Minas tem atuação consistente em Jaraguá e conquista vaga nas Quartas da LNF

O Minas está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. A classificação veio na noite desta segunda-feira (22/10), na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Precisando da vitória para avançar na competição, a equipe minastenista enfrentou o Jaraguá Futsal e foi decisiva nos contra-ataques, conquistando a vitória por 6 a 2, destaque para o ala William, que marcou três gols.


O técnico do Minas, Paulo Cardoso, elaborou um sistema forte da equipe na marcação, liderado pelo fixo Ciço. A equipe explorou os contra-ataques ao longo do jogo e foi construindo a vitória com propriedade. Os gols da equipe foram marcados por William (3), Pequeno, Tom e Bianchini. Pelo Jaraguá, Diego e Passamani balançaram a rede.
Agora, os minas tenistas aguardam o resultado do confronto entre Atlântico Erechim e Assoeva para saber quem irão enfrentar nas quartas de final da LNF.
Jogadores destacam a classificação
“O choro é de alegria, porque sofremos muito e vamos continuar sofrendo. Jogamos com muita gente machucada. Eu, Gessé, Bianchini voltando depois sete meses parado. Quero mandar um beijo para minha família, vocês me passam força e me pediram para que eu agüentasse, para que eu pudesse jogar. Essa vitória está coroando uma coisa que a gente merecia muito”, destacou o fixo Ciço.
“Isso é playoff. Nos dois anos passados, pegamos duas pedreiras. Hoje, não foi diferente. O grupo se fechou, se uniu, graças a Deus a gente conseguiu. Vamos recuperar quem tem que recuperar. Agora, é esperar Atlântico ou Assoeva”, disse o ala William.
Fonte: Por Assessoria de Imprensa MTC• Arena Jaraguá | SC


Treinador enaltece trabalho da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude

A primeira participação do Futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude  chegou ao fim e com direito do Brasil ser medalha de ouro na quinta-feira (18/10), a Seleção entrou em quadra contra a Rússia, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país. O Brasil conquitou o sonhado ouro olímpico na modalidade.


A trajetória, assim, é avaliada como positiva pelo técnico Daniel Junior. Ele afirma que o primeiro passo foi superar a falta de entrosamento natural do grupo, que foi sendo superada na medida em que o torneio foi avançando. 
Fonte: lnf

10 anos de um Brasil Campeão

Há exatos dez anos em 19 de Outubro, o Brasil vencia a Espanha por 4 a 3 nos pênaltis e conquistava o seu sexto título mundial de futsal – os times empataram em 2 a 2 no tempo normal. A decisão foi realizada no Maracanãzinho, no Rio. O elenco comandado por PC Oliveira tinha 14 jogadores. Destes sete seguem em atividade até hoje. Um deles é o craque Falcão, que continua jogando pela seleção e pelo Magnus aos 41 anos. 


14 campeões mundiais de 2008:


Vinicius  Capitão do hexa, se aposentou das quadras em 2015 e hoje se divide entre a faculdade de Direito e o seu novo hobby: o cross-fit.
Tiago – goleiro titular da campanha do hexa mundial, tem 37 anos e atua pelo Sorocaba, equipe do craque Falcão. Jogou também os Mundiais de 2012 e 2016. No ciclo atual tem sido pouco convocado pelo técnico Marquinhos Xavier.
Rogério – um dos reservas de Tiago em 2008, segue jogando aos 45 anos. Sua equipe atual é o Lagarto, de Sergipe. Rogério viveu o auge da carreira no fim dos anos 90, quando atuava pelo Atlético-MG. Sua principal conquista pelo Galo foi o Mundial Interclubes de 2008.
Franklin – Herói da decisão ao entrar para defender na disputa de pênaltis, tem 47 anos. Em 2016, chegou a interromper a aposentadoria para atuar pelo Jaraguá. Franklin atualmente mora em Jaraguá do Sul e trabalha em uma construtora.
Ari – Ídolo no Barcelona, jogou também os Mundiais de 2012 e 2016. Na última Copa do Mundo, inclusive, perdeu o pênalti que decretou a eliminação do Brasil perante o Irã nas oitavas de final. Ari tem 36 anos e joga atualmente no CCR Gava, também da Espanha.
Ciço – Tem 37 anos e joga atualmente pelo Minas. Fez oito partidas e marcou dois gols no Mundial 2008. Em 2012, foi convocado para a Copa do Mundo da Tailândia, mas cortado às vésperas do evento devido a uma lesão. Ultimamente não tem sido mais chamado para a seleção.
Vinicius – Capitão do hexa, tem 40 anos e mora em Orleans (SC). Aposentou-se das quadras em 2015 pelo Tubarão. Em 2012 retornou ao Brasil após longa passagem pelo futsal espanhol. Logo em sua primeira temporada pelo Orlândia, marcou o gol do inédito título do clube paulista na LNF.
Gabriel – Tem 37 anos e encerrou a carreira no fim de 2016. Em 2017, chegou a exercer a função de diretor de relações internacionais da seleção brasileira de futsal. Saiu do cargo após o fim da parceria entre a CBFS e a CBF. Gabriel mora em Barcelona e, assim como Ari, também é ídolo do clube catalão.
Schumacher – fixo titular do hexacampeonato mundial, tem 43 anos, mora no Rio de Janeiro e hoje é gestor de futsal do Olaria. Após longa passagem pelo futsal espanhol, foi contratado pelo Corinthians no fim de 2012 e encerrou a carreira no próprio clube do Parque São Jorge.
Betão – Autor de seis gols no Mundial 2008, tem 39 anos e joga atualmente pelo Real Rieti, da Itália. Suas últimas convocações para a seleção foram antes do Mundial de 2016. Betão é irmão do também pivô Douglas, do Corinthians e seleção brasileira.
Lenísio – irmão de Vinicius, encerrou a carreira em 2012 após seguidas lesões. Depois da aposentadoria, cursou Educação Física e foi dirigente do futsal do Corinthians. Lenísio tem 41 anos e mora em Uberlândia. Seu filho, Vinicius Teixeira, está sendo preparado para ser jogador de futsal.
Marquinho – Autor do primeiro gol do empate em 2 a 2 com a Espanha, Marquinho tem 44 anos e aposentou-se do futsal em 2012. No ano passado, exerceu a função de supervisor da seleção durante a parceria entre a CBF e a CBFS. Com a saída de PC Oliveira, deixou o cargo junto com Gabriel.
Falcão – considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, segue em atividade aos 41 anos. Com 399 gols com a camisa da seleção brasileira, pode atingir a marca histórica no próximo amistoso do Brasil, contra o Paraguai, na próxima semana, em Jaraguá do Sul (SC). Em 2008, balançou a rede 15 vezes no Mundial do Brasil.
Wilde – campeão mundial em 2008 e também em 2012, segue jogando aos 37 anos. Sua equipe atual é o Corinthians. Cearense de Orós, atuou fora do país entre 2003 e 2017. Assim como Ari e Gabriel, também fez história com a camisa do Barcelona.
Carlinhos – Fixo na campanha do hexacampeonato mundial, tem 37 anos e mora em Chapecó (SC). Com duas passagens marcantes pelo Carlos Barbosa, atualmente administra uma escolinha de futsal na sua cidade.
PC Oliveira – tem 58 anos e vem dividindo os seus trabalhos entre o futsal e futebol de campo. Em 2017, voltou a dirigir a seleção brasileira – ele havia deixado o comando do time canarinho logo após a conquista do Mundial de 2008. A última passagem de PC pela seleção terminou após o fim da parceria entre CBF e CBFS. Este ano, ele dirigiu a Ferroviária no Campeonato Paulista de futebol.
Fonte:Por Globo Esporte• Rio de Janeiro | RJ

Projeto Futsal SESC em ação


Projeto Futsal SESC é realizado a 5 anos em nossa Cidade. Conta com um número aproximado de 100 alunos divididos em sub idades.
O sub 17 e formado por alunos da rede de ensino do município, em sua maioria com um ciclo ainda para frente onde esperarmos que possamos desenvolver nossa linha de pensamento do futsal ainda mais. São atletas/alunos aguerridos, sem muita experiência no futsal intermunicipal e estadual, mais que se superam na vontade de querer vencer e aprender.
Essa é a cara desta nova equipe que vem se formando, meninos/homens que darão trabalho às grandes equipes que enfrentaremos!
O técnico Rômulo Regis já prepara a equipe para sua estreia nesse Sábado dia 27-10-18 válido pela a copa de Base 17 da AABB.