Atlântico mantém base campeã para 2025

 Vem aí mais uma temporada de muitos desafios para o Atlântico! O ano de 2025 será marcado por competições como a Supercopa, caminho para a Taça Libertadores, Liga Nacional e Copa do Brasil além das disputas estaduais.

E para seguir buscando bons resultados e conquistas, a direção do Atlântico anunciou nesta sexta-feira, 20, a renovação de nada menos que 10 dos atuais 12 atletas.

Não ficam para o próximo ano o goleiro João Paulo e o pivô Gessé. O anuncio da saída deles aconteceu ainda na quinta, 19, com a direção desejando sucesso na sequência de suas carreiras.

Já o goleiro Alê Falcone, os fixos Vagner, Erick e Deivão, os alas William, Richard, PL, Salah Suelton e Pedrinho além dos pivôs Vilela e Elenilson, vão seguir no Clube.

Além deles, a direção trabalha para anunciar reforços. O objetivo é manter a sequência de bons resultados como as recentes conquistas da Liga Nacional (2023) e Copa do Brasil (2024), além de outros títulos que o Galo conquistou nos últimos anos.

Foto: Atlântico Futsal

Fonte: Luciano Andrade/x1futsal

Final da Liga Nacional de Futsal teve pedido de casamento de árbitros

A final da Liga Nacional de Futsal (LNF) aconteceu no último domingo (15), em Carlos Barbosa, e consagrou o Jaraguá como pentacampeão. Além da decisão dentro de quadra, um pedido de casamento também marcou a partida mais importante da competição.

Após a consagração do título da equipe catarinense, aconteceu a cerimônia de premiação. Antes das equipes subirem ao palco do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a equipe de arbitragem foi chamada para receber suas medalhas. Foi nesse momento que o Peter Maia, que foi o 3º julgado do jogo, fez o pedido de casamento para sua amada, Simone Reolon, que trabalhou como árbitra anotadora na partida.

A gente sabe que tem tudo um protocolo na premiação. Pergunte ao Sandro Brechani (diretor de arbitragem) o que ele perdeu. Ele disse, a, se tiver o clima bom, se tiver tranquilo, não tem problema nenhum. Na hora, vi que o clima estava bom. Então pensei: “vai ser aqui e vai ser agora” — disse o julgado Peter Maia, que se ajoelhou aos pés de Simone com uma aliança e fez o tão aguardado pedido de casamento.

O dia era mais que especial para o casal por terem sido escalados para o jogo mais importante do ano. Segundo Peter, esse é o auge para um profissional de arbitragem. A dupla já estava em êxtase por ter a oportunidade de trabalhar na decisão. E a oficialização da união sacramentou um dos dias mais felizes, conforme o próprio árbitro.

Eu jamais imaginei que na minha vida eu poderia estar realizando praticamente dois sonhos ao mesmo tempo. Estar na final da Liga Nacional e ser pedido em casamento depois dessa final. É histórico para mim. Quando um casal teria a oportunidade de trabalhar juntos numa final — disse Simone.

Foi muito surreal. Eu não vou falar muito, senão começo a chorar. Na hora fiquei pasma, chorei, fui aos prantos de soluçar completou Simone, tentando conter a emoção.


O casal se conheceu por conta do mundo da arbitragem de futsal. Peter Maia iniciou uma carreira no apito em 2005. Já Simone Reolon iniciou um trabalho neste ramo em 2017. Então comecei a trabalhar juntos, sendo escalados para as mesmas partidas algumas vezes. Em 2018, começamos o relacionamento. A distância não impede o namoro. Peter reside em Bento Gonçalves, enquanto Simone mora em Guaporé.

Ambos afirmam que trabalhar na decisão da LNF é o ápice de suas carreiras. Quando a escala de arbitragem foi divulgada, não conseguimos conter a emoção. Os dias que antecederam a partida em Carlos Barbosa foram rodeados de ansiedade.

A gente realizou um sonho de estar numa final da Liga Nacional. Além disso, tive a oportunidade de pedir o amor da minha vida em casamento lá no palco, lá no pódio. Foi espetacular — comemorou o julgado.

O casamento ainda não tem dados definidos, mas a dupla já conversa sobre isso e deverá acontecer já em 2025.

Eu chamo o Peter de Laurindo, que é o nome do meio dele. O Laurindo conseguiu me surpreender. Ele sempre surpreende, mas como desta vez, nunca imaginei na vida — completou Simone.

Foto:Kevin Sganzerla

Fonte:Ulisses Castro- Carlos Barbosa | RS/LNF

Chapecoense e Paraná Clube confirmados no Brasileirão de Futsal 2025

 O Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 contará com duas novas forças do esporte nacional. Paraná Clube (PR) e Chapecoense (SC) confirmaram oficialmente suas entradas na próxima temporada da competição. As duas equipes reforçam os objetivos da organização de democratizar o futsal unindo equipes tradicionais da quadra com os gigantes de camisa e de torcida.

A novidade vem poucos dias após o encerramento da edição de 2024, que teve o Fortaleza como grande campeão. A equipe cearense conquistou o título no último domingo (1) ao vencer o Apodi em uma final emocionante, consolidando o Nordeste como uma potência no cenário nacional.

O Paraná Clube marca o retorno de uma potência esportiva paranaense ao cenário nacional do futsal, reforçando a tradição do estado na modalidade. O clube tem investido fortemente na formação de elenco e infraestrutura:

“Nós temos uma história rica e uma torcida que é conhecida por sua paixão e determinação. Sabemos que a nossa torcida entende e valoriza o futsal como ninguém. Ao longo dos anos, nosso clube construiu uma tradição inigualável, e agora, com uma gestão profissional e grandes parceiros, estamos prontos para elevar o Paraná Clube ao patamar que ele merece e expandir nossa presença no cenário nacional. Participar do Campeonato Brasileiro de Futsal é um desafio que abraçamos com confiança e entusiasmo”, afirma Bruno Ribeiro, diretor do futsal profissional do Paraná Clube.

A Chapecoense, por sua vez, amplia a presença catarinense no torneio e traz consigo a força de uma marca reconhecida no esporte brasileiro.

"A gente enviou uma carta de intenção de disputar o Campeonato Brasileiro. Essa carta foi aceita pela Federação e levada até a CBFS (Confederação Brasileiro de Futsal), onde a gente conseguiu essa vaga para a Chapecoense disputar. Agora, é a hora de muito trabalho. A Chapecoense vai voltar para o cenário nacional. Nossa intenção é colocar o time entre os melhores do País”, disse Clayton André Tressoldi, presidente da Associação Chapecoense de Futsal.

O campeonato deste ano reuniu 20 equipes e teve recorde de público e audiência. O campeonato registrou o maior público do futsal mundial no ano com a decisão entre Fortaleza e Apodi. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a final ao vivo no Ginásio CFO, em Fortaleza.

O Brasileirão de Futsal seguirá sua expansão e democratização. Fique ligado que mais equipes serão anunciadas nas próximas semanas.

O Campeonato Brasileiro de Futsal é organizado pela CBFS e pela SportsHub, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Assaí, Sampel, Ampri, Quartzolit, Aiwa, XBri Pneus, KIA Brasil e Penalty, e apoio do Grupo Águia, Gol e Pallas Turismo. 

Foto:Divulgação

Fonte:Imprensa CBFS • Barueri | SP/cbfs