Jaraguá Futsal confirma retorno do goleiro Tiago

Tiago estava no Atlântico Erechim 

Dois nomes que ajudaram o Jaraguá Futsal a construir sua rica história de títulos na ‘Era Malwee’ estão de volta ao clube.

Nesta terça (28) e quarta-feira (29), o Aurinegro anunciou as contratações do goleiro Tiago e do preparador físico João Carlos Romano.

Aos 40 anos, Tiago foi titular absoluto em conquistas importantes do time jaraguaense antes do fim do projeto da Malwee em 2010, como da Liga Nacional (3x), Libertadores (4x), Taça Brasil (2x), Superliga (3x) e Estadual (3x).

Depois, defendeu o Gazprom, da Rússia, Joinville, Magnus, Corinthians, Pato e por último o Atlântico. Nesse período, comemorou dois Mundiais, mais uma Liga Nacional e Libertadores. Além disso, tem no currículo um bicampeonato mundial com a seleção brasileira.

Já João Romano, que também é o preparador físico da seleção brasileira, retorna ao Jaraguá após 10 anos no JEC, onde foi cinco vezes campeão catarinense, duas da Recopa SC, uma da Superliga e da LNF.

Ele substitui Eduardo Coelho, que não teve seu contrato renovado, e formará a comissão técnica junto com o treinador Xande, auxiliar Fernando, supervisor Marcio Souza, preparador de goleiros Luciano, fisioterapeuta Wilson Junior, massoterapeuta João Junkes e médico Dr. Darian.

Além de Tiago e João Romano, o Aurinegro deve anunciar mais três reforços nos próximos dias: os alas Rafinha (ex-Cascavel), William Mineiro (ex-Foz Cataratas) e Neto (ex-Foz Cataratas).

Fotos: Natiele Torres / Juliano Schmidt/JEC Futsal

Fonte:Lucas Pavin - Avante! Esportes

Atlântico anuncia reforços

 Depois da conquista do Gauchão de Futsal, o Atlântico de Erechim confirmou algumas renovações e a contratação de reforços para a próxima temporada. O técnico Thiago Raupp, permanecerá no comando da equipe.

Do atual grupo, 10 atletas renovaram seu vínculo. Os goleiros João Paulo e Richard; os fixos Grillo e Erick; os alas Suelton, Serginho, Ricardo, Guto e Antoniazzi; além do pivô Rick.

Entre os reforços estão os pivôs Gui Reis, de 28 anos, que estava no Marreco e Renato, de 22 anos, que estava no Minas Tênis Clube. Também foram anunciados os alas Mazetto, que jogou as duas últimas temporadas no Pato e Chapeleta que defendia o Clube de Futsal Medianeira, do Paraná.

Além deles, também houve a confirmação do retorno do goleiro Jackson, que estava no Joaçaba. O atleta já havia defendido o Atlântico nas temporadas de 2019 e 2020.

A direção confirmou, ainda, que seis atletas estão deixando o clube. São eles os goleiros Tiago e Trevisan, o pivô Jé, o fixo Allan e os alas Vini e Lucas.

Foto:Arquivo/Atlântico

Fonte: x1 futsal / Luciano Andrade

Cascavel Futsal contrata Jhony, o quarto reforço da temporada

 Jonathan Franceschetto, o Jhony, é mais um reforço confirmado para a Serpente Tricolor, em 2022.

O ala, de 25 anos, estava no Jaraguá-SC, e foi campeão catarinense de 2021.

Jhony também atuou por Concórdia e Joaçaba e terá a primeira experiência no futsal paranaense. Ele chega para somar ao grupo campeão da Liga Nacional de Futsal.

Fonte: Cícero Bittencourt-Assessoria Cascavel Futsal

Davi Mendonça é o novo técnico do Ceará para a próxima temporada

 A diretoria do Ceará agiu rápido e já tem um novo nome para o comando técnico de sua equipe de futsal adulto. Após a saída de Deividy Hadson, o Alvinegro foi buscar o substituto dentro do futsal nordestino, e acertou a contratação de Davi Mendonça, que comandou o Itaporanga/SE nas últimas duas temporadas.

 

Aos 31 anos, o jovem treinador é formado em Educação Física e iniciou a carreira em 2010, ainda aos 19 anos. Davi Mendonça é uma das grandes revelações do futsal da região e em 2021 levou o Itaporanga, na inédita participação da equipe na Copa do Brasil, até as quartas de final da competição nacional, sendo eliminado pelo Ceará. O novo treinador do Ceará foi o único a vencer o Alvinegro em 2021, no tempo normal, no jogo de ida do confronto entre as equipes na Copa do Brasil.

No comando técnico do Vozão, Davi Mendonça terá pela frente seis competições ao longo da temporada 2022: Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Supercopa, Copa do Nordeste e Taça Brasil Divisão Especial.

O coordenador técnico do futsal alvinegro, Segundo Costa, falou sobre a chegada de Davi ao Ceará. “Nós procuramos alguém que tivesse a mesma linha de pensamento que o Deividy e que conhecesse o trabalho no futsal nordestino. Davi é um treinador jovem, estudioso, com grandes resultados e gana para vencer. Esperamos que ele consiga desenvolver bem o seu trabalho aqui no Ceará”, disse o dirigente alvinegro.

Com 10 anos de carreira e um currículo com grandes realizações, o treinador falou sobre a chance de defender as cores do Ceará. “É uma realização de um sonho trabalhar no Ceará. Quando nós tivemos a oportunidade de confrontar na Copa do Brasil eu pude ver o tamanho do clube e eu fico muito feliz em ter com aquele confronto mostrado um pouco do meu trabalho. Espero ser tão feliz no Ceará como eu fui em Itaporanga e minha expectativa é a melhor possível e eu estou indo para mostrar aquilo que tenho de melhor, que é o meu trabalho e minha entrega diária”, afirmou Davi.

O novo treinador do futsal alvinegro já começou as conversas com a diretoria para o planejamento da montagem do elenco.

Confira a ficha técnica do novo técnico do Ceará:

Nome: Davi Mendonça
Nascimento: 13/04/1990 (31 anos)
Naturalidade: Aracaju/SE
Clubes como treinador: Canindé/SE, Lagarto/SE, Confiança/SE, Educar de Glória/SE, Colônia Treze/SE, Itaporanga/SE e Ceará.

Títulos

Copa TV Sergipe de 2018
Campeonato Sergipano 2020 e 2021

Foto: Divulgação/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Ídolo de volta: Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá

 Depois de repatriar Leco no fim do ano passado, o Jaraguá acertou o retorno de mais um ídolo do clube para 2022. Mas esse para uma função à beira da quadra. Ala e multicampeão como atleta na ‘Era Malwee’, Xande Melo deixou o Blumenau e será o novo técnico do Aurinegro na próxima temporada.

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e que foi substituído pelo auxiliar Fernando Oliveira na reta final da temporada. O interino levou o time ao título do Campeonato Catarinense sobre o maior rival Joinville e agora volta ao cargo de auxiliar.

Como jogador, Xande chegou em Jaraguá do Sul em 1999, ainda na ‘Era Breithaupt’, e conquistou os títulos do Jasc e Estadual logo no primeiro ano. Aquele foi apenas o começo de uma história brilhante na cidade. O ex-ala jogou pelo futsal jaraguaense até 2010 e foi peça fundamental em mais de 40 títulos pelo clube.

Com o fim do projeto da Malwee em 2010, Xande iniciou a carreira de treinador na temporada seguinte, em Rio do Sul, e teve passagens pela seleção brasileira Sub-20, além do Blumenau, onde estava desde 2017.

Na Esquadra Alemã, conquistou três taças: dois Jogos Abertos de SC (2019 e 2021) e uma Copa SC (2017). Agora de volta a Jaraguá do Sul, comandará o time em cinco competições no ano que vem: Liga Nacional, Taça Brasil, Campeonato Catarinense, Jasc e Recopa Catarinense.

Foto-Sidnei-Batista

Fonte: Lucas Pavin • Jaraguá do Sul | SC/LNF

Veja quem sai e quem fica no JEC Futsal para a temporada 2022

 A poucos meses da temporada 2022, o JEC Futsal já começou a anunciar quem fica e quem deve deixar a equipe no ano que vem.

Para o alívio da torcida, entre os renovados está o goleiro Willian, que permanece no time até 2023. Titular desde 2017, essa será a décima temporada dele no tricolor das quadras.

Em um ano especial, Willian também defendeu a camisa brasileira em 2021 ao ser convocado para a seleção durante a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. Além disso, o paredão tricolor também já fez parte da preparação da seleção para a Copa América.

“Muito feliz pelo reconhecimento e por poder assinar por mais dois anos com esse time que é grande e tem a maior torcida do Estado. Vou continuar dando o máximo para poder honrar essa camisa e cidade”, disse.

Ainda na lista de quem fica em Joinville, estão Renatinho, Daniel Ferreira, Evandro, Caio, Genaro, Andrei, Crystian e o capitão Xuxa. O goleiro Dennis também permanece, assim como Fabinho e João Silveira, que subiram da base neste ano com contrato de dois anos.

Além deles, Igor Costa, Daniel Shiraishi e Dieguinho também tem contrato com o clube até o final de 2022 e ficam em Joinville por, pelo menos, mais uma temporada.

Já Lucas Machado, que vai para o futsal espanhol, Danilo, Arthur e Douglinhas, que será emprestado ao Tubarão, não seguem no tricolor para a próxima temporada.

Por fim, além da saída do técnico Daniel Jr., o JEC Futsal anunciou que o preparador físico João Romano deixa o clube após dez anos e que o preparador de goleiros Richard Nascimento passa a atuar como supervisor das categorias de base em 2022.

Foto:JEC/Krona/divulgação

Fonte: ndmais.com.br/

 

Juninho deixa o Dracena, volta para o Ceará e fecha com o Jijoca Futsal

 Juninho não é mais jogador do Dracena. O ala voltou para o Ceará e fechou com o Jijoca Futsal, de Jericoacoara.

Direto de Fortaleza, onde descansa ao lado da família, o atleta de 28 anos falou com o ge, nesta terça-feira (28), sobre o fim do vínculo com o time do Oeste Paulista.

Eu tinha a esperança de renovar, queria, mas eles não queriam, não viam dessa forma. Não dependia só de mim. Eu não podia ficar esperando por tanto tempo e apareceu essa proposta muito boa, que aceitei. 

Juninho foi o segundo na lista de goleadores da equipe dracenense no vice-campeonato da Copa LPF, realizada de abril a julho. Fez sete (em nove jogos) e ficou atrás apenas de Vitinho. Porém, o número de gols diminuiu na Liga Paulista, principalmente no mata-mata. O ala fez cinco na primeira fase e somente um nos playoffs, em um total de 20 partidas.

Inclusive, o cearense perdeu espaço no quinteto inicial nos dois confrontos da final da Liga, diante do Taubaté. Gregory entrou no lugar e foi um dos grandes nomes na concretização do bicampeonato, ao anotar três gols nos dois compromissos decisivos. Questionado sobre uma eventual queda de rendimento, o atleta discordou.

Acredito que não. Acho que fiz uma temporada boa. Fui vice-artilheiro do time na Copa, e apesar de não ter feito tantos gols na Liga, ajudei de outras formas. Não sou de fazer gols direto, sou de ajudar, marcar, dar passe. Isso é tão importante quanto o gol. Talvez, meu segundo semestre tenha sido abaixo por não balançar as redes como no primeiro, mas as outras estatísticas vejo que foram melhores. 

Foto: Lucas Mello / Dracena, Divulgação

Fonte: João Paulo Tilio- Fortaleza, CE