Magnus Futsal confirma permanências e novidades para a temporada 2019

O Magnus Futsal, contando com o trabalho de sua diretoria e presidência, já deu início à montagem do elenco para a temporada 2019. Após um ano repleto de competições e que foi coroado com o bicampeonato mundial de clubes, conquistado na Tailândia, o time sorocabano agora volta as atenções para o calendário do próximo ano.
Depois de cinco temporadas e se tornando um dos pilares do projeto desde sua criação em 2014, o goleiro Tiago se despede de Sorocaba. Ao todo foram 229 jogos vestindo as cores do clube do interior paulista, conquistando onze títulos, e ajudando a construir a história de um dos times mais vitoriosos da modalidade.
Também deixa a equipe o ala Pixote, que chegou em 2016 e nesta temporada participou da conquista do título mundial, além de erguer a taça da Liga Paulista em 2017, dos Jogos Regionais e Abertos, e da Supercopa. Após três anos e meio, o goleiro Pedrinho também encerra este ciclo no clube.
Além destes, o ala Marcel, os fixos Edgard e Sacon e o pivô Foglia não seguirão na equipe na próxima temporada. O Magnus Futsal agradece o empenho e o profissionalismo de cada um dos atletas que não terão o vínculo renovado, e deseja uma carreira repleta de sucesso.
Para reforçar o elenco, o clube sorocabano traz para a próxima temporada, nomes experientes e que se destacaram nos últimos anos. Ao todo, serão seis novos jogadores com passagens em times da Liga Nacional: os fixos Marinho (Tubarão) e Gleidson (Corinthians), os alas Pett (Jaraguá), Walex (Jaraguá), Lucas (Blumenau) e o pivô Charuto (Joaçaba). Este último já atuou pelo Magnus Futsal e foi campeão mundial de clubes na temporada 2016.
Continuam no time para 2019 o capitão Rodrigo, o goleiro Lucas Oliveira, o pivô Eder Lima e os alas Kevin e Leandro Lino. Completam a lista, atletas que subirão da categoria Sub-20: o goleiro Kelvin, o fixo Lucas Gomes, os alas Leozinho e Ricardinho, e os pivôs Israel e Alisson.
Fonte: Assessoria Magnus Futsal
 

Final do Gaucho no Futsal

Na noite desta sexta-feira, dia 14 de novembro, o Atlântico acabou perdendo o primeiro jogo da final da Liga gaúcha de Futsal Série Ouro: 1 a 0 para a ACBF.
O gol decisivo do clássico gaúcho foi marcado por Mithyuê, aos 10min10 da primeira etapa.
Os dois times mostraram futsal abaixo do potencial na primeira etapa. No segundo tempo, mais pressão do Galo, mas em noite inspirada, o goleiro Henrique evitou o empate e até mesmo uma derrota do time laranja em Erechim.
Com a derrota em casa, além de ter que fazer a decisão em Carlos Barbosa, nesta segunda-feira, dia 17 (jogo começa às 19h), o Galo precisará vencer no tempo normal, o que provocará a prorrogação, e outra vez vencer no tempo extra.
Ao time de Carlos Barbosa, basta um empate no tempo normal para ser 12 vezes campeão do Estadual. O time erechinense confia no retrospecto. Nas duas vezes em que conquistou o título diante da ACBF, ambas aconteceram em Carlos Barbosa. Se vencer, o Atlântico alcançará o tetracampeonato da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro.
Fonte: Assessoria  Atlântico Futsal