Série Ouro confirma o primeiro rebaixado

 O Marreco perdeu em casa para o CAD, nesta quarta-feira, 28, pela Série Ouro. No primeiro tempo, Douglas Cappa fez o primeiro dos beltronenses, mas ainda na primeira etapa levou o empate dos pés de Pajé. Depois do intervalo, Kris Maranhão (duas vezes) e Pajé, de novo, fecharam a conta: 4×1 para o time de Guarapuava.

Em Dois Vizinhos, os donos da casa viraram sobre o Operário Laranjeiras e venceram por 4×2. O Marechal fez 4×0 no Palmas. Já a líder Acel contou com o apoio da torcida para fazer 2×0 na Aaema/Mariópolis.

Com mais uma derrota, a Aaema está matemáticamente rebaixada. Com sete pontos e mais quatro jogos para disputar, só pode chegar a 19 pontos, dois a menos em relação ao Marreco, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Por sua vez, a equipe de Francisco Beltrão segue ameaçada, mas mantém quatro pontos de distância do Palmas.

No alto da tavela, o Operário Laranjeiras permanece no G4, mas agora com três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, Dois Vizinhos: 39 a 36. Os dois clubes jogarão por mais duas vezes nesta fase.

Série Ouro – Resultados de quarta-feira – 28/9

Acel 2×0 Aaema

Marreco 1×4 CAD

Dois Vizinhos 4×2 Operário Laranjeiras

Marechal 4×0 Palmas

Foto:Neto-Cajaiba

Fonte: Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF

São José Futsal já conta com 4 atletas renovados para 2023

 O São José Futsal já conta com 4 atletas renovados para a temporada 2023. Tratam-se dos alas Joãozinho, Gabriel Mendonça e Vandinho, além do fixo Alisson. Os mesmos vem se destacando na atual temporada e já acertaram sua renovação com a equipe de São José dos Campos para o próximo ano. Mais novidades em breve.

Atualmente a equipe joseense disputa a Liga Paulista, que já se encontra no final da fase de grupos. O São José está na terceira colocação do Grupo B, com 16 pontos em 7 jogos. Com mais três partidas a serem disputadas pela primeira fase, a equipe do interior paulista tenta chegar, novamente, à liderança da competição para ter mais vantagem nas fases seguintes.

Ficha Técnica:

Nome: João Pedro de Moraes Dutra Santos

Apelido: Joãozinho

Data de Nascimento: 11/09/2001

Posição: Ala

_____________

Nome: Alisson Tailan Santos

Data de Nascimento: 07/04/1997

Posição: Fixo

_____________

Nome: Gabriel Andrade Mendonça

Apelido: Mendonça

Data de Nascimento: 05/07/2001

Posição: Ala

_____________

Nome: Vanderson de Assis

Apelido: Vandinho

Data de Nascimento: 24/10/1992

Posição: Ala

Fonte: Assessoria São José Futsal

No Ginásio Vozão, Ceará goleia o Maranguape por 6 a 0

 O Ceará Futsal voltou a quadra na noite desta quinta-feira (29), em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Cearense. Jogando no Ginásio Vozão, o Mais Querido goleou o Maranguape por 6 a 0 e agora aparece na segunda posição do campeonato com 15 pontos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Erverson (2), Luquinhas, Neném, Rafinha e Gugu.



O Vozão começou a partida impondo seu ritmo forte e abriu o placar nos instantes iniciais com Erverson. Antes do intervalo, o pivô Alvinegro marcou seu segundo gol na partida e ampliou o marcador para 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Davi Mendonça sacramentou a goleada. O terceiro gol foi marcado por Luquinhas. O ala Neném anotou o quarto, e Rafinha fez o quinto. O fixo Gugu, nos segundos finais da partida e fechou o placar em 6 a 0 para o Time do Povo.

O Ceará volta à quadra no próximo dia (08/10), diante do José Romão, na penúltima rodada da fase classificatória do estadual. A partida será disputada no Ginásio Vozão.

Foto:Marcelo Vidal/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Seleção do Azerbaijão convoca Amadeu, destaque do Marreco

 Dono de uma marcação eficiente e de um chute certeiro, o ala Amadeu, do Marreco, foi convocado para a Seleção do Azerbaijão. O ala de 32 anos defenderá o País da Ásia/Europa nos jogos contra Polônia e Grécia, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente.

Os confrontos são válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal de 2024. Amadeu jogou no futsal do Azerbaijão por cinco anos, entre 2013 e 2018. Foi através da camisa do Araz Naxçivan que o pernambucano conseguiu chamar a atenção dos dirigentes do país.

Quando foi para a República Tcheca, por dois anos, seguiu sendo lembrado nas listas de convocação. Mas a volta para o Brasil dificultou que ele fosse chamado nas últimas temporadas. “Por conta da logística, das passagens”, explica o jogador.

Mas o desempenho no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional agradou aos cartolas azerbaijanos a ponto de Amadeu enfim ser lembrado. “Estou muito feliz. Eu vinha trabalhando para conseguir voltar à essa Seleção. Eles sempre me valorizaram.” O ala viaja no dia 2 de outubro e deve desfalcar o Marreco somente no jogo contra o Palmas, no dia 5, pela Série Ouro.

 Foto:Neto Cajaiba

Fonte: Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF