Cascavel com elenco renovado para a Liga Nacional de Futsal 2019

O Cascavel, considerado um dos mais tradicionais clubes do futsal brasileiro, entra renovado para a disputa da Liga Nacional de Futsal 2019. A equipe contratou o técnico Cassiano Klein, ex-Joaçaba, e apresentou reforços dentro de quadra visando resultados positivos na maior competição da modalidade no país.

Segundo o Presidente do clube, Jefferson Zini, trata-se de um novo momento para o Cascavel. “Uma nova era começa a ser escrita no Cascavel Futsal e estamos dispostos a reconquistar o nosso espaço no cenário estadual e ganhar reconhecimento (respeito) em âmbito nacional. Para isso, o trabalho da diretoria e de toda equipe tem que ser realizado com excelência”, ressalta Zini.
O técnico Cassiano Klein que dirigia a equipe do Joaçaba, foi o escolhido para comandar a serpente. Ainda para a comissão técnica também chegaram o analista de desempenho e auxiliar técnico Eliabe Figueiredo, que estava no Tubarão Futsal e o preparador físico Márcio Batuta, que teve passagem na Assoeva em 2017, contando também com experiência internacional no futsal russo e português. Permaneceram o preparador de goleiros Gilmarzinho, o atendente Mangaba e o supervisor Paulo Rocha (Português).

Em relação ao ano passado, apenas quatro jogadores ficaram no elenco: Adeirton, Issamu, Jorginho e Madson.  Ao todo foram 15 contratações. Os goleiros Barack (ex-Corinthians – SP) e Thiago (ex-Barueri – SP), os fixos Gustavo Saraiva (ex-Associação Parobeense – RS), Carlão (ex-Assoeva) e Deivão (ex- Assoeva – RS), os alas Rabisco (ex-Peñíscola RehabMedic – ESP), Éder (ex-Assoeva), Edimar (ex-Joaçaba – SC), Parrel (ex-Marechal – PR), Wilsinho (ex-Atlântico – RS), Humberto (ex-Associação Parobeense – RS) e Pedala (ex- Associaçãov  Uruguaiense – RS), além dos pivôs Roni (ex-Associaçãoex-Associaçãoc  Parobeense – RS) e Diego (ex-Jaraguá – SC). Além desses nomes, o clube também contou com o retorno do goleiro Alê Falcone, que estava no futsal português.
A estreia do Cascavel na LNF 2019 ocorre em São Paulo (SP), diante do Corinthians, na próxima sexta-feira (05/04).
Fonte: lnf/ Assessoria de Imprensa LNF•Cascavel |PR

Nova em São Paulo

Em Assembleia Geral realizada no ultimo sábado (30/3), a chapa inscrita pelo presidente Marcos Antônio Madeira foi reeleita por aclamação para mais um mandato à frente da entidade, contando agora com Paulo Ladeia como vice-presidente Geral, Osmar Pereira de Matos como vice-presidente de Competições e Rosvalvo Teixeira dos Reis Filho como vice-presidente de Administração. A posse do grupo ocorreu neste domingo (31/3) - o novo mandato tem duração de quatro anos.

 
"É uma responsabilidade enorme que vou continuar carregando com muita honra juntamente com meus companheiros de chapa e presidentes de federações. Nossa batalha diária precisa ser em conjunto, com transparência e foco único de buscar as melhores alternativas para o futsal", afirma Madeira.

O conselho de administração é outro que terá nova composição, ficando da seguinte forma:

- Manuel Marcio de Bezerra Torres - indicado pelo STJDFS;
- Nilton Cifuentes Romão - indifcado pelas Federações;
- Nei de Oliveira - indicado pela presidência CBFS;
- Roberto Stefano - indicado pelo Patrocinador.

Também foram indicados os novos vice-presidentes consultivos, que são representantes escolhidos pelas próprias federações para cada região:

Sul - Jesuel Laureano de Souza
Norte - Paulo José da SIlva
Nordeste - Luiz Cláudio de Carvalho
Centro-Oeste - Mauro Augusto Ferrari de Araújo
Sudeste - José Raimundo de Carvalho

Campo Mourão é o estreante na Liga Nacional de Futsal

Fundada em 15 de outubro de 1971, o Campo Mourão é a agremiação mais antiga inscrita na Federação Paranaense de Futsal (FPFS). Na atual temporada, o time irá disputar pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal, considerada a maior e mais tradicional competição da modalidade no país.
A equipe é liderada pelo técnico Wesley Szabo, mais conhecido como Alemão, irmão do atleta Keké, ex-Atlântico de Erechim-RS e atualmente na Intelli-SP.


Para a temporada 2019, um total de 12 atletas foram contratados e três renovaram o contrato. O elenco conta com os goleiros Deivd (ex-Copagril Marechal Rondon-PR), Jhol (remanescente 2018, em 2017 Yoka/Guaratinguetá-SP) e Vitão (sub-20), os fixos Alemão (ex-Pato Futsal-PR), Caio Barros (ex-Copagril Marechal Rondon-PR), Kevin Negão (ex-Palmas Futsal-PR), os alas Luiz Fernando (remanescente prata da casa), Fabrício (remanescente, ex-Taubaté-SP em 2017), Nenê (ex-Atlântico Erechim-RS), Ernandes (ex-Pato Futsal-PR), Canhoto (ex-Cascavel-PR), Betinho (ex-Taubaté-SP), além dos pivôs Vitinho (ex-Taubaté-SP), Fabinho (ex-Taubaté-SP) e Vini (ex-Foz Futsal-PR).
Os jogos da equipe são realizados no Belin Carolo, popularmente conhecido como “ginásião”, é hoje o ginásio da UTFPR (Universidade Federal e Tecnológica do Paraná), com capacidade para 4.500 pessoas. É o único do país com cobertura de concreto armado e manta impermeabilizante, considerado uma das estruturas exemplares da arquitetura.
“É um orgulho muito grande fazer parte desse projeto que levou nossa cidade para a elite do futsal nacional, por meio da inédita participação na LNF 2019. Atualmente, entendo que o futsal paranaense seja um dos mais fortes e qualificados do Brasil, seja pelo número de participantes, seja pelo investimento. Tanto é que equipes não participantes da LNF conseguem resultados espetaculares no nosso campeonato paranaense, como fizemos em 2018 jogando de igual para igual e em alguns casos vencendo os times paranaenses presentes na Liga. Não tenho dúvidas que Campo Mourão fará um grande papel na sua primeira participação nesta competição”, disse o Presidente do clube, Luciano Viana.
A estreia do Campo Mourão na LNF 2019 ocorre em 05 de abril, às 20h15min, contra a tradicional equipe da ACBF, em Carlos Barbosa (RS).
Fonte:Assessoria de Imprensa LNF/Campo Mourão | PR

Copa Saae de Futsal Escolar Sub 14

Resultados da Rodada semi final e final ocorreu ontem na Escola Agrícola  onde tivemos Zilá Carneiro 2 x 0 Virgílio Távora e José Mario Barbosa 3 x 1 Escola Agrícola.
A final ficou por conta das escolas Zilá Carneiro e José Mário Barbosa.
Resultado final  Zilá Carneiro  3 x 2 José Mário Barbosa.

Em fotos!















Fonte:heldobarros