Técnico Betinho é apresentado no Campo Mourão e inicia trabalho para sequência da temporada

 O catarinense Roberto Castro, o Betinho, é o novo treinador do Campo Mourão Futsal para a sequência da temporada. Natural de Videira, o novo comandante tem 43 anos de idade, e chega para substituir Daniel Júnior, que se desligou da equipe na semana passada rumo a um novo desafio no exterior.

O videirense Betinho tem passagens pelo Videira Futsal, da sua cidade natal, Curitibanos, Nacional e Tubarão, de Santa Catarina, São Miguel do Iguaçu e Pato Branco, do Paraná.

Entre os principais títulos, conquistou o catarinense da Série Especial, Jogos Abertos e Paranaense Série Ouro, na temporada passada. “Estou muito honrado, feliz e motivado em estar à frente de uma equipe gigante do futsal paranaense e brasileiro. Prometo muito empenho, dedicação e trabalho em busca dos resultados e objetivos. Temos um ótimo elenco, e espero dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido até aqui. Sabemos da responsabilidade em liderar nosso Carneirão, por isso vamos trabalhar muito em busca dos títulos”, comentou o treinador, que chegou no último fim de semana e foi apresentado ao elenco nesta segunda-feira, 04, quando assumiu os trabalhos.

Foto: Assessoria Campo Mourão

Fonte: Assessoria Campo Mourão • Campo Mourão | PR/LNF

Xanxerê será capital do futsal feminino pela terceira vez

 Acidade de Xanxerê, Santa Catarina, se prepara para mais um grande evento esportivo, de 16 a 24 de agosto. O 3º Torneio Internacional de Futsal Feminino será realizado no município pelo terceiro ano consecutivo, com a participação de quatro seleções mundiais – Brasil, Marrocos, Colômbia e Filipinas. O alto nível do campeonato promete agitar os amantes do futsal.

A competição é uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, e a administração municipal de Xanxerê. O repasse federal para a realização do torneio internacional é de quase meio milhão de reais, destinados a hospedagem das equipes, transporte interno, arbitragem, premiação (troféus e medalhas), alimentação e estruturas de quadra (piso, painéis de LED e iluminação).

“Esse torneio representa muito mais do que a preparação para o Mundial. É uma afirmação da força do futsal feminino e do compromisso do governo em garantir visibilidade, estrutura e reconhecimento às nossas atletas. Quando investimos no esporte feminino, investimos em igualdade, talento e futuro”, afirmou o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Patrick Corrêa.

O torneio será um marco importante para as equipes, especialmente para a Seleção Brasileira, anfitriã, porque servirá como o último evento preparatório antes do Mundial de Futsal Feminino, que será nas Filipinas, de 21 de novembro e 7 de dezembro.

A competição terá sua primeira fase nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com as equipes buscando a classificação para as finais, no dia 24 de agosto. Todos os jogos serão na Arena Ivo Sguissardi.

A Seleção Brasileira chega a Xanxerê no dia 13 de agosto, para iniciar sua preparação intensiva para o torneio. As demais seleções são esperadas no dia 16.

Foto: Ronaldo Caldas
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ministério do Esporte• Brasília | DF/CBFS

Vélez segue preparação intensa para duelo contra o Jaraguá pela LNF

 O Vélez Camaquã deu sequência aos treinamentos visando o importante confronto contra o Jaraguá Futsal, válido pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025. A partida está marcada para esta quinta-feira (07), às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

A comissão técnica comandada por Gustavo Pellisoli promoveu atividades técnicas e táticas no Ginásio Municipal, com ênfase em movimentações ofensivas, marcação sob pressão e transições rápidas. O objetivo é manter o bom desempenho apresentado nas últimas rodadas.

O confronto promete ser equilibrado e decisivo para as pretensões do Vélez na competição, que segue em busca de consolidar sua posição na fase classificatória.

o Jaraguá ocupa a 4ª colocação da LNF, com 32 pontos em 14 jogos, enquanto o Vélez soma 24 pontos em 14 partidas, está na 9ª colocação.

Fotos:Natanael Birreik / ASCOM Vélez Camaquã Futsal

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal

ACBF é o primeiro time a conquistar 400 vitórias na história da LNF

 Sinônimo de tradição no futsal, a ACBF alcançou uma marca simbólica na Liga Nacional neste final de semana. Com o triunfo contra o Foz Cataratas, o time de Carlos Barbosa comemorou a sua 400ª vitória na competição.

A Laranja Mecânica reforçou a sua tradição na LNF e se tornou o primeiro clube a alcançar o número simbólico. Além de ser o maior vencedor, o time gaúcho também lidera o ranking histórico no número de gols com 2379 bolas nas redes.

Maior campeão do torneio com cinco conquistas, ao lado do Jaraguá, a ACBF ficou de fora do torneio apenas na primeira edição em 1996.

O segundo clube com mais vitórias na competição é justamente quem está empatado em títulos com o time de Carlos Barbosa. Atual campeão da LNF, o Jaraguá tem 329 vitórias na sua história, seguido pelo Joinville com 312 e o Atlântico com 265.

Com a vitória sobre o Foz Cataratas, a ACBF voltou a vencer na Liga Nacional e pulou para a décima posição, com 24 pontos.

Foto:Lucka Cyríaco

Fonte:Gustavo Bica | O Gol • Carlos Barbosa | RS/LNF