Foz Cataratas anuncia os alas esquerdos que vestirão a camisa do Azulão em 2023

 Willian Brandão, o W5, é o primeiro ala esquerda confirmado no Azulão para a temporada 2023, essa será a décima temporada defendendo as cores do time das 3 Fronteiras, “muito feliz e motivado por vestir mais uma temporada essa camisa, a vontade e ambição de conquistar coisas grandes com essa camisa são grandes, depois de um ano difícil onde passei por duas cirurgias agora estou 100% recuperado e preparado para fazer minha melhor temporada e poder contribuir com o clube pra conquistar os objetivos, filho dessa terra querida visto essa camisa com muito orgulho e amor”, conta W5.

Dudu, é mais um nome confirmado na ala esquerda do Azulão para o ano de 2023, essa será a sua segunda temporada defendendo a camisa do Foz Cataratas, “muito feliz de continuar mais um ano vestindo essa camisa, esperamos com muito trabalho conquistar grandes coisas nessa temporada”, finaliza Dudu.

E a novidade na posição fica por conta de Juninho, o ala de 26 anos vem de transferência Joaçaba, antes do clube catarinense, Juninho atuou pelo Fundão (Portugal), Marreco, Intelli, Barueri e Corinthians, “expectativa muito boa, desde quando recebi o convite, tive muita vontade de fazer parte do projeto, sempre ouvi falar bem, então estou bem motivado pra essa temporada”, conta Juninho.

Foto:Foto-Mayelle-Hall

Fonte:Assessoria de Imprensa Foz Cataratas • Foz do Iguaçu | PR/LNF

Paulinho Sananduva vai substituir Tiago Raupp no comando técnico do Atlântico

 O Atlântico terá um novo comandante na área técnica nesta temporada. Tiago Raupp deixou o Clube, enquanto Paulinho Sananduva chega para seu terceiro trabalho pela equipe erechinense.

A diretoria do Clube acabou surpreendida neste início de semana com o pedido de Raupp para buscar um novo rumo na carreira. Ele vai trabalhar no futsal tailandês.

Treinador chega para seu terceiro trabalho no Caldeirão do Galo.

Rapidamente a direção atuou então para anunciar o novo profissional. Paulinho Sananduva já é bem conhecido do torcedor erechinense. Sua primeira passagem pelo Galo começou em 2001, dois anos após o clube entrar no futsal. Ficou até 2003.

Depois, em 2011, Sananduva comandou a equipe na conquista do primeiro título Gaúcho.

“É muito bom retornar ao lugar onde fomos felizes. Certamente a motivação e a vontade em ganhar mais títulos nos ajudou nesta mudança, poder competir pelo título da Liga Nacional, onde nem eu, nem o Atlântico ainda conquistou, certamente me motiva. Claro que tudo em uma construção conjunta, nós da comissão técnica, diretoria, atletas e torcida, indo degrau por degrau em busca de novos objetivos”, salientou em suas primeiras palavras.

 

O técnico

Paulinho Sananduva está no futsal há mais de 40 anos. Iniciou como atleta no final da década de 1970. Atuou em equipes como o Pelotense, Aliança Guarani Sananduvense, Enxuta, Lagoense e Perdigão, todos no RS. Também atuou pela Seleção Brasileira.

Como técnico, já são mais de 25 anos de carreira, tendo atuado em clubes como Enxuta, Atlântico, ACBF, AGE Guaporé, Perdigão, Pietrobom, Ulbra, Bento Gonçalves, Joinville, John Deere Horizontina, Copagril e Joaçaba onde esteve até 2022.

É formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Físico e Exercício Físico. Também foi professor universitário e da rede pública estadual no RS.

Perfil

Paulo Fernando Sartor

Apelido: Paulinho Sananduva

Natural de: Sananduva (RS)

Idade: 63

Clubes que trabalhou: Enxuta (RS), AGE Guaporé (RS), Perdigão (RS), Pietrobom (RS), Ulbra (RS), John Deere (RS), Atlântico (RS), Joinville (SC), Bento Gonçalves (RS),ADS Sananduva (RS), ACBF (RS), Copagril (PR), Joaçaba (SC)

Foto: Mayelle Hall – Joaçaba Futsal

Fonte: Edson Castro – Diretor - Prime Com 

Ricardinho com novo projeto: "Quero muito experimentar esta bendita loucura!"

Ex-jogador de futsal vai entrar na Kings League, criada por Piqué e o streamer Ibai Llanos

Ricardinho, glória do futsal português e mundial, está prestes a entrar na Kings League: "Está decidido, vou jogar na Kings league... Futuramente anuncio quando e em que equipa! Quero muito experimentar esta bendita loucura!"

A Kings League é uma competição criada por Piqué e o streamer espanhol Ibai Llanos, tem página na rede Twitch, e tem equipas presididas por figuras como Casillas e Aguero, e ex-jogadores como Chicharito, Capdevila, Verdu, Sergio Garcia, Tamudo, Jonathan Soriano e Alberto Bueno a jogar, alguns apenas em participações esporádicas.

É uma espécie de futebol de sete com plantéis de 12 jogadores (dez foram escolhidos num "draft"), com algumas regras diferentes. E até tem VAR (cada equipa pode solocitar uma vez por jogo). Os penáltis começam com o jogador na linha intermédia e com cinco segundos para marcar. E o jogo começa com uma carta de ouro que os treinadores escolhem antes do jogo para usar quando entenderem, que pode dar um penálti, tirar um adversário de campo durante dois minutos, um golo contar a dobrar, entre outras coisas: na primeira jornada Casillas escolheu um penálti perto do fim, com o jogo em 3-2, mas Aguero, do adversário, lançou a carta que rouba a carta do oponente e ficou ele com o penálti, vencendo por 4-2.Na primeira jornada houve 800 mil espetadores no canal oficial da prova, mas cada equipa transmite também o jogo nos seus canais.

Foto: Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Fonte:www.ojogo.pt

Toledo apresenta o elenco para 2023

 Um novo time? Não. Esse é o Esporte Futuro, equipe que disputa a série ouro do Paranaense desde 2020 e a Liga Nacional de Futsal desde 2021, até então como Marechal .

Iniciado antes do fim do projeto profissional de futsal da Copagril, ocorrido no final de 2019, lá no seu início, o Esporte Futuro, conhecido na época por Jaclani Futuro, disputava a Série Bronze do Paranaense e o Paranaense Sub 20.

Com o fim do projeto da Copagril em 2019, e sabendo da grande perda que seria o fim da modalidade nas disputas das principais competições do país em Marechal Cândido Rondon, o gestor do Projeto Futuro, Cristiano Bortolon, assumiu a responsabilidade e passou a representar o município na principal competição estadual do Brasil em 2020.

Já detentor de uma das franquias da LNF que estava em Joaçaba (SC) na ocasião, hoje em São Lourenço do Oeste (SC), a Jaclani Esportes, passou a trabalhar para que a franquia da Copagril permanecesse em Marechal Rondon, e em 2021, voltou a representar a cidade na principal competição de futsal do país, a LNF.

Foram três temporadas da Série Ouro, e duas da LNF de 2020 a 2022 enfrentando além dos adversários, a pandemia da Covid 19. A ausência de publico e dificuldades para arrecadar receita através de patrocinadores, criaram a situação envolvendo o município vizinho Toledo.

Com a apresentação do projeto a administração pública e empresas da cidade, o Projeto Futuro, passou a ter a possibilidade de dar sequencia ao projeto com projeções de crescimento temporada após temporada.

Surge então o Projeto Futuro – Toledo, que da sequencia ao trabalho do futsal na Série Ouro e LNF, que antes eram conhecidos por Marechal Futsal.

Confira elenco e comissão técnica:

Goleiros:

Índio (Renovação)

Michalski (Renovação)

Renato (Campo Mourão)

Fixos:

Biro (Renovação)

Quixeré (Renovação)

Biel (Carlos Barbosa)

Feijão (Foz Cataratas)

Alas canhotos:

Jonas Petrolina (São Miguel)

Dickson (Marreco)

Gomes (Renovação)

Dinei (Tatui Futsal)

Alas destros:

Gui Falcão (Renovação)

Formiga (São Miguel)

Victor (Renovação)

Pivôs:

Gilvan (Renovação)

Samuel (Carlos Barbosa)

Comissão técnica:

Técnico: Morruga (Tubarão SC)

Supervisor: Eco de Oliveira (Toledo Futsal)

Preparador físico: Fábio Alessandro (Pulo Futsal)

Alguns nomes da comissão técnica ainda estão sendo definidos.

Como acontece desde 2020, a Promove Sports segue como emissora oficial do projeto, e estará, através de seus canais, mais uma vez levando as emoções dos jogos ao vivo do Projeto Futuro em 2023.

Foto: Ricardo Artifon/ACF

Fonte: Douglas Alexandre • Toledo | PR/LNF

Daniel Ferreira será jogador da ACBF em 2023

 Daniel Ferreira da Cruz é mais um fixo que reforçará a posição no elenco laranja em 2023. Natural do Rio de Janeiro/RJ, o fixo de 30 anos retorna ao futsal gaúcho após 5 temporadas. No período, defendeu as equipes do Corinthians e do Joinville.

O atleta firmou vínculo com a equipe laranja por duas temporadas, já deu as primeiras palavras como jogador da ACBF e mandou um recado ao torcedor: “Fala torcedor da ACBF! Com um imenso prazer agora faço parte desta instituição grandiosa, feliz e motivado para as competições que teremos em 2023, que seja um ano de conquistas pessoais e principalmente pro clube, vamos JUNTOS!”

A equipe profissional se reapresentará no dia 18 de janeiro de 2023, para dar início à pré-temporada

Foto:Divulgacao-Joinville

Fonte: Lucka Cyríaco • Carlos Barbosa | RS/LNF