Conmebol confirma que SporTV transmitirá Copa América de Futsal

 A Conmebol confirmou, na noite desta quarta-feira, dia 26, o televisionamento dos jogos da Copa América de Futsal. A competição será disputada, no Paraguai, a partir do próximo sábado, dia 29.

A responsabilidade de transmissão dos jogos para o Brasil será da SporTV. A emissora ainda não divulgou a grade de programação com os jogos que serão transmitidos, nem mesmo em qual de seus canais, ou plataformas, serão disponibilizadas as transmissões.

A Seleção Brasileira de Futsal estreia neste sábado, dia 29, a partir das 17h, contra o Equador.

Foto: Douglas Pingituro

Fonte: Luciano Andrade – X1 Futsal 

Brasileira Kalê vai defender as cores do SL Benfica

 Claucieli Aparecida da Silva, mais conhecida por Kalê no mundo do futsal, é a mais recente contratação do futsal feminino do Benfica. Aos 31 anos (04.03.1990), a pivô, que vai envergar o número 77, tem nas águias a segunda experiência na Europa após a passagem pelo campeonato italiano.

O novo rosto da equipa feminina teve oportunidade de visitar o Museu Benfica – Cosme Damião, que a deixou impressionada, porém, já conhecia a "grandeza do Clube" e agora só pensa em "conquistar" e "ser muito feliz".

"Acompanho o futebol europeu, logo acompanho o Benfica. Aceitei a proposta pela grandeza do Clube e espero conquistar várias coisas aqui e ser muito feliz. É incrível e uma sensação única [a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião]. Já acompanhava o Benfica através da televisão, mas poder viver o Clube agora é um sonho", começou por revelar Kalê, à BTV.

A pivô foi seis vezes campeã Paranaense (2009, 2010, 2013, 2014, 2016 e 2017), três vezes campeã Universitária Paranaense (2012, 2014 e 2015), duas vezes campeã dos Jogos Abertos do Paraná Divisão A (2011 e 2014), duas vezes campeã dos Jogos Abertos do Paraná Divisão B (2010 e 2014), Campeã dos Jogos da Juventude do Paraná Divisão B (2007), Campeã dos Jogos Universitários Brasileiros 2.ª Divisão (2014), Campeã da Copa Paraná (2014), Campeã do Campeonato Mineiro (2012), Campeã dos Jogos de Minas Divisão A (2012), quatro vezes campeã da Taça TV Tem em São Paulo (2013, 2014, 2016 e 2017), duas vezes campeã da Taça dos Campeões da TV Tem em São Paulo (2016 e 2017), duas vezes campeã da Taça Record em São Paulo (2013 e 2014) e Campeã da Supertaça Record em São Paulo (2014).

A futsalista tem um currículo muito rico, com várias conquistas nacionais e estaduais, como sénior ou na formação. Chega a uma formação vitoriosa, e Kalê quer dar continuidade aos sucessos.

"Pretendo dar continuidade na conquista de títulos. Espero que sejamos Penta este ano. Conto encontrar muita alegria e muita amizade no balneário", desejou.

Para além do Brasil e de Portugal, a canarinha já alinhou em Itália, onde representou o Royal Team Lamezia em 2018/19 e o CF Pelleterie em 2019/20. Kalê explicou as diferenças do futsal europeu para o brasileiro.

"Em Itália e na Europa, o futsal é mais físico. Vou tentar ajudar nesta forma, tentando ganhar todas as bolas e criar condições para que as minhas colegas também me ajudem", apontou.

Na hora da chegada à Luz, Kalê apresentou-se aos Benfiquistas e revelou o que podem esperar dela dentro da quadra.

"Podem esperar muita raça. Sou uma jogadora que não desiste de nenhuma bola e que luta sempre pela vitória", partilhou.

Foto - SL Benfica

Fonte: Zona Técnica Futsal 

Botafogo retorna com o futsal a General Severiano após 11 anos e terá novas categorias no masculino e feminino

 O futsal está de volta à General Severiano! A apresentação aconteceu na tarde desta terça-feira, no Salão Nobre da sede do Botafogo, com a presença do Presidente Durcesio Mello e do Vice-Presidente de Esportes Gerais Daniel Junior, além dos ídolos Jairzinho e André Silva. A modalidade volta ao Ginásio Oscar Zelaya após 11 anos e vai contar com nove categorias, divididas entre masculino e feminino.

“Estou muito feliz! O projeto do futsal começou no início da nossa gestão e está se concretizando hoje. É com muito orgulho que o Botafogo volta a trazer suas categorias de base do futsal para General Severiano. O nosso futuro está aqui e quem sabe vamos formar muitos campeões também para o futebol de campo” declarou o Presidente Durcesio Mello.

Após 11 anos longe do Ginásio Oscar Zelaya, a modalidade volta ao Clube com nove categorias: do Sub-7 ao Sub-14 no Masculino e no Sub-14 Feminino.

“Hoje é um dia especial para o Botafogo. Estamos dando o passo definitivo para iniciar esse projeto, que volta ao Ginásio Oscar Zelaya para devolver o protagonismo do futsal ao Botafogo e fazer a diferença na vida de meninos e meninas” pontuou Daniel Júnior, Vice-Presidente de Esportes Gerais. 

“Tenho quase 20 anos aqui dentro do Botafogo, já fui atleta e técnico, e o retorno da modalidade aqui para General Severiano é extremamente importante. Tenho certeza que será um ano maravilhoso e o nosso clube voltará a ser protagonista no futsal” destacou Robson Vasconcellos, Diretor Técnico do esporte.

 Foto:Divulgação

Fonte: Site oficial do Botafogo

 

66 anos de Glórias

  Começava o ano de 1956 e em 27 de janeiro era fundada a Federação Cearense de Futebol de Salão, a quarta federação brasileira a surgir na modalidade.

Nesses 66 anos de existência pode-se assegurar, com número e fatos, a força do futebol de salão/futsal do Estado do Ceará.

Em quadra são inúmeros os atletas, treinadores e árbitros que se tornaram ícones brasileiros nesse esporte. Foi a seleção cearense a primeira a derrotar a seleção carioca, até então a mais poderosa do Brasil e que ostentava o título de tetra campeão brasileiro.

Com a conquista do bicampeonato brasileiro de seleções (1967/1969) o estado do Ceará ganhou o direito de representar o Brasil – e vencer – no I Campeonato Sul Americano, realizado no Paraguai.

Em 1982, no primeiro campeonato mundial, vencido pelo Brasil, o técnico da seleção brasileira foi o cearense César Vieira e coube, ao também cearense Cacá, a primazia de erguer a taça de campeão.

A grandeza do futsal cearense pode ser evidenciada pelos vários títulos nacionais conquistados pelo Sumov e Banfort. Recentemente, o Ceará SC também ganhou um título brasileiro "Copa do Brasil "numa demonstração de que a força do futsal cearense ainda é muito forte dentro das quadras.

Se por um lado o estado do Ceará tem demonstrado a sua grandeza nas quadras, fora delas, no aspecto administrativo o sucesso é igualmente notável.

Na condução do futsal no âmbito do estado do Ceará, a Federação Cearense de Futebol de Salão tem sido um exemplo a ser seguido por muitos.

Conduzindo com austeridade, quando o momento assim o exigir, e procurando o melhor para os seus clubes filiados a administração da FCFS tem sido bastante enaltecida por todos os setores que atuam na área esportiva.

Cumprindo rigorosamente o calendário esportivo programado, a FCFS, em sua festa de premiação, chega a reunir mais de 4.500 pessoas, quando as autoridades da saúde pública permitem.

Um fato inédito dentre todas as federações estaduais de futsal é que o estado do Ceará será o único dentre as 27 federações a participar em todas as categorias na Taça Brasil de Clubes Divisão Especial, competição promovida pela CBFS

Parabéns!

Fonte:Roberto do Vale / www.instagram.com/futsalcearense

Fernando Malafaia está de volta ao comando técnico da Assoeva

 Com grande identificação com a Assoeva e a cidade de Venâncio Aires, o treinador Fernando Malafaia foi oficializado pela diretoria do clube. Esta será a segunda passagem de Malafaia pela Assoeva. Ele dirigiu a equipe entre 2013 até meados de 2019, sendo eleito o melhor treinador da Liga Gaúcha de Futsal 2016 e da Liga Nacional de Futsal 2017.

 

Na Assoeva, Malafaia foi um dos responsáveis pela conquista da Liga Gaúcha de Futsal 2017. No mesmo ano, o treinador levou a Assoeva ao vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal. Um ano antes, foi vice-campeão da Taça Brasil de Clubes.

A apresentação oficial de Malafaia ocorre na próxima quarta-feira (02), às 19h, no Parque do Chimarrão. Com a chegada do treinador, a Assoeva também passa a trabalhar na montagem do elenco.

Foto:Divulgação

Fonte: Assessoria Assoeva