Craque da LNF 2021, Roni é o novo reforço da ACBF

 Depois de divulgar algumas renovações, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) anunciou a sua primeira contratação para a temporada 2022. Trata-se do craque e goleador da última LNF, o pivô Roni.

Roni conquistou o título inédito da LNF para o Cascavel e também o campeonato paranaense. O jogador de 29 anos ganhou destaque nacional pelo seu desempenho na última temporada. Em 2021, o pivô marcou 36 gols: 19 na LNF, 13 no Campeonato Paranaense e quatro na Taça Brasil.

O atleta estava no Cascavel desde 2019. Ele ainda teve passagens pelo Guarapuava e Floripa. Roni já jogou no Rio Grande do Sul, em 2018, pelo Parobé.

Fonte: Assessoria / x1futsal / Luciano Andrade

Mais um pivô: Renato chega ao Galo para 2022

 O segundo reforço que chega para a temporada 2022 no Atlântico é o pivô Renato. Com 22 anos, Renato Diniz Ramba chega a Erechim após cinco temporadas no Minas Tênis Clube de Belo Horizonte.

A minha expectativa nessa temporada com o Atlântico é a melhor possível, em 2021 consegui disputar competições importantes e até a conquistar uma delas, e conhecendo a história do Atlântico no cenário nacional e mundial eu chego confiante que vamos conseguir buscar os nossos objetivos na temporada que com certeza serão grandes, de títulos, espero poder ajudar a equipe com gols e de todas as formas que o treinador e os meus companheiros precisarem”, diz Renato.

Natural de Belo Horizonte, o Atlântico será o segundo clube da carreira de Renato, “Tô com uma boa expectativa, sou grato ao clube que eu estava, mas eu já sabia que estava na hora de dar um salto na carreira e quando apareceu a chance de ir para o Atlântico eu vi que era essa a oportunidade que eu estava esperando”, completa o pivô.

Entre os principais títulos com o Minas estão a Taça Brasil de Clubes em 2020, Campeão mineiro Adulto em 2019, Campeão Mineiro sub 20 em 2019.

Perfil do atleta

Nome: Renato Diniz Ramba
Apelido: Renato
Posição: Pivô
Altura: 1,91
Idade: 22 anos
Últimos clubes: 2017-2021 Minas Tênis Clube
Principais Títulos: 2020 – Taça Brasil de Clubes | 2019 – Campeão Mineiro Adulto e Sub20

Fonte: Assessoria Atlântico Futsal

Ceará dominou as premiações individuais do Campeonato Cearense 2021

 

 

A sólida campanha do Ceará Futsal no Campeonato Cearense rendeu frutos para além da conquista invicta do tricampeonato estadual. Três representantes do Ceará levaram para casa premiações individuais pelo rendimento ao longo da competição.

Além de levar o Ceará ao sexto título estadual e o terceiro no ano, o técnico Deividy Hadson garantiu por mais uma temporada o prêmio de melhor treinador do Campeonato Cearense. Essa foi a segunda premiação seguida do comandante pelo clube.

 

 

Outro premiado pela campanha foi o goleiro Bruno Lambão. Titular do clube nas últimas três temporadas, o goleiro repetiu o feito de 2019 e com grandes intervenções ao longo da edição do estadual deste ano, foi eleito como o melhor goleiro da competição.

 

 

O grande vencedor dos prêmios individuais foi o capitão e camisa 10 da equipe, João César. O ala garantiu duas premiações: a de melhor jogador do campeonato, assim como em 2019, e a de artilheiro da competição. Ao longo do torneio, João César marcou 18 gols, que ajudaram o clube a ter o ataque mais positivo da competição com 87 gols marcados. 


 

Foto:Marcelo Vidal/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Depatarmento de Comunicaçãoo CSC

Maior atleta da história do futsal, cearense Amandinha vai atuar na Espanha em 2022

A jogadora acertou com o Torreblanca-ESP e deixou a carreira profissional no Brasil após 11 anos.

Maior atleta da história do futsal feminino mundial, a cearense Amandinha revelou um novo clube para a temporada de 2022 neste sábado (25). Natural de Fortaleza e eleita a principal jogadora nos últimos sete anos, deixou o Leoas da Serra-SC para defender o MSC Torreblanca FS, da Espanha.

“A espera acabou. Venho anunciar que Torreblanca é o meu novo clube. Após 11 anos de carreira profissional no Brasil, chegou o momento de ir à Europa, a Espanha é o meu destino. Espero que juntos possamos construir uma grande história. Estou muito feliz”, publicou nas redes sociais.

Em dezembro, a diretoria das Leoas da Serra comunicou que a atleta não seguiria na equipe. Entre 2017 e 2021, Amandinha conquistou todos os títulos possíveis pelo time de Lages-SC: a Taça Brasil, a Copa do Brasil, a Libertadores da América, a Copa das Campeãs e o Mundial Interclubes.

Ao todo, foram 157 gols em 161 jogos, com 23 taças. Aos 27 anos, também defendeu o Barateiro-SC no Brasil.

Foto: Natinho Rodrigues / SVM

Fonte: redação/Diariodonordeste.verdesmares.com.br