Faltam só dois passos para o Jaraguá Fakini Futsal chegar a conquista inédita da Copa do Brasil.
O time de Fernando Malafaia, que já tinha feito 4 a 2 no jogo de ida, voltou a vencer o Umuarama na noite deste sábado (14), desta vez por 3 a 2, no ginásio Amario Vieira da Costa, e garantiu lugar na semifinal.
Eka, duas vezes, e Felipe balançaram as redes da equipe jaraguaense, que mostrou muita eficiência no ataque e contou com grande atuação de João Neto.
O goleiro foi vazado duas vezes, em jogadas individuais de Felipinho, mas operou verdadeiros milagres e acabou sendo decisivo para vantagem no placar.
“Fico feliz em ter correspondido. Não é uma vitória minha, mas de todo grupo, que se esforçou na marcação e foi competente na hora de colocar a bola pra dentro. Fomos cirúrgicos”, disse João Neto.
Adversário na semifinal
Com a classificação, o Aurinegro vai enfrentar o Juventude, do Pará, que passou pelo Skailandia nas quartas de final. As datas das duas partidas ainda serão divulgadas, mas devem acontecer no fim deste mês.
“O futsal do Nordeste é irreverente, de jogadores habilidosos, então precisamos ter cuidado para enfrentar o Juventude, que vem de uma escola que não estamos acostumados a enfrentar. É procurar estudar o adversário da melhor maneira possível e buscar essa classificação para final, que é nosso sonho”, declarou João Neto.
Já a outra vaga na final será disputada entre Corinthians e Ceará. O primeiro duelo acontece neste domingo (15), no Nordeste.
Foto: Diego Ianesko
Fonte: Lucas Pavin Jaraguá do Sul | SC / LNF