Barça Lassa venceu ElPozo Murcia no quinto e último jogo da Final do Playoff para o título da Primeira Divisão (3-2). O Andreu Plaza conseguiu o terceiro ponto antes de um Palau Blaugrana apinhado que encorajou os seus até o final. Dessa forma, o time do Culé conquistou seu quarto título de campeão, após as três vitórias consecutivas nas temporadas 10/11, 11/12 e 12/13.
Para o quarto foi o vencido. Depois de três finais consecutivas em queda, Barça Lassa conseguiu levantar o título da liga ao derrotar o ElPozo Murcia no quinto e último jogo disputado no Palau Blaugrana. Os do Andreu Plaza completam assim uma grande campanha, à que também se somam os títulos da Taça de Espanha e a Taça de SM El Rey.
É a quarta ocasião em que os Blaugrana montam o troféu da Melhor Liga do Mundo. Anteriormente eu tinha feito consecutivamente nas campanhas 10/11, 11/12 e 12/13. A primeira vez que os catalães foram proclamados campeões eles fizeram contra Caja Segovia em uma série que foi para o quinto jogo.
Na temporada seguinte, eles levaram o campeonato também depois de ganhar o quinto jogo, desta vez para ElPozo Murcia. Azulgranas e tintos repetiriam no ano seguinte a final, voltando a ganhar os da Ciudad Condal, desta vez em quatro jogos. Após cinco temporadas, ambas as equipes se encontraram novamente em um evento tão especial.
Esta é a terceira vez que o Barça levanta o troféu no Palau Blaugrana contra os seus adeptos. Dos três obtidos anteriormente, apenas em 11/12 eles fizeram isso no Palácio de Esportes de Murcia, depois de ganhar lá o quinto e último jogo da final.
Fonte: LNFS

Lukaian a caminho do Jimbee Cartagena

Lukaian que este fim de semana disputou a final da Liga Italiana pelo Acqua & Sapone irá reforçar o Jimbee Cartagena de Espanha na próxima temporada.
Aos 36 anos o pivot brasileiro que já passou pelo Benfica irá assim voltar a Espanha passados cerca de 10 anos, onde atuou pelo MR Navarra.
Fonte: Zona Técnica Futsal

Amandinha decide, Leoas da Serra vencem e levam o Mundial Interclubes

O roteiro não poderia ser mais perfeito. Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético Navalcarnero na Espanha, as Leoas da Serra, da craque Amaninha, precisavam vencer o rival no tempo normal e na prorrogação neste domingo, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), para conquistar a primeira edição da Copa Intercontinental. No tempo normal, 3 a 1 para as brasileiras, gols de Greice (dois) e May - Maria Navarro descontou.
Na prorrogação, o Atlético saiu na frente num gol contra de Greice, mas Amandinha, sempre ela, virou para as Leoas, garantindo o troféu com uma vitória por 2 a 1 no tempo extra e 5 a 2 no placar agregado. Festa catarinense num Jones Minosso lotado.
Leoas da Serra: Duda Suchek, Amandinha, Diana, Greice e Giy. Entraram: Luiza, Tiga, Rúbia, Bella, Petuxa, Bebel, May, Juba e Jhennif. Técnico: Anderson Machado (Esquerda).
Atlético Navalcarnero: Estela Garcia, Ariane, Letícia Sanchez, Bruna Franklin e Amelia Romero. Entraram: Marta González, Ana Sevilla, Gaby Vila Real e Maria Navarro. Técnico: Andres Sanz.
Fonte: Flávio Dilascio e Roberto Veloso — Direto de Lages, SC / Foto: Fom Conradi/Leoas da Serra