Itaporanga vence o Ceará SC pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sicredi

 Com grande atuação da dupla artilheira Luquinhas e Luis Henrique, o Itaporanga Futsal começou com o pé direito as quartas de final da Copa do Brasil Sicredi. Na noite de sexta-feira, 2, a equipe sergipana venceu o Ceará SC por 5 a 3 no Ginásio João Alves Filho, em Itaporanga-SE, pelo jogo de ida das quartas de final.

Luquinhas (2x), Luis Henrique (2x) e Beto (contra) marcaram os gols do Azulão. Muel, Rafinha e Wepe anotaram para os cearenses. O duelo de volta entre as equipes acontece em 12 de julho (segunda-feira), às 19h, no ginásio Vozão, em Fortaleza-CE. O time sergipano joga por um empate para avançar às semifinais e pegar o vencedor de Corinthians x Brasilia.

Como o quesito saldo de gols não é critério para desempate na Copa do Brasil, o Ceará precisa de uma simples vitória para levar o jogo para a prorrogação. Caso a prorrogação termine empatada, teremos disputa de pênaltis.


O JOGO


O ataque itaporanguense começou a funcionar a partir dos sete minutos do primeiro tempo. Neste tempo, Luquinhas chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0.


No minuto seguinte, Luis Henrique aproveitou o lançamento pela direita e na linha de fundo, sem ângulo, deu um leve toque para fazer um belo gol: 2 a 0.


Aos 12, Luis chutou na saída do goleiro para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Itaporanga: 3 a 0. Este foi o quinto gol do garoto na competição, vice-artilheiro do time azulino na Copa do Brasil.


Antes de acabar o primeiro tempo, o goleiro Max defendeu um tiro livre direto do Ceará. Mas, logo em seguida, após chute cruzado, os cearenses diminuíram com Muel: 3 a 1.


Na etapa final, o Itaporanga manteve a pressão e, aos seis minutos, ampliou com gol contra de Beto: 4 a 1. Minutos depois, Luquinhas converteu o pênalti e marcou o quinto dos itaporanguenses: 5 a 1. Com este gol, o garoto se tornou o artilheiro da equipe com seis gols (o artilheiro da Copa do Brasil é Caio Junior, do Campo Mourão, com oito).


Com larga vantagem no placar, o Itaporanga diminuiu o ritmo e permitiu que os cearenses encostassem com Rafinha e Levy. A reação dos visitantes parou por aí e os itaporanguenses saíram de quadra com a vitória.


Copa do Brasil Sicredi – Quartas de final – Jogo de ida


Itaporanga Futsal 5X3 Ceará

Gols: Luquinhas (1X0); Luis Henrique (2X0); Luis Henrique (3X0); Muel (3X1); Beto, contra (4X1); Luquinhas, pênalti (5X1); Rafinha (5X2); Levy (5X3)


*Luis Henrique e Pedalada tomaram o segundo cartão amarelo e ficam de fora do jogo de volta

*No Ceará, João César tomou o segundo cartão amarelo e fica de fora do jogo de volta; Muel e o técnico Deividy Hadson tomaram o primeiro amarelo e ficam pendurados;


Árbitro 1: Jocimar dos Santos

Árbitro 2: Ithallo Gustavo Oettinger Chamberlaim

Anotador: Silvio do Nascimento Soares

Cronometrista: Laércio Santos Santa Bárbara

Representante CBFS: José Crispim Santos NetoFoto:Guilherme Fraga Fonte: Rômulo Oliveira ASCOM/FSFS • Itaporanga | SE/Rodrigo Cesar/CBFS

Alison dos Santos vence 400 metros com barreiras em Estocolmo e bate novo recorde sul-americano

 Na etapa de Estocolmo da Diamond League, o campeão dos 400 metros com barreiras é brasileiro. Neste domingo, Alison dos Santos venceu a prova em 47 segundos e 34 centésimos, batendo mais uma vez o recorde sul-americano. O atleta já havia conquistado a marca há três dias, mas diminuiu seu tempo em quatro segundos.

Alison já foi recordista dos 400 metros com barreiras em outras três ocasiões. A primeira ocorreu durante uma etapa Gold da Continental Tour de Atletismo, na etapa de Mt.Sac, nos Estados Unidos. Depois, repetiu o feito na etapa de Doha da Diamond League, no Qatar. Na última quinta (1), quebrou novamente o recorde sul-americano na etapa de Oslo, na Noruega.

No pódio de Estocolmo, o segundo lugar ficou com o turco Yasmani Copello, com 48 segundos e 19 centésimos, seguido pelo jamacaino Kemar Mowatt, que fez a prova em 48 segundos e 75 centésimos. Kyron McMaster, um dos favoritos para as Olimpíadas, estava bem na prova mas caiu na penúltima barreira.

Fonte:lance

Jota Claudio

 Hoje é dia de festa para José Claudio arbitro de futebol de nossa cidade que festeja a vida nesse domingo dia 4 de Julho de 2021.

Foto:arquivo pessoal

Com muita alegria receba o carinho de familiares e amigos desportistas de um modo geral, paz e saúde sempre.

Atlântico vence o Marreco, no Paraná

 O Atlântico foi até a cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, para jogar contra o Marreco. O confronto, válido pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal terminou com a vitória do time gaúcho, pelo placar de 04 a zero.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Erechim teve o controle da partida e construiu com uma certa naturalidade o placar. Os gols do Atlântico foram de Serginho, Allan, Suelton e Rick.

Com a vitória, o Atlântico pula para a vice-liderança do Grupo B, 16 pontos, ao lado do Cascavel, porém com duas partidas a mais. Já o Marreco, segue na lanterna do grupo, com 04 pontos

Foto: Murilo Somenssi

Fonte:x1 futsal/Luciano Andrade