Sub-20 da ACBF derrota a Assoeva nos pênaltis e conquista o Gauchão 2022

 Após derrota no primeiro jogo, a equipe sub-20 tomou conta da partida no duelo de volta, aplicou 6 a 2 no tempo normal e, após empate na prorrogação, garantiu novamente o título nos pênaltis.A ACBF, com o domínio total da partida, reverteu a vantagem adversária com tranquilidade. Fabrício (2x), Samuel, Léo Gil, Luiz Gustavo e o goleiro Felipe Coutinho marcaram os gols da vitória no tempo normal.

 O capitão Léo Gil levanta a taça de campeão gaúcho em 2022.

Na prorrogação, apesar das boas chances criadas, as equipes não tiraram o zero do placar, forçando a decisão do título por cobranças de pênaltis. O goleiro Gabriel Rocha, da ACBF, defendeu a primeira cobrança do time visitante e Felipe Coutinho defendeu a quinta. Nos alternados, Roger, da Assoeva, desperdiçou a última oportunidade e consagrou a equipe laranja como a campeã em 2022.

Ao todo, são 9 conquistas do Gauchão da categoria, sendo as últimas 5 em sequência: 1999, 2002, 2011, 2012, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Ao fim da partida, a ACBF também esteve no topo em outras 6 categorias. Além do título que consagrou a melhor equipe da competição, atletas e membros da comissão técnica também foram premiados individualmente:

Sandro Júnior: Melhor técnico
Felipe Coutinho: Melhor goleiro
Fabrício: Melhor pivô
Kayky: Melhor fixo

ACBF: Melhor defesa - Felipe Coutinho, Gabriel Rocha e Felipe Von Muhlen - Treinadores: Cristian Vaghetti e Guaíba.

ACBF: Equipe mais disciplinada - Menos cartões amarelos recebidos na competição.

O destaque da equipe na grande final foi o goleiro Felipe Coutinho, que, novamente, realizou ótimas defesas no tempo normal e nas penalidades, garantiu o resultado positivo e ainda marcou um dos gols da vitória laranja. 

Ao todo, foram 20 jogos, sendo 18 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, 130 gols marcados e 31 sofridos, finalizando a competição com 91,67% de aproveitamento, com o melhor ataque e a melhor defesa.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e Youtube.

O projeto Geração ACBF – Qualificação das Categorias de Base – ANO II é desenvolvido com o patrocínio da RIO GRANDE SEGUROS E PREVIDÊNCIA, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06).

Foto: Lucka Cyríaco | ACBF 

Fonte: Assessoria ACBF

Liga realiza Assembleia com Franqueados e Clubes

 Os 24 franqueados da LNF se reuniram em São Paulo nesta quarta-feira (07) para fechamento da temporada.

A LNF (Liga Nacional de Futsal) reuniu seu Franqueados e Clubes para fechar a temporada 2022 e projetar a próxima edição. A Assembleia aconteceu no Hotel Íbis, em São Paulo/SP.

No encontro foram tratados assuntos administrativos da entidade, a aquisição de Franquias do Joaçaba e Marechal, relacionamento com as entidades máximas do esporte e planejamento para as próximas temporadas, confirmando as equipes, fórmula de disputa e ampliação do Vídeo Suporte.

Para a temporada 2023, a LNF contará com 24 equipes e se manterá a fórmula de disputa da última competição, com turno único, todos contra todos, e classificando 16 para os Playoffs. Os times que disputarão o título da melhor competição de futsal do mundo serão: ACBF, Assoeva, Atlântico, Blumenau, Brasília, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Magnus, Marechal, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Santo André Intelli, São Lourenço, São José, Taubaté, Tubarão e Umuarama.

Fonte: Assessoria de Imprensa LNF

Elenco da ACBF se apresentou para a última semana de trabalhos da temporada

 O clássico do próximo domingo marcará o último compromisso da equipe em 2022.O elenco da equipe principal, única categoria do clube ainda em atividade, iniciou na tarde de ontem (06) a preparação para o último jogo da temporada.

Bruno Souza e Richard em atividade no treino desta terça-feira (06)

O técnico interino Sandro Júnior fará os ajustes necessários no decorrer da semana para garantir as melhores condições à equipe neste domingo. Na próxima sexta-feira (09), a delegação embarcará para Erechim, onde ficará concetrada até a partida.

O ala Mithyuê é o único desfalque da equipe laranja. Após receber o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da decisão, o camisa 14 precisará cumprir suspensão e, consequentemente, não jogará o duelo decisivo.

A exemplo de 2021, após empate em 2 a 2 no confronto de ida, o campeão Gaúcho de 2022 será definido em Erechim, no domingo (11), às 11h, com transmissão ao vivo da TVE, Band Sports, TV ACBF (Facebook e Youtube) e Rádio Estação FM.

Foto: Lucka Cyríaco | ACBF

Fonte:Assessoria ACBF