Praia Clube ganha clássico diante do Minas e conquista o Estadual de Futsal

 Time de Uberlândia bate o rival por 2 a 0, na Arena Praia, fica com o título mineiro de 2021 e conquista vaga na Taça Brasil de 2022. Equipe da capital fica com o vice-campeonato.

O Praia Clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de Futsal ao vencer o rival Minas por 2 a 0, neste domingo, na Arena Praia. O pivô Rodrigo Viana e o fixo Sacon fizeram os gols e garantiram a quarta conquista do Estadual na história do time de Uberlândia.

Além da vitória no clássico, o Praia goleou nos outros dois jogos do quadrangular final, que foi disputado neste fim de semana em Uberlândia. O Praia bateu o Catiguá por 10 a 0 na sexta-feira e superou o América-MG por 5 a 1 no sábado.

Na classificação do quadrangular decisivo, o campeão Praia Clube fechou com nove pontos. O Minas ficou com quatro pontos e ficou com o vice-campeonato. O América terminou em terceiro com três pontos. O quarto colocado Catiguá, de Patrocínio, somou um ponto.

Este é o quarto título Estadual do Praia Clube na categoria adulto. Antes, o time de Uberlândia tinha vencido as edições de 1993, 2003 e 2018.

Além do Estadual, o Praia conquistou o titulo do interiorna atual temporada. Com a conquista do Mineiro, o clube uberlandense garante vaga na Taça Brasil de Futsal em 2022.

Resultados do quadrangular final:

Sexta-feira (26)
Praia Clube 10 x 0 Catiguá
Minas 2 x 1 América-MG

Sábado (27)
Minas 1 x 1 Catiguá
Praia Clube 5 x 1 América-MG

Domingo (28)
Catiguá 1 x 2 América-MG
Praia Clube 2 x 0 Minas

Fonte:  Redação do Ge / Uberlândia, MG

Pato Futsal vence no tempo normal, mas perde na prorrogação em Umuarama

 O Pato Futsal lutou bravamente, venceu o Umuarama no tempo normal, por 3 x 0, mas não evitou a derrota pelo placar de 1 x 0 na prorrogação e acabou caindo na semifinal da Taça Federação. O confronto foi disputado sexta-feira (26), no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama (PR). Com o resultado, a equipe pato-branquense fechou a temporada de competições com o retrospecto de 52 jogos, 19 vitórias, 12 empates e 21 derrotas.

Em Umuarama (PR), a missão do Pato Futsal era vencer no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga na decisão da Taça Federação, já que o Umuarama havia vencido o jogo de ida, em Pato Branco, por 3 x 1.

As constantes defesas do goleiro Giovanni serviram de inspiração ao Pato Futsal na partida semifinal. No tempo normal, a equipe se manteve forte na defesa e saiu com propriedade ao ataque. Gabriel Rosa, Mazetto e Lukinhas fizeram os gols do Pato, levando a disputa à prorrogação.   

á no tempo extra, o Pato Futsal procurou trabalhar a bola em velocidade, mas sem encontrar espaços para finalizar. A equipe chegou a arriscar com João Lucas na função de goleiro-linha, insistindo no gol. No entanto, quem marcou foi o Umuarama. Augusto foi lançado dentro da área em rápido contra-ataque e escorou de cabeça para o fundo da rede, o gol da classificação do time casa.

Ainda na temporada 2021, o Pato Futsal marcou 152 gols e sofreu 150. Mazetto (25 gols), João Lucas (20 gols), Diego Belém (20 gols), André (15 gols) e Varejão (10 gols) foram os principais artilheiros da equipe.

Agora, a diretoria da equipe passa a se concentrar no planejamento e na montagem do elenco visando a temporada 2022.

Foto:Diego

Fonte: Renan Pereira /Assessoria Pato Futsal

Sampaio Araioses é campeão e Balsas fica em segundo na Taça Brasil Adulto 2ª Divisão

 O Sampaio Araioses já havia festejado nessa sexta-feira (19) o título da Segunda Divisão da Taça Brasil de Clubes de Futsal e pra fechar a participação com perfeição, o time venceu, por 7 a 1, o Corumbaíba-GO, na tarde deste sábado (20). Esta foi a 48ª edição da competição na categoria adulto masculino.

O outro maranhense na competição, o Balsas terminou na segunda colocação ao vencer o Furacão/Pedro Afonso-TO, por 4 a 1.

Os jogos da competição nacional foram realizados nos últimos dias na Associação do Pessoal da Caixa (Apcef), em São Luís. Ao fim dos jogos, a Confederação Brasileira de Futsal promoveu a cerimônia de premiação da competição.

Fonte:www.cbfs.com.br

Bansport começa semana de muito trabalho

 Dia três,sexta feira o Bansport terá mais um grande compromisso no campeonato aberto de futsal em sua 1ª edição 2021 que vem sendo realizado no ginásio da AABB.

O confronto acontece diante da equipe dos primos futsal da cidade de Madalena a partir das 20:30 horas pela a competição que vem com uma boa aceitação do público e excelente nível técnico.

Fonte:redação

Campo Mourão anuncia saída de Caio Jr. e terá desfalque importante na final da Ouro

 Faltando pouco mais de 10 dias para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense da Série Ouro de Futsal, o Campo Mourão anunciou a saída de um dos principais jogadores do elenco. O pivô Caio Jr. conversou com a diretoria e anunciou um acordo para jogar na Europa. O clube comunicou que para o fim do vínculo, o atleta cumpriu as regras do contrato e em suas redes sociais agradeceu o tempo em que o atleta vestiu a camisa do Carneirão. O novo clube, da Itália, teria pedido para que o pivô se apresentasse imediatamente, impossibilidade o jogador de permanecer por mais alguns dias no grupo atual.

O experiente jogador de 34 anos chegou ao Campo Mourão no início do ano para a temporada 2021 e é um desfalque importante para o time do noroeste paranaense pensando na final da Série Ouro contra o Cascavel Futsal. No Estadual Caio Jr. marcou 16 gols e é o artilheiro da competição ao lado de Hugo, do Palmas, e Carlão, do Cascavel. Na Liga Nacional de Futsal ele é um dos jogadores com maior número de finalizações e marcou 10 gols em 15 jogos.

Caio Júnior já atuou em fortes equipes do Brasil e também do exterior. Durante a vitoriosa carreira o jogador defendeu o Ulbra, Carlos Barbosa, Assoeva, Cortiana e Atlântico (RS), Corinthians (SP), Umuarama e Pato (PR), Kairat (Cazaquistão) e em 2020 estava no Portimonense, de Portugal. Foi bicampeão gaúcho, bicampeão da Taça Brasil, Campeão da UEFA e Campeão Mundial de clubes.

Foto:Campo Mourão futsal

Fonte: Assessoria de Imprensa Campo Mourão • Campo Mourão