TV Cultura transmite jogo de volta da semifinal da Liga Futsal

  Neste domingo (28), a TV Cultura transmite o jogo de volta da semifinal da Liga Nacional de Futsal. A temporada de 2021 caminha para o fim e os nomes da disputa final serão revelados. Desta vez, as equipes Carlos Barbosa e Cascavel se enfrentam no Rio Grande do Sul. O embate é a partir das 11h, e na TV Cultura é acompanhado pela narração de Gil Arruda e comentários de Sandrinho.

Do Paraná, a equipe Cascavel já abriu vantagem com o jogo de ida e chegou a marcar 3×0. Em uma disputa intensa, o placar terminou em 4×2 e, agora, o time joga pelo empate em tempo normal buscando a vaga na decisão. Já o Carlos Barbosa precisa vencer em tempo normal e empatar na prorrogação para emplacar na final.

Foto: Foto Cascavel Fotos

Fonte: Ribamar Xavier/esporteemidia.com

Definidos os semifinalistas do Campeonato Argentino

 Chegou ao fim a fase dos playoffs de quartas de final do Campeonato Argentino, chamado oficialmente de "Torneo Único de Futsal de Primera División AFA".

O Barracas Central avançou com dois triunfos no tempo normal, ao derrotar o Kimberley por 7 a 5 e 3 a 0, respectivamente.

O Boca Juniors eliminou o Independiente com duas vitórias nos pênaltis. No primeiro duelo, empate por 2 a 2 no tempo normal e triunfo por 5 a 4 nas penalidades máximas. Depois, após 1 a 1 no tempo normal, triunfo xeneize por 5 a 3 nos penais.

O San Lorenzo, que havia feito 3 a 0 no primeiro jogo, ganhou do Ferro Carril Oeste por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

A classificação mais tranquila foi a do Racing, que aplicou duas goleadas sobre o La Ñata: 8 x 1 e 9 x 2.

Assim, as semifinais serão Barracas x San Lorenzo e Boca x Racing. Quem vencer duas partidas será finalista. Uma vitória para cada lado forçará um terceiro e decisivo jogo.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Atlântico e AMF se enfrentam pelas quartas de final do Gauchão

 No próximo sábado (27), Atlântico e AMF entram em quadra para o primeiro jogo da decisão das quartas de final do Gauchão 2021. A partida de ida acontece no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti em Marau a partir das 20h.

O Galo busca continuar com a sequência de vitórias na competição na expectativa de conquistar o quinto campeonato Gaúcho, enquanto a AMF busca o título inédito do campeonato estadual série A.

Ainda invicto na competição, o Atlântico vai até Marau com expectativa de um grande jogo. Para o técnico Thiago Raupp, vai ser uma partida bem disputada, principalmente por conta das dimensões da quadra que são menores do que as de Erechim, onde os atletas estão habituados a jogar. “Estamos preparados e esperamos fazer um grande jogo para trazer a vitória pra Erechim e confirmar no segundo jogo a nossa classificação para as semifinais”, diz o professor.

Como assistir

A transmissão em vídeo será realizada pela Tua Rádio Alvorada de Marau pelo Facebook e YouTube. As rádios Erechim e Difusão também farão a transmissão da partida.

Volta

O jogo da volta acontece na próxima terça (30) no Caldeirão do Galo, em Erechim, a partir das 20h.

Foto:Natiele Dias

Fonte: Natiele Dias • Erechim / LNF

Fúria tenta driblar dificuldade financeira para disputar final do Campeonato Paraibano de Futsal

 Atual campeão da Liga Nordeste e prestes a disputar duas finais em competições de futsal na Paraíba, o momento vivido pela Associação Desportiva Fúria é o que um clube em qualquer modalidade sonharia viver. O problema é que a beleza dessa história, infelizmente, está apenas dentro da quadra. Fora dela, o time está lutando contra a falta de recursos financeiros para disputar a final do Campeonato Paraibano de Futsal Adulto na noite desta sexta-feira (25), na cidade de São Bento, no Sertão.

Este é o segundo jogo da final. No primeiro, realizado na terça-feira (23), o Fúria Futsal – como é chamado entre as equipes da modalidade – venceu o São Bento por 2 a 0, com gols de Etinho e Anzol.O problema é que este novo encontro com o São Bento será na casa do time adversário, homônimo à cidade, que fica distante 381 km de João Pessoa.

“Temos patrocínio de três empresas privadas, que apesar de todo o empenho destes parceiros, cobrem apenas as nossas despesas com taxas de arbitragem e materiais básicos como uniformes, além de outros acessórios. Sem eles, dificilmente hoje nós estaríamos existindo”, disse Daniel Conserva, presidente da equipe.

Pensando no futuro

Se faltam recursos financeiros, o que sobra no Fúria é organização e visão de futuro. O clube foi aprovado no programa Paraíba Esporte Total, do Governo da Paraíba, para receber um incentivo de R$ 120 mil. O problema é que para captar este recurso, o time precisa promover parcerias com empresas e assim, o Governo isente estes empresários do pagamento de impostos (renúncia fiscal).

Outra conquista do Fúria foi a aprovação na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, conquista que nenhum clube de futebol da Paraíba, por exemplo, atualmente tem no estado.

“Isso nos dá uma esperança de dias melhores. Imagine um time de futsal na Paraíba hoje com, no mínimo, R$ 120 mil em caixa para movimentar? Podemos ir muito longe”, afirmou.

Conheça o Fúria Futsal

A história do Fúria começou em 2009, disputando apenas campeonatos promovidos por associações de bairros de João Pessoa. Dois anos depois, veio a primeira conquista: uma copa realizada no bairro Costa e Silva, que hoje já não existe mais. Em 2013, o clube passou a jogar o Campeonato Paraibano de Futsal, atuando como Servicar-Fúria, em parceria com uma empresa do ramo automotivo.Em 2018, o time decidiu se profissionalizar e se filiou a Federação Paraibana de Futsal (FPFS), além da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Foto:Furia

Fonte: jornaldaparaiba.com.br

Torreense oficializa Alex Pinto

 Está confirmada a notícia avançada em exclusivo por A BOLA online esta quarta-feira e reiterada pelo nosso jornal na edição impressa desta quinta-feira: Alex Pinto é o novo treinador da equipa de futsal do Torreense.

O anúncio oficial surgiu ao início da tarde desta quinta-feira, com o emblema do Oeste, em comunicado, a dar a conhecer a chegada do novo treinador que, recorde-se, vai suceder no cargo a Mário Silva, que havia iniciado a época ao leme do clube de Torres Vedras.

Alex Pinto, de 38 anos, chega ao Torreense depois de trabalhos altamente meritórios ao serviço do Burinhosa, onde esteve durante quatro épocas e meia, tendo conseguido três qualificações para os play-offs do Campeonato e uma presença na final da Taça de Portugal.

O Torreense, recorde-se, está no 12.º e antepenúltimo lugar da Liga Placard, com 6 pontos conquistados em 10 jornadas. A estreia de Alex Pinto no banco do clube do Oeste está marcada para este sábado (19.30 horas), na receção ao Candoso.

Eis o comunicado:

O Sport Clube União Torreense contratou Alex Pinto para o comando técnico da sua equipa sénior masculina de futsal.

Alexandre Pinto tem 38 anos e representou o Burinhosa durante 5 épocas como treinador principal, clube onde começou como adjunto na época 2012/2013. Ao serviço do clube de Alcobaça alcançou duas vezes a fase de playoff da Liga Placard.

Foto:A bola

Fonte:www.abola.pt


Corinthians Futsal pega Santo André em duelo único pela semifinal do Estadual

 Partida será disputada na noite desta sexta-feira (26), no Ginásio Noêmia Assumpção (SP)

Tá chegando a hora! Na noite desta sexta-feira (26), às 19h30, O Corinthians Futsal vai entrar pelo Campeonato Estadual Adulto.O Timão enfrenta o Santo André/Intelli em jogo único pela semifinal, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP).

Timão no Campeonato Estadual Adulto

O Timão disputou o primeiro turno da competição estadual com seu elenco Sub-20 na chave B. Classificado em segundo lugar da chave, venceu o Pindamonhangaba, terceiro colocado da chave A, em jogo único das quartas de final. Na semifinal, o Timãozinho superou o Santo André/Intelli pelo placar mínimo e perdeu por 2 a 1 na final para o Magnus.

No segundo turno, o Alvinegro disputa a competição com seu elenco adulto. Todas as equipes voltam a se enfrentar com o mesmo formato do primeiro turno e, caso o campeão do segundo turno seja diferente do primeiro, as equipes se enfrentarão na finalíssima para decidir o campeão definitivo da categoria.

Foto: Yuri Gomes

Fonte: Agência Corinthians