Jaraguá bate Umuarama mais uma vez e avança à semifinal da Copa do Brasil

 Faltam só dois passos para o Jaraguá Fakini Futsal chegar a conquista inédita da Copa do Brasil.

O time de Fernando Malafaia, que já tinha feito 4 a 2 no jogo de ida, voltou a vencer o Umuarama na noite deste sábado (14), desta vez por 3 a 2, no ginásio Amario Vieira da Costa, e garantiu lugar na semifinal.

Eka, duas vezes, e Felipe balançaram as redes da equipe jaraguaense, que mostrou muita eficiência no ataque e contou com grande atuação de João Neto.

O goleiro foi vazado duas vezes, em jogadas individuais de Felipinho, mas operou verdadeiros milagres e acabou sendo decisivo para vantagem no placar.

“Fico feliz em ter correspondido. Não é uma vitória minha, mas de todo grupo, que se esforçou na marcação e foi competente na hora de colocar a bola pra dentro. Fomos cirúrgicos”, disse João Neto.

Adversário na semifinal

Com a classificação, o Aurinegro vai enfrentar o Juventude, do Pará, que passou pelo Skailandia nas quartas de final. As datas das duas partidas ainda serão divulgadas, mas devem acontecer no fim deste mês.

“O futsal do Nordeste é irreverente, de jogadores habilidosos, então precisamos ter cuidado para enfrentar o Juventude, que vem de uma escola que não estamos acostumados a enfrentar. É procurar estudar o adversário da melhor maneira possível e buscar essa classificação para final, que é nosso sonho”, declarou João Neto.

Já a outra vaga na final será disputada entre Corinthians e Ceará. O primeiro duelo acontece neste domingo (15), no Nordeste.

Foto: Diego Ianesko

Fonte: Lucas Pavin Jaraguá do Sul | SC / LNF

Ceará luta até o final e arranca o empate contra o Corinthians

 Mostrando mais uma vez muita raça e disposição, o Ceará foi buscar o resultado e terminou o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil em igualdade. Jogando no Ginásio Vozão, o Alvinegro cearense empatou em 2 a 2 com a equipe paulista e deixou o confronto em aberto. Levy e Rafinha, a 7 segundos do final da partida, marcaram os gols do Mais Querido.

O Ceará fez valer o mando de quadra e apertou o Corinthians desde o início da partida. Mesmo enfrentando uma equipe de alto nível da modalidade, a equipe comandada por Deividy Hadson manteve seu estilo ofensivo e buscou o gol desde o começo do jogo. O goleiro Careca foi o destaque da partida cm grandes defesas. Na primeira etapa, o camisa 1 corintiano fez três grandes defesas, travando o Vozão no jogo. O time paulista abriu o placar com o pivô Guilhermão, após rápido contra-ataque e terminou a primeira etapa com vantagem no marcador.

Na volta pra segunda etapa o cenário foi o mesmo, o Ceará atacava e parava nas defesas de Careca. O Corinthians ampliou em mais uma escapada rápida, dessa vez com o ala esquerdo Jackson Samurai. Daí pra frente o Vozão foi todo pressão e conseguiu diminuir o placar com Levy. O técnico Deividy Hadsoon apostou na tática de goleiro linha e conseguiu o empate no final do jogo. Restando 7 segundos para o final da partida, após boa jogada trabalhada, o ala Rafinha marcou o gol de empate e deu números finais ao jogo.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira em Porangabuçu e já inicia a preparação para o jogo da volta contra a equipe corintiana, que acontece na próxima sexta-feira, 20/08, às 19h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Foto:Fernando Ferreira/CearaSC
Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC