São José confirma participação no Campeonato Paulista de futsal

O São José Futsal vai participar do Campeonato Paulista de Futsal/Penalty, que tem a previsão de início no mês de Março e que deve se estender até Julho. O campeão será o indicado pela FPFS à Taça Brasil de Clubes, competição nacional promovida pela CBFS. Além disso, tanto o campeão quanto o vice recebem uma premiação inédita por chegarem até a final.


O campeonato conta com grandes clubes, sendo que o São José Futsal compõe o grupo B, junto com Corinthians, Guarujá, Taboão e Praia Grande. Já o grupo A tem Magnus / Sorocaba, AABB, São Bernardo, Indaiatuba e Santo André. Completa o grupo C as equipes de Sertãozinho, Real Madruga / Araçatuba e Vaz Futsal / Marília.
A competição será disputada em 4 fases:
1ª fase: Jogos dentro dos grupos, sendo turno e returno
2ª fase (quartas): As oito equipes classificadas, sendo 3 do grupo A, 3 do grupo B e 2 do grupo C se enfrentarão em dois jogos (ida e volta) da seguinte forma:
1º colocado x 8º colocado
2º colocado x 7º colocado
3º colocado x 6º colocado
4º colocado x 5º colocado
3ª fase (semifinal): As quatro equipes vencedoras se enfrentarão de dois jogos (ida e volta) da seguinte forma:
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado
4ª fase (final): Os vencedores da fase anterior disputarão o título, também com jogo de ida e volta.
Fonte: Brenno DominguesInformações e foto

Seleção Brasileira é convocada para a final da Liga Sul-Americana

A Conmebol confirmou nesta quarta-feira (20/02) a cidade de Encarnación, no Paraguai, como sede da final da Liga Sul-Americana de Futsal, entre Brasil e Paraguai – campeão do zonal Norte e Sul, respectivamente. As partidas ocorrem entre os dias 15 e 17 de março – mais informações ainda serão confirmadas pela entidade.


A competição reúne as equipes adulta e sub-20 de cada participante e, com isso, a lista de convocados de cada categoria está definida. Como o período não entra em data Fifa, o grupo chamado pela comissão técnica conta apenas com atletas que atuam no Brasil.
Entre os convocados da Seleção adulta, destaque para Darlan, da ACBF (RS), que volta a defender o Brasil, além de Danilo Baron – destaque na temporada vitoriosa de 2018 do Pato (PR).

Convocados
Seleção adulta 
Goleiro – Gian (ACBF – RS);
Fixos – Rodrigo (Magnus – SP), Le (ACBF – RS) e Gleidson (Magnus – SP);
Alas – Leandro Lino (Magnus -SP), Leandro Caires (Jec – SC), Danilo Baron (Magnus – SP), Bruno (Jec – SC);
Pivôs – Darlan (ACBF – RS) e Jé (Jaraguá – SC).
Seleção Sub-20
Goleiros – Caio (Magnus – SP), Guilherme (ACBF – RS);
Fixos – Lucas Gomes (Magnus – SP), Vinicius (Corinthians – SP);
Alas – Vini (Jec – SC), Daniel (Corinthians – SP), Ricardinho (Magnus – SP), Pedro (Magnus – SP);
Pivôs – Alisson (Magnus – SP) e Israel (Magnus – SP).
Comissão Técnica
Reinaldo Simões – Chefe de Delegação
Marquinhos Xavier – Técnico Sel. Adulta
Renan Franklin – Técnico Sub-20
Fernando Ferretti – Coordenador Técnico
Sérgio Santana – Preparador Físico
Reinaldo Martins – Médico
Kleber Barbão – Fisioterapeuta
Airton Alves – Rouparia
Fonte: CBFS• Fortaleza | CE/LNF

Intelli/São Carlos inicia pré-temporada nesta quinta-feira

Após ajustes e estruturação, a cidade de São Carlos recebe os atletas e comissão técnica da Intelli nesta quinta-feira (21) para o início dos trabalhos de pré-temporada.


As primeiras ações acontecem às 10h com as avaliações feitas pelo fisioterapeuta Daniel Franco no Ginásio Milton Olaio Filho. No período da tarde, o elenco participa de atividades físicas supervisionadas pelo preparador Jeferson Teixeira na Academia.   Segundo o técnico Bruno Silva, os trabalhos com bola devem iniciar somente na próxima quarta-feira (27).
Por: Maicon Reis | Assessor de Imprensa da Intelli/São Carlos / Foto: Divulgação

Brasília Futsal não consegue garantias financeiras e fica de fora da edição 2019 da Liga Nacional

Não foi desta vez que o DF voltou a ter um representante na Liga Nacional de Futsal (LNF). Após obter a aprovação dos franqueados, o Brasília não conseguiu apresentar as garantias financeiras e ficou de fora da próxima edição da competição nacional. 


A gente precisava ter pago até o dia 30 (de janeiro) a primeira parcela. São R$ 195 mil parcelados em quatro vezes. Infelizmente, o nosso patrocinador que estaria responsável por arcar com essa despesa não conseguiu fechar o seu orçamento para fechar o patrocínio conosco - explicou Tiago Fernandes, presidente do Brasília Futsal.
Outro problema que a equipe precisava resolver, caso apresentasse as garantias financeiras, eram as reformas que o ginásio do Cruzeiro necessita para o time mandar os jogos da LNF no local. Porém, o Brasília pretende se candidatar novamente a uma vaga na competição em 2020. 
Por conta desses problemas, a diretoria do Brasília Futsal resolveu não participar desta edição da Liga Nacional. O clube vai se estruturar, antecipar todos os recursos que o clube tem que ter, para a gente conseguir participar da Liga Nacional em 2020 - contou Tiago Fernandes. 


Brasília Futsal
Atual campeão brasiliense, o Brasília Futsal mantém conversas com a LNF desde 2017. Porém, a real chance de participar do principal torneio da modalidade no país apareceu em março de 2018, quando a equipe enviou um formulário formalizando o desejo de participar da edição de 2019. 
A partir disso, antes de ter o pedido aprovado, os brasilienses receberam uma visita técnica da LNF no último dia 3, onde os representantes da Liga conheceram a estrutura da equipe.
Fundado em 2006, o time do DF começou como escolinha de futsal. Quando se profissionalizou, o time foi chamado de Riacho Fundo Esporte Clube, mas desde 2016 mudou o nome para Brasília. 
Fonte:globoesporte