Estaduais de Futsal no RS terão 29 jogos, neste sábado

 O sábado é o dia tradicional para as disputas de futsal no estado do Rio Grande do Sul. A cada final de semana que chega, as torcidas ficam na expectativa de acompanhar suas equipes, mesmo que seja através de transmissões via internet, ou pelo rádio.

O grande número de jogos, a cada rodada, também sempre acaba chamando a atenção.

Somente neste sábado, dia 21 de agosto, 29 jogos serão disputados em todo o estado. Destaque para as duas primeiras partidas do Gauchão Feminino. Às 15h30, em Uruguaiana, a Celemaster enfrenta a Malgi, já às 18h, em Carlos Barbosa, tem ACBF contra a Alaf.

Outro destaque é a Série C do Gauchão Masculino, que contará com a disputa de 09 partidas. Além disso ainda serão disputados mais 08 jogos pela Série A e 06 jogos pela Série A.

Nas competições da Federação Gaúcha de Futsal, teremos 03 jogos pela Série Prata, além de um jogo isolado da Série Ouro.

Na aba TABELAS do site X1 Futsal, você encontra as tabelas completas de cada uma dessas competições.

Foto: Ilustração

Fonte: x1 futsal /Luciano  Andrade

Ceará tem atuação brilhante, marca no último lance e se garante na final da Copa do Brasil

 Pelo segundo ano consecutivo, o Ceará está na decisão da Copa do Brasil de futsal. Em um jogo histórico, o Mais Querido foi ao ginásio do Corinthians e eliminou a equipe paulista com direito a muita emoção e gol no último segundo. Domar marcou duas vezes e o Vozão venceu por 2x1. 

A exemplo da primeira partida, o jogo de hoje teve um inicio muito equilibrado. A disputa física dava a tônica do confronto e, assim, as faltas eram frequentes. Nos 20 minutos iniciais, não foram muitas chances e as melhores dos donos da casa vieram com a marcação forte na saída de bola do Mais Querido. Em duas oportunidades, Bruno Lambão precisou intervir para evitar o gol corinthiano.

Se com a bola rolando, Lambão estava fazendo a diferença debaixo das traves, em um pênalti foi a hora de Léo brilhar. O jovem goleiro alvinegro defendeu a cobrança de Deives e ainda interviu no rebote, evitando o gol dos donos da casa. 

Já perto do fim da primeira etapa, Domar apareceu. Restando pouco mais de três minutos, após contra-ataque, o camisa seis ficou cara a cara com o goleiro mandante e bateu firme, estufando as redes paulistas e abrindo o placar. 

Um minuto depois, quase veio o segundo. Em nova transição rápida, Domar recebeu e bateu no travessão. 

No segundo tempo, em desvantagem, o Corinthians saía mais para o jogo. Em chances com Jackson e Tatinho, Lambão voltou a aparecer e efetuar grandes defesas, mantendo o Vozão na frente. 

Precisando se defender para que mantivesse sua vantagem, o Time do Povo apostava nos contragolpes para tentar o segundo gol. Novamente Domar e Railton tiveram boas chances, mas ficaram no quase. Ainda assim, a atuação defensiva gigantesca que o Mais Querido teve em São Paulo fez a diferença e o placar do primeiro tempo se manteve até a reta final. 

Precisando do gol, o Corinthians acionou o goleiro linha e chegou ao empate com Deives. 

Após sofrer o empate faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, Deividy Hadson pediu um tempo técnico e realinhou o time. 

Em um jogo que já se mostrava histórico pela grande atuação alvinegra, a grande emoção ficou reservada para o último lance. Com a bola no ataque do Corinthians, Domar retomou a bola, driblou dois adversários e, quando faltava apenas um minuto para o fim, empurrou para o gol vazio e garantiu o Mais Querido na final. 

Agora, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto Jaraguá/SC x Juventude/PA. 

Foto: Abraão Soares

Fonte:Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC  

Magnus vence e garante vaga na final da primeira fase do Paulista

 O Magnus recebeu a equipe do São José na tarde desta quinta-feira e, jogando pela semifinal da primeira fase do Campeonato Paulista, venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo vaga na decisão. Agora, os sorocabanos jogam a final deste primeiro turno contra o Corinthians, que eliminou o Santo André Intelli. A data do confronto ainda será definida pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futsal.

A partida começou agitada, com o goleiro Matheus do time visitante subindo ao ataque e arriscando remates de média distância. Os mandantes responderam com Lucas Gomes. O fixo recebeu livre e chutou forte para abrir o placar. O segundo veio com mais uma revelação das categorias de base. Joãozinho brigou pela bola no ataque e chutou no alto para ampliar.

No segundo tempo, a equipe da casa administrou o resultado e conseguiu levar até os instantes finais a vantagem. No fim, o goleiro Lucas Oliveira aproveitou o gol aberto e chutou de longe para anotar o terceiro e garantir o time de Sorocaba na final.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Magnus enfrenta o Corinthians na Arena Sorocaba em jogo único. Em uma possível prorrogação, a vantagem do empate é do time do interior.

Foto: Guilherme Mansueto

Fonte: Guilherme Mansueto • Sorocaba | SP / LNF