas peças importantes do elenco. Recuperados de lesões na coxa, os alas Jackson Samurai (foto) e Leandro Caires estarão à disposição do técnico Vander Iacovino, que costuma utilizará-los nos quartetos principais que revezam durante a partida. Já o fixo Sinésio, com lesão no ombro, segue fora.
Os ingressos para JEC x Assoeva custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos nas bilheterias do Cau Hansen, a partir das 19h. Sócio JEC campo tem 50% de desconto (não cumulativo), enquanto sócios do futsal e crianças até 10 anos têm entrada livre.
Fonte: Thiago Borges - Esporte Joinville
Foto: Vitor Kortmann – Assessoria JEC

Brasil vence o Paraguai e larga na frente no Grand Prix Feminino

Contando com grande atuação da melhor do mundo Amandinha, seleção consegue placar largo em seu primeiro jogo no torneio. Time volta a jogar contra a Argentina, nesta sexta-feira, às 17h
O Brasil largou com o pé direito na primeira edição do Grand Prix de Futsal Feminino. Contando com grande atuação da melhor do mundo Amandinha e com os gols de Luana (dois), Su Reis (dois), Gabi, Neguinha e Simone, a seleção goleou o Paraguai por 7 a 1 na abertura do torneio, nesta quinta-feira, em Xanxerê (SC). A equipe comandada por Wilson Saboia volta a jogar nesta sexta, às 17h. A adversária é a Argentina, em partida com transmissão ao vivo do SporTV. Participam do Grand Prix as seleções de Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Na primeira fase, os times jogam em turno único, e os dois melhores avançam à final no domingo, às 11h15.
O Brasil dominou o Paraguai desde o apito inicial. A primeira chance aconteceu após tabela envolvendo Diana e Amandinha, que deixou Nega livre para finalizar em cima da goleira Vanessa. Aos três minutos, o Paraguai perdeu a pivô Mara Tavalera, lesionada após uma forte dividida na entrada da área. Logo após o reinício, Gabi desperdiçou ótima oportunidade, concluindo rente à trave. Aos cinco, porém, não teve jeito. Nega serviu a mesma Gabi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
O Paraguai mal teve tempo de se recompor. Um minuto depois, Neguinha deu assistência para Luana, que marcou o segundo gol brasileiro. Inspirada, a jogadora do Taboão da Serra-SP marcou mais um aos 10, num lindo toque encobrindo Vanessa: 3 a 0. Aos 15, Amandinha deu ótima assistência para Su Reis marcar o quarto. Mesmo com a larga desvantagem, o Paraguai não desistiu do jogo e conseguiu descontar aos 16, num gol contra de Rossatto: 4 a 1, placar da etapa.
O segundo tempo começou com uma linda caneta de Amandinha na paraguaia Cláudia Romero. Após o drible, a melhor do mundo chutou para a defesa de Vanessa. Aos dois minutos, foi a vez de Luana carimbar o travessão. No minuto seguinte, Neguinha invadiu a área adversária, mas foi desarmada pela goleira no momento da conclusão. O quinto gol estava maduro e ele saiu aos seis minutos. Em mais uma bela jogada de Amandinha, Su Reis ficou livre para estufar a rede.
Com a vitória bem encaminhada, a equipe comandada por Wilson Saboia reduziu um pouco o ritmo nos minutos seguintes. Mesmo assim, Neguinha ainda achou uma brecha para marcar o sexto gol aos 16. Faltava mais um para fechar a conta e ele veio aos 17, com Simone, em chute cruzado após bela jogada individual da camisa 13. Vitória para mostrar a soberania brasileira no futsal feminino.
Brasil: Regiane, Diana, Amandinha, Gabi e Nega. Entraram: Flavi, Rossatto, Dinha, Greice, Michi, Su Reis, Luana, Simone e Neguinha. Técnico: Wilson Saboia.
Paraguai: Vanessa da Veiga, Diana Gómez, Mara Rolon, Claudia Romero e Mara Talavera. Entraram: Natasha Martinez, Erika Cartman, Katerine León, Denise Román, Irene Giménez, Liz Sosa, Yessica Armos e So Escobar. Técnica: Nadia Rodas.
Fonte: globoesporte.com / Foto: Ricardo Artifon – CBFS