Stein se prepara para a final do Campeonato Estadual

 Domingo (11), às 11h, no ginásio da Neva, será o segundo jogo da final do estadual.

Stein e Telêmaco Borba disputam o título estadual. Por ter a melhor campanha, o time cascavelense faz o segundo jogo em casa. A decisão será neste domingo (11), às 11h, no Ginásio da Neva.

Na última segunda-feira (5), teve o primeiro jogo no ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba. O time do técnico Márcio Coelho saiu com a vitória por 1 a 0, com o gol da Tais.

O Stein joga pela vantagem do empate no tempo normal. Já a equipe do Telêmaco Borba, precisa de uma vitória simples para levar a partida para a prorrogação. Na prorrogação, o Stein tem a vantagem do empate e, a equipe que vencer levanta o título estadual.

Fonte: Ana Martinazzo – Assessoria Stein Cascavel Futsal

Pato confirma renovação de contrato com o goleiro Dudu Felten

 O Pato segue trabalhando forte no planejamento da temporada 2023. Nesta segunda-feira (05), o time pato-branquense anunciou a renovação de contrato do goleiro Eduardo Felten, o Dudu, um dos destaques do time pato-branquense na atual temporada.

Em 2022, Dudu teve a primeira experiência jogando em uma equipe fora de Santa Catarina. Ele havia defendido a ASME/São Miguel, a Xaxiense, o Mafra Futsal e também o Blumenau Futsal. “Joguei minha vida toda em Santa Catarina e jogar no futsal paranaense vem sendo uma experiência fantástica, um aprendizado diário, especialmente se tratando dessa grande equipe que é o Pato. Estou muito feliz com a renovação e seguimos juntos para aumentar a galeria de títulos da equipe”, comentou o atleta.

Na atual temporada, Dudu foi um dos líderes do Pato na Liga Nacional e na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Com as boas apresentações, o atleta também levou o Pato ao inédito título da Copa do Brasil Sicredi de Futsal.

Na próxima quinta-feira (08), com Dudu e companhia, o Pato disputa a final da Copa Paraná de Futsal. O adversário será o Campo Mourão, às 19h30min, direto da Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).

Foto:Mauricio Moreira

Fonte:Renan Pereira Pato Branco | PR/LNF

San Lorenzo é Campeão Argentino de Futsal

 O San Lorenzo venceu o Boca por 3 a 1, no terceiro confronto da final e sagrou-se campeão do torneio de Futsal da Primeira Divisão Masculina. O jogo decisivo foi disputado nesta terça-feira, 06, com ginásio completamente lotado.

O título do San Lorenzo foi conquistado depois de ter levado a melhor na série decisiva com 2 vitórias e uma derrota. A competição na Argentina, prevê a realização de três jogos finais, em caso de resultados iguais nos dois primeiros jogos.

Na primeira partida, o San Lozenzo venceu por 5 a zero, mas no jogo da volta a vitória foi do Boca por 7 a 2. Com isso, houve a necessidade da disputa do terceiro jogo, como forma de desempate, vencido pelo San Lorenzo por 3 a 1.

Os gols do San Lorenzo foram marcados por Agustín Del Rey, Dylan Vargas e o capitão Damián Stazzone. Já o Boca Juniors descontou com Riveras.

Fonte: Luciano Andrade - X1 Futsal

De volta ao Brasil, pivô Caio Junior é o novo reforço do Campo Mourão Futsal

  Antecedendo mais uma importante decisão de título estadual, o Campo Mourão Futsal anuncia outro grande reforço para 2023. Autor de um dos gols mais bonitos da Liga Nacional em 2021 e de muitos outros golaços durante a temporada anterior, o pivô Caio Júnior, 34 anos, está de volta. Referência na equipe vice-campeã da Série Ouro do Campeonato Paranaense no ano passado, Caio Júnior, que naquela temporada não disputou a final da competição por ter de se apresentar ao Olimpus Roma/Itália, por força de contrato, agora retorna ao Carneirão para tentar conquistar títulos com o mais tradicional do Paraná.

Jogador estava na Itália e chega para comandar artilharia mourãoense.

O experiente pivô, é mais um que desembarca no Campo Mourão para a disputa do extenso calendário de 2023. Pretendido por outras equipes do país, Caio optou por regressar ao Brasil para defender novamente o Campo Mourão, clube pelo qual criou identificação durante a passagem em 2021.

Na vitoriosa carreira ele já vestiu a camisa das equipes Ulbra, Carlos Barbosa, Assoeva, Cortiana e Atlântico (RS), Corinthians (SP), Umuarama e Pato (PR), Kairat (Cazaquistão), Portimonense, de Portugal e Olimpus, da Itália. Foi bicampeão gaúcho, bicampeão da Taça Brasil, Campeão da UEFA e Campeão Mundial de clubes.

Fonte: Assessoria ACMF