João Paulo vai para sua quarta temporada no Atlântico

 João Paulo chegou ao Caldeirão do Galo em 2020. De lá para cá foi aos poucos galgando seu espaço e terminou 2022 como um dos destaques da equipe, sendo titular na Liga Nacional e no Gauchão.


E em 2023 ele vai seguir no Atlântico. Nesta semana, ele comentou a decisão de se manter no Caldeirão. “Estou muito feliz e motivado”, ressaltou.

Também frisou que 2023 poderá ser um ano importante para o Atlântico. “Vamos em busca de novos objetivos”, ampliou.

João Paulo iniciou sua carreira na cidade natal, Tubarão, SC. De lá foi para o Joinville e em 2020 chegou ao Atlântico.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Perfil

João Paulo Gaspar Rodrigues JR

Apelido: João Paulo

Idade: 27

Posição: goleiro

No Atlântico: em 2020 à 2022

Equipes que já atuou: Tubarão (SC), Joinville (SC), Atlântico (RS)

Natural de: Tubarão (SC)

Foto-Edson-Castro-1024x682

Fonte: Edson Castro • Erechim | RS/LNF

Futsal 2023 começa com a Supercopa da Espanha

 O fim de semana de 7 e 8 de janeiro vai rolar a bola novamente em 40×20. O Futsal Espanhol dará o seu particular sinal de partida com a disputa da Supertaça de Espanha no Alzira. Isso chegará com um formato Final Four. Inter FS – BeSoccer CD UMA Antequera e ElPozo Murcia Costa Cálida – Barça serão as semifinais no dia 7. No dia 8 será a grande final que definirá quem é o primeiro campeão de 2023 no futsal espanhol.

O primeiro torneio do ano chega com o Barça como grande favorito. Depois da desilusão da eliminação na UEFA Futsal Champions League, os comandados de Jesús Velasco conseguiram recuperar do revés para, desde então, somarem uma série de vitórias na Liga e sagrarem-se campeões de inverno. Os culés chegam animados graças à boa forma e vão querer comemorar as renovações de Dyego, Adolgo e Matheus com um novo título. Em caso de vitória, revalidaria a Supertaça conquistada frente ao Mallorca Palma Futsal na época passada e colocar-se-ia com 4 títulos.

O rival na semifinal será o ElPozo Murcia Costa Cálida, vice-campeão da Supercopa com 6 troféus conquistados, o último dos quais em 2016, quando venceu o Inter FS por 3 a 1. A equipa de Javi Rodríguez vive uma temporada irregular na Liga, algo normal na reta inicial com novo treinador. No entanto, eles alcançaram confortavelmente o primeiro gol da temporada, classificando-se para a Copa da Espanha. Agora vão buscar o primeiro título do ano no Alzira. Algo que, como o treinador já disse em várias ocasiões, tem de ser o objetivo do ElPozo Murcia Costa Cálida, conquistar títulos.

BeSoccer CD UMA Antequera aparecerá nesta Final Four com moral e entusiasmo nas alturas. Eles vão querer que o início de 2023 seja tão bom quanto 2022, ano em que voltou à Primeira Divisão, conquistou a Copa do Rei e se classificou pela primeira vez para a Copa da Espanha. A equipa de Tete tem os pés no chão e defende que o seu objectivo é a salvação. No entanto, o bom trabalho ao longo do ano e o que se viu na primeira jornada da Liga permite-lhe sonhar e enfrentar esta Supertaça com a mentalidade de que a pode vencer na perfeição. Esta será a sua estreia na competição e querem que fique na memória de todos os adeptos do Antequera.

Já o Inter FS, líder no recorde da competição com 14 títulos, chega ao torneio em boa forma. Apesar da última derrota antes do intervalo frente ao Barça, a equipa de Pato conseguiu recuperar de um mau arranque. Acumulou cinco vitórias consecutivas antes da última derrota, o que os ajudou a classificar-se sem problemas para a Taça de Espanha e a situar-se na quarta posição da tabela. O objetivo será endossar esses bons sentimentos com um título que lhes dará ainda mais ânimo para enfrentar a segunda mão da temporada.

Foto:Ernesto Aradilla

Fonte:Ernesto Aradilla/LNF

Tubarão Futsal inicia reformulação e anuncia comissão técnica

 O Tubarão Futsal já definiu a composição da sua comissão técnica para a temporada de 2023. “O trabalho seguiu mesmo após o encerramento das competições”, destacou o presidente Eduardo Rigotti. “A direção entendeu que era o momento de reformular e estamos seguindo nesse sentido”.

A escolha foi por um grupo bastante jovem, mas com experiência em equipes de alta competitividade do futsal nacional. O treinador será Bruno Silva, de 30 anos, ex-Santo André/ Intelli. Ele tem no currículo também o comando da Seleção Brasileira Universitária.

O preparador físico será Airton Alonso, de 25 anos, ex-Assoeva; o preparador de goleiros será Pedro Afonso, de 25 anos e ex-Santo André/Intelli; e o fisioterapeuta, Odario Guaitanelli, também de 25 Anos e ex-Foz Cataratas.

Nesse ano a equipe tubaronense vai disputar a Liga Nacional, o campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria Tubarão Futsal

Liga Gaúcha de Futsal projeta até 25 competições em 2023

 A Liga Gaúcha de Futsal confirmou a programação para a temporada de competições em 2023. Com um planejamento de 16 competições, a LGF mantém a intenção de preencher o calendário com jogos de março à dezembro.

Considerando a 2ª Edição da Supertaça Farroupilha (nos naipes masculino e feminino), as previstas seis edições da Taça Farroupilha Masculino e duas edições no naipe Feminino já confirmadas no calendário, de acordo com a realização em 2022, além dos novos certames para as categorias de base feminina, e a Copa dos Pampas, o número de competições oficiais promovidas chegará à 25.

A primeira competição prevista será a 2ª edição da Supertaça Farroupilha, entre 14 e 19 de março, em Frederico Westphalen. O Gauchão de Futsal, em suas três divisões no naipe Masculino e divisão única no Feminino, terá início no dia 27 de maio. Nas categorias de base, o início é previsto para 16 de abril.

As competições mencionadas, sem citar campeonatos de pré-temporada, intertemporada e chancelados, são as seguintes:

  • SUPERTAÇA FARROUPILHA (masculina e feminina)
  • TAÇA FARROUPILHA (masculina e feminina – contando com oito edições no total, no mínimo)
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE A
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE B
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE C
  • GAUCHÃO DE FUTSAL FEMININO
  • COPA DOS PAMPAS
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 20
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 17
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 15
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 13
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 11
  • GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 9
  • GAUCHÃO DE FUTSAL CATEGORIAS DE BASE FEMININO 
  •  Foto: Luciano Andrade /X1 futsal
  • Fonte: Luciano Andrade /X1 futsal